‘Aprendendo a Submeter-se à Vontade de Deus. Uma Reflexão sobre 1 Coríntios 6’

0

Esta é a introdução:

A Palavra de Deus nos ensina que devemos nos submeter ao Senhor e nos esforçar para viver de acordo com Seus princípios. Em 1 Coríntios 6, Paulo nos lembra que não devemos discordar uns dos outros ou ir a juízo com nossos irmãos, pois os santos devem julgar o mundo. Ele também nos alerta para a verdade de que aqueles que vivem em pecado não herdarão o reino de Deus. Finalmente, Paulo nos lembra que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, e devemos glorificar a Deus nele.

Salmo 1 Corintios 6

Conteúdo

Tabela sobre 1 Coríntios 6

Personagem Lição
Cristo Devemos buscar a justiça e não a vingança. O corpo é templo do Espírito Santo.
Santos Devemos julgar o mundo com sabedoria e justiça.
Anjos Devemos julgar com sabedoria e justiça.
Infiéis Devemos evitar a injustiça, o dano e o pecado.

1 Coríntios 6

1 Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os
injustos, e não perante os santos?

2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser
julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas
pertencentes a esta vida?

4 Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para
julga-los os que são de menos estima na igreja?

5 Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que
possa julgar entre seus irmãos?

6 Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

7 Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os
outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?

8 Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.

9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os
efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados,
nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

11 E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido
santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo
Espírito do nosso Deus.

12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as
coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém,
aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a fornicação, senão
para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

14 Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu
poder.

15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os
membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo.

16 Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela?
Porque serão, disse, dois numa só carne.

17 Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.

18 Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o
que fornica peca contra o seu próprio corpo.

19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em
vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso
corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Mensagem crista 1 Corintios 6

1 Coríntios 6:1-20

Versículo 1

De acordo com o verso 1, não é adequado que os cristãos levem seus problemas uns com os outros a juízo perante os injustos, mas sim perante os santos. É importante que os cristãos sejam guiados pelos princípios cristãos, especialmente ao lidar com problemas entre si. Se não o fizerem, isso pode causar vergonha entre eles.

Versículo 2

Segundo o versículo 2, os santos têm a responsabilidade de julgar o mundo. Esta responsabilidade deve ser encarada com seriedade e significa que os cristãos devem ser capazes de julgar as coisas mais simples entre si.

Versículo 3

De acordo com o versículo 3, os cristãos também têm a responsabilidade de julgar os anjos. Essa responsabilidade deve ser encarada com seriedade e significa que os cristãos devem ser capazes de julgar as coisas mais simples entre si.

Versículo 4

O versículo 4 nos mostra que os cristãos não devem procurar julgamentos dos problemas entre eles fora da igreja, pois isso pode envergonhá-los. Ao invés disso, eles devem buscar conselhos sábios dentro da igreja, pois é aí que eles encontrarão as respostas para seus problemas.

Versículo 5

O versículo 5 nos faz lembrar que devemos procurar o conselho de alguém sábio e maduro dentro da igreja para nos ajudar a lidar com nossos problemas. É importante que os cristãos busquem conselho uns aos outros, pois isso é o que Deus deseja deles.

Versículo 6

O versículo 6 nos lembra que não é adequado que os cristãos levem seus problemas uns com os outros a juízo perante os infiéis. Isso é inaceitável para Deus e pode levar a vergonha entre os cristãos.

Versículo 7

O versículo 7 nos ensina que os cristãos devem evitar levar seus problemas uns com os outros a juízo. Em vez disso, eles devem aceitar a injustiça e o dano como parte da vida e buscar a orientação de alguém sábio e maduro dentro da igreja para resolver seus problemas.

Versículos 8-10

Os versículos 8-10 nos mostram que os cristãos devem evitar aquelas coisas que são contrárias à vontade de Deus, como a fornicação, a idolatria, a avareza e a bebida. Se eles não fizerem isso, não herdarão o reino de Deus.

Versículos 11-12

O versículo 11 nos ensina que, embora alguns cristãos possam ter pecado, eles foram lavados, santificados e justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus. O versículo 12 nos lembra que mesmo que todas as coisas sejam permitidas para os cristãos, eles não devem permitir que nenhuma coisa os domine.

Versículos 13-15

Os versículos 13-15 nos mostram que os alimentos são para o estômago e que o corpo não é para a fornicação, mas para o Senhor. Este versículo nos lembra que Deus é soberano sobre todas as coisas e que os cristãos devem evitar se envolver em atividades ilícitas.

Versículos 16-20

Os versículos 16-20 nos ensinam que os cristãos devem fugir da fornicação, pois ela é pecado contra o seu próprio corpo. O versículo 19 nos lembra que o corpo de um cristão é o templo do Espírito Santo, e o versículo 20 nos lembra que os cristãos foram comprados por um preço e devem glorificar a Deus no seu corpo e no seu espírito.

Esta passagem bíblica nos ensina que os cristãos devem evitar levar seus problemas uns com os outros a juízo e buscar conselhos sábios dentro da igreja. Eles também devem evitar aquelas coisas que são contrárias à vontade de Deus, como a fornicação, e lembrar que o corpo de um cristão é o templo do Espírito Santo. Ao viver de acordo com esses princípios, os cristãos honrarão a Deus e herdarão o reino de Deus.

O que é 1 Coríntios 6?

1 Coríntios 6 é uma passagem da Bíblia, que se encontra no Novo Testamento. Esta passagem é parte de uma carta escrita pelo apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Corinto. Esta passagem se concentra no tema de como os cristãos devem lidar com seus problemas e disputas uns com os outros.

O que esta passagem ensina?

Esta passagem ensina que os cristãos devem evitar levar suas disputas a tribunal. Em vez disso, devem lidar com suas disputas uns com os outros de forma pacífica e amorosa. Paulo também ensina que aqueles que se envolver em pecados, como adultério e idolatria, não herdarão o reino de Deus. Por fim, ele ensina que nossos corpos são templos do Espírito Santo de Deus e devemos glorificá-lo no nosso corpo.

FAQ sobre 1 Coríntios 6

O que significa 1 Coríntios 6?


1 Coríntios 6 é uma passagem da Bíblia, que se encontra no Novo Testamento. Esta passagem é parte de uma carta escrita pelo apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Corinto. Esta passagem se concentra no tema de como os cristãos devem lidar com seus problemas e disputas uns com os outros.

O que esta passagem ensina?


Esta passagem ensina que os cristãos devem evitar levar suas disputas a tribunal. Em vez disso, devem lidar com suas disputas uns com os outros de forma pacífica e amorosa. Paulo também ensina que aqueles que se envolver em pecados, como adultério e idolatria, não herdarão o reino de Deus. Por fim, ele ensina que nossos corpos são templos do Espírito Santo de Deus e devemos glorificá-lo no nosso corpo.

Que pecados são mencionados na passagem?


Na passagem são mencionados pecados como devassidão, idólatria, adultério, efeminado, sodomia, roubo, avareza, embriaguez, maledicência, e roubo.

Devemos levar nossas disputas a tribunal?


Não. 1 Coríntios 6 ensina que os cristãos devem evitar levar suas disputas a tribunal. Em vez disso, devem lidar com suas disputas uns com os outros de forma pacífica e amorosa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.