Esteja Brilhando na Luz de 1 João 1: Confissão e Purificação nas Palavras de Deus

0

Neste postblog, vamos refletir sobre a passagem bíblica de 1 João 1, que nos ensina sobre o amor de Deus por nós e Sua luz que nos purifica de todo o pecado. A palavra de Deus nos diz que Deus é luz e que, se andarmos na luz, temos comunhão uns com os outros e somos purificados pelo sangue de Jesus Cristo. Esta passagem nos lembra que, se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar. Portanto, devemos nos aproximar de Deus para que possamos ser limpos e experimentar Sua luz, alcançando a verdadeira alegria.

Salmo 1 Joao 1 1

Conteúdo

Tabela sobre 1 João 1

Personagens principais Lições
Deus É luz e não há nele trevas nenhumas; é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.
Jesus Cristo Temos comunhão com Ele e o seu sangue nos purifica de todo o pecado.
Nós Devemos andar na luz de Deus para termos comunhão uns com os outros; devemos confessar os nossos pecados para que Ele nos perdoe.

1 João 1

1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o
que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

2 (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos
anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);

3 O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão
conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.

5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não
há nele trevas nenhumas.

6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não
praticamos a verdade.

7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os
outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade
em nós.

9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os
pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está
em nós.

Mensagem crista 1 Joao 1 1

1 João 1:1-10: o Poder do Perdão

De acordo com a passagem bíblica de 1 João 1:1-10, podemos ver a grandeza do poder do perdão. O apóstolo João nos ensina que, como cristãos, devemos testemunhar a vida eterna que estava com o Pai e nos foi manifestada. Também devemos ter comunhão com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Quando andamos na luz, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado. Além disso, devemos confessar os nossos pecados a Deus para que Ele nos perdoe e nos purifique de toda a injustiça.

O versículo 4 destaca o gozo que é sentido quando nos arrependemos e nos aproximamos de Deus. O versículo 5 destaca que Deus é luz e não há nele trevas nenhumas. Isso significa que, se quisermos ter comunhão com ele, devemos andar na luz e não em trevas. Se andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

Versículos 8-10 afirmam que se dissermos que não temos pecado, estamos nos enganando e não há verdade em nós. Por outro lado, se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça. Essa é a mensagem que devemos anunciar ao mundo: o poder do perdão de Deus.

Ao estudar esse trecho da Bíblia, somos lembrados da bondade e misericórdia de Deus. Ele nos ensina que, quando confessamos os nossos pecados, Ele está pronto para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça. É através desse poder de perdão que recebemos a salvação e a vida eterna. Que Deus nos abençoe com o dom do Seu perdão!

1 João 1: Uma Análise

1 João 1 é uma passagem da Bíblia que nos ensina sobre a natureza de Deus e nosso relacionamento com Ele. Esta passagem nos mostra que Deus é a Luz, e que, embora possamos cair em pecado, somos perdoados e purificados por meio do sangue do Filho de Deus, Jesus Cristo. Esta passagem também nos ensina que devemos confessar nossos pecados, para que possamos ter comunhão com Deus e experimentar Sua alegria.

Principais Ensinos de 1 João 1

1 João 1 contém alguns dos principais ensinamentos bíblicos sobre Deus e nosso relacionamento com Ele:

  • Deus é a luz e não há trevas nele.
  • Precisamos andar na luz como Ele, para ter comunhão uns com os outros e com Deus.
  • Precisamos confessar nossos pecados para sermos perdoados por Deus e purificados de toda injustiça.
  • Caminhar na luz nos ajuda a experimentar a verdadeira alegria de Deus.

FAQ sobre 1 João 1

A seguir, responderemos algumas perguntas frequentes sobre 1 João 1:

  1. O que diz 1 João 1?

    1 João 1 nos ensina sobre a natureza de Deus e nosso relacionamento com Ele. Esta passagem nos mostra que Deus é a Luz, e que, embora possamos cair em pecado, somos perdoados e purificados por meio do sangue do Filho de Deus, Jesus Cristo. Esta passagem também nos ensina que devemos confessar nossos pecados, para que possamos ter comunhão com Deus e experimentar Sua alegria.

  2. O que significa andar na luz?

    Andar na luz significa viver de acordo com os ensinamentos de Deus e viver de maneira a refletir a Sua luz. Isso significa viver de acordo com os princípios e valores ensinados na Bíblia e buscando a direção de Deus em todas as decisões que tomamos.

  3. Como podemos ter comunhão com Deus?

    Podemos ter comunhão com Deus ao confessar nossos pecados e buscar Sua direção em todas as áreas da nossa vida. Quando buscamos o seu perdão e direção, estamos em comunhão com Deus.

  4. Por que precisamos confessar nossos pecados?

    Precisamos confessar nossos pecados para que possamos ser perdoados por Deus e purificados de toda injustiça. Quando confessamos nossos pecados, estamos reconhecendo que a luz de Deus é maior do que nossas falhas e que a Sua bondade e misericórdia são maiores do que qualquer pecado que possamos cometemos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.