O Episcopado e 1 Timóteo 3: Confira o que Deus nele nos ensina!

0

A passagem bíblica de 1 Timóteo 3 nos mostra a importância do episcopado e de todos os líderes da igreja. A Palavra de Deus nos ensina que, para servir na liderança, é necessário ser irrepreensível, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar, não dado ao vinho, não avarento, que saiba governar a sua própria casa e que seja fiel ao mistério da fé. Além disso, devemos ter um bom testemunho dos que estão fora da igreja, para que não caiamos em afronta e no laço do diabo. Esta passagem nos ensina que, para servir a Deus de maneira eficaz, é necessário cumprir os preceitos divinos. É importante que todos aqueles que desejam o episcopado saibam que Deus exige que eles sejam exemplos de fé e de justiça.

Salmo 1 Timoteo 3

Conteúdo

Tabela sobre 1 Timóteo 3

Personagem Lição
Bispo Deve ser irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar, não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, moderado, não contencioso, não avarento, capaz de governar sua própria casa.
Diáconos Devem ser honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância, guardando o mistério da fé numa consciência pura, primeiro provados, depois servindo, se forem irrepreensíveis.
Esposas Devem ser honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.

1 Timóteo 3

1 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.

2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher,
vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas
moderado, não contencioso, não avarento;

4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a
modéstia

5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da
igreja de Deus? );

6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.

7 Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não
caia em afronta, e no laço do diabo.

8 Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a
muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;

9 Guardando o mistério da fé numa consciência pura.

10 E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem
irrepreensíveis.

11 Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em
tudo.

12 Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e
suas próprias casas.

13 Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição
e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.

14 Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa;

15 Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a
igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.

16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em
carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido
no mundo, recebido acima na glória.

Mensagem crista 1 Timoteo 3

Título: O Papel dos Líderes Cristãos

A Palavra de Deus nos ensina sobre o papel dos líderes cristãos na Igreja. O livro de Tiago descreve como deve ser a conduta de um bispo e de um diácono, e nos mostra que é necessário que eles sejam pessoas de caráter e que sejam responsáveis ​​por sua própria casa. Além disso, eles devem ter o testemunho de pessoas de fora da Igreja para que possam cumprir seu papel com boa reputação.

O Bispo

De acordo com Tiago 1:1-7, um bispo deve ser irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar, não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, moderado, não contencioso, não avarento, que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia, e não neófito, para que não caia na condenação do diabo.

O Diácono

De acordo com Tiago 1:8-13, um diácono deve ser honesto, não de língua dobre, não dado a muito vinho, não cobiçoso de torpe ganância, guardando o mistério da fé numa consciência pura, e primeiro provado, depois servindo, se for irrepreensível.

Esposas de Diáconos

De acordo com Tiago 1:14-16, as esposas de diáconos devem ser honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo, maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.

A Importância do Líder Cristão

Os líderes cristãos desempenham um papel importante na Igreja de Deus. Eles devem ser pessoas de caráter e responsáveis, e devem ter um bom testemunho dos que estão de fora para que possam desempenhar seu papel com boa reputação. Além disso, eles devem seguir o mistério da fé em sua consciência pura. Esta é uma lição importante que nos foi ensinada por Deus e que devemos sempre lembrar.

O que diz 1 Timóteo 3?

1 Timóteo 3 trata sobre os requisitos necessários para se servir à comunidade cristã, principalmente para os bispos e diáconos da igreja. O texto descreve que o bispo precisa ser irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro e apto para ensinar. Já os diáconos devem ser honestos e não serem dados a muito vinho ou cobiçosos de torpe ganância, mas sim guardar o mistério da fé numa consciência pura.

FAQ

Quais são os requisitos para se servir à comunidade cristã?

Os requisitos para se servir à comunidade cristã dependem do cargo a ser preenchido. Para os bispos, eles devem ser irrepreensíveis, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro e apto para ensinar. Para os diáconos, eles devem ser honestos, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância e guardar o mistério da fé numa consciência pura.

O que é o mistério da piedade?

O mistério da piedade é o mistério do Evangelho de Cristo, que Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima na glória.

Leave A Reply

Your email address will not be published.