Descubra como 3 João 1 nos lembra da importância do amor de Deus!

0

Ao refletirmos a passagem bíblica de 3 João 1, somos lembrados de como o amor de Deus é capaz de nos unir e nos ajudar a crescer em nossa fé. Nesta passagem, o presbítero escreve ao amado Gaio, desejando-lhe bem-estar e saúde, mesmo à distância. Ele fala sobre o testemunho da verdade de Gaio, que é reconhecido por todos, inclusive por Demétrio. O presbítero incentiva Gaio a não seguir o mal, mas sim o bem, pois aqueles que fazem o bem são filhos de Deus. Por fim, ele expressa seu desejo de encontrar Gaio pessoalmente para conversar face a face. Esta passagem é um lembrete de que, quando nos comprometemos a seguir a verdade de Deus, somos capazes de nos unir e nos ajudar uns aos outros.

Salmo 3 Joao 1 1

Conteúdo

Tabela sobre 3 João 1

Personagem Lição
Presbítero Demonstração de amor e preocupação com os demais
Gaio Andar na verdade e ser fiel aos irmãos
Diótrefes Não procurar ter o primado e não impedir o crescimento da igreja
Demétrio Dar testemunho da verdade

3 João 1

1 O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo.

2 Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como
bem vai a tua alma.

3 Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua
verdade, como tu andas na verdade.

4 Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na
verdade.

5 Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com
os estranhos,

6 Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires
como é digno para com Deus, bem farás;

7 Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios.

8 Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade.

9 Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado,
não nos recebe.

10 Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra
nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e
impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.

11 Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o
mal não tem visto a Deus.

12 Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós
testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro.

13 Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena.

14 Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos face a face.

15 Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos por nome.

Mensagem crista 3 Joao 1 1

Introdução

O presbítero ao amado Gaio, que era amado em verdade, desejava que ele tivesse saúde em todas as coisas, tanto física quanto espiritual. Quando os irmãos vieram e testificaram da verdade de Gaio, o presbítero se alegrou muito. Ele também incentivou Gaio a ser fiel e a receber os irmãos, pois eles saíram por amor a Deus, não buscando nada dos gentios. Por fim, ele aconselhou Gaio a não seguir o mal, mas o bem, pois quem faz o bem é de Deus.

Versículo 1

O versículo 1 nos mostra o amor que o presbítero tinha por Gaio. O presbítero é um líder religioso e seu amor por Gaio é um exemplo do amor que devemos ter uns pelos outros. O amor e a dedicação que temos uns pelos outros é um testemunho de nosso amor a Deus.

Versículo 2

Neste versículo, o presbítero deseja que Gaio tenha saúde, tanto física quanto espiritual. Esta é uma mensagem importante para todos nós, pois nos lembra da importância de cuidar dos nossos corpos e mentes. Devemos tomar medidas para manter nossa saúde física e espiritual, pois isso nos ajuda a nos conectar com Deus.

Versículo 3

Quando os irmãos vieram e testificaram da verdade de Gaio, o presbítero se alegrou muito. Isso nos mostra que, quando amamos uns aos outros e nos testemunhamos da verdade, isso nos aproxima de Deus. A verdade nos une e nos ajuda a nos conectar com Deus.

Versículo 4

O presbítero também incentivou Gaio a ser fiel e a receber os irmãos. Isso nos mostra que devemos estar abertos para aceitar as pessoas e ouvir o que elas têm a dizer. Quando recebemos os irmãos com amor e compaixão, estamos sendo cooperadores da verdade.

Versículo 5

O presbítero também disse que devemos receber os irmãos, pois eles saíram por amor a Deus, não buscando nada dos gentios. Isso nos mostra que devemos servir a Deus com alegria e sem esperar nada em troca. Quando servimos a Deus, estamos agradando a Ele e fazendo a Sua vontade.

Versículo 6

Por fim, o presbítero aconselhou Gaio a não seguir o mal, mas o bem. Isso nos lembra que devemos viver de acordo com os ensinamentos de Deus e não nos deixar levar pelo mal. Quem faz o bem é de Deus e está em Sua presença.

Conclusão

Esta passagem bíblica nos ensina a amar e servir uns aos outros, pois isso nos aproxima de Deus. Devemos cuidar da nossa saúde, tanto física quanto espiritual, e estar abertos para ouvir e aceitar os irmãos. Além disso, devemos servir a Deus com alegria e não nos deixar levar pelo mal. Se vivermos de acordo com os ensinamentos de Deus, estaremos agradando a Ele e nos tornando cooperadores da verdade.

3 João 1

3 João 1 é uma carta do presbítero ao amado Gaio. Na carta, o presbítero expressa seu grande prazer por ouvir que os irmãos estavam andando na verdade. Ele também incentiva Gaio a receber os irmãos em sua igreja, pois eles saíram de seus lares e não pegaram nada dos gentios.

O presbítero também dá conselhos a Gaio sobre como proceder com Diótrefes, pois ele não acolhe os irmãos e impede que os outros os recebam. Ele incentiva Gaio a seguir o bem e não o mal e o encoraja a encontrá-lo em breve. Finalmente, ele saúda os amigos de Gaio e lhe deseja paz.

FAQ Sobre 3 João 1

O que é 3 João 1?

3 João 1 é uma carta do presbítero ao amado Gaio.

Qual era a mensagem do presbítero?

A mensagem do presbítero era que Gaio deveria acolher os irmãos em sua igreja, seguir o bem e não o mal e se encontrar com ele em breve.

O que o presbítero diz sobre Diótrefes?

O presbítero diz que Diótrefes não acolhe os irmãos e impede que os outros os recebam. Ele também profere palavras maliciosas contra o presbítero.

Leave A Reply

Your email address will not be published.