A Escolha dos Convidados: Lições de Jesus sobre Generosidade

0

.

Vivemos em um mundo onde a escolha dos convidados para um banquete é muitas vezes regida pelo status econômico, pela celebridade ou pela conexão pessoal. No entanto, Jesus nos lembra que a verdadeira recompensa vem quando nós escolhemos aqueles que são mais necessitados. Ele nos ensina a ter um coração compassivo e generoso, e a ter a coragem de dar oportunidades àqueles que não têm recursos para retribuir. Jesus nos ensina que a verdadeira recompensa está na ressurreição dos justos. Ao escolhermos os convidados para o nosso banquete, devemos nos lembrar desta passagem bíblica e refletir sobre o que significa ser generoso e compassivo. Que possamos abraçar a mensagem de Jesus e escolher aqueles que mais necessitam da nossa atenção e do nosso amor.

Salmo A Escolha Dos Convidados 2

Conteúdo

Tabela sobre A Escolha Dos Convidados

Personagem Lição
Quem convida Devemos convidar aqueles que não têm como retribuir, pois assim receberemos recompensa na ressurreição dos justos.
Os convidados Devemos aceitar o convite de quem nos convida, mesmo que não tenhamos como retribuir.

A Escolha Dos Convidados

Então Jesus disse ao que o tinha convidado: “Quando você der um banquete ou
jantar, não convide seus amigos, irmãos ou parentes, nem seus vizinhos ricos; se
o fizer, eles poderão também, por sua vez, convidá-lo, e assim você será
recompensado. Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os
mancos e os cegos. Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua
recompensa virá na ressurreição dos justos”. Lucas 14:12-14

Mensagem crista A Escolha Dos Convidados 2

A Mensagem de Jesus

O texto acima faz parte do Evangelho de Lucas, no qual Jesus dá uma instrução ao homem que o tinha convidado para um banquete. Jesus ensina que devemos convidar os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos para os nossos banquetes, pois eles não têm como retribuir. Jesus destaca que, ao fazer isso, seremos recompensados na ressurreição dos justos.

A Importância da Palavra de Jesus

Jesus foi o maior ensinador de todos os tempos, e sua palavra tem um significado profundo e inspirador. O ensinamento de Jesus nos mostra que devemos ser generosos com os menos favorecidos e que devemos compartilhar o que temos com aqueles que precisam. A mensagem de Jesus é clara: se queremos ser recompensados na ressurreição dos justos, precisamos ser generosos com os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos.

Uma Missão Divina

Jesus nos ensina que devemos compartilhar o que temos com aqueles que precisam. É uma tarefa difícil, mas necessária. Se quisermos ser recompensados na ressurreição dos justos, precisamos nos esforçar para sermos generosos e acolhedores com os menos favorecidos. É uma missão divina que nos foi confiada.

A Escolha dos Convidados

O convite para um banquete ou jantar é uma ocasião importante para Jesus. Ele nos ensina como escolher os convidados. Jesus nos diz para não convidar nossos amigos, irmãos ou parentes e nem vizinhos ricos. Em vez disso, devemos convidar os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos. Com isso, somos recompensados na ressurreição dos justos.

A Importância dos Convidados

Os convidados que Jesus nos ensina a convidar são aqueles que normalmente não são convidados para um banquete. Ele nos diz para incluir aqueles que não têm nada para oferecer em retorno, mas que têm muito a oferecer em termos de amor e compaixão. Isso nos ensina que o banquete ou jantar não é sobre o que temos para oferecer, mas sobre o que temos para compartilhar. Quando nos reunimos para um banquete ou jantar, não devemos julgar ninguém, mas todos devem ser bem-vindos.

Como Selecionar os Convidados

Jesus nos ensina a sermos incluindo ao selecionarmos os convidados para o banquete ou jantar. Seja qual for a situação financeira, social ou física, todos devem ser bem-vindos. Ninguém deve ser excluído. Devemos buscar aqueles que são desfavorecidos ou em necessidade, pois eles são aqueles que mais necessitam de nossa ajuda. Devemos lembrar que todos são iguais em Deus.

FAQ

Pergunta 1: Por que Jesus nos ensina a convidar os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos para um banquete ou jantar?
Resposta:Jesus nos ensina a incluir aqueles que não têm nada para oferecer em retorno, mas que têm muito a oferecer em termos de amor e compaixão. Isso nos ensina que o banquete ou jantar não é sobre o que temos para oferecer, mas sobre o que temos para compartilhar.

Pergunta 2: O que devemos considerar ao selecionar os convidados para um banquete ou jantar?
Resposta: Devemos buscar incluir aqueles que são desfavorecidos ou em necessidade, pois eles são aqueles que mais necessitam de nossa ajuda. Devemos lembrar que todos são iguais em Deus.

Pergunta 3: Por que devemos incluir todos e não julgar ninguém?
Resposta: A ocasião de um banquete ou jantar é para compartilhar amor e compaixão. Devemos nos esforçar para sermos inclusivos e não julgar ninguém, pois todos são iguais em Deus.

Leave A Reply

Your email address will not be published.