A mulher do fluxo de sangue

A mulher do fluxo de sangue recebeu um milagre pelo qual esperou durante doze anos com um simples toque na orla do vestido de Jesus. Após gastar tudo o que tinha e não ter resultados, ela viu passar na rua quem poderia ajudá-la naquela situação: Jesus o ungido.

woman-holding-hands-on-head-4486793
A mulher do fluxo de sangue

É maravilhoso pensar como a fé dispensa recursos, posição social, dinheiro, fama, ou qualquer tipo de patrocínio para funcionar. Ela só precisa de um coração sincero que ame a Deus e creia que ele pode curar.

A mulher do fluxo de sangue

A bíblia não diz o seu nome, embora em  uma antiga tradição Cristã , ela seja identificada pelo nomeMiriam” encontrado em frações de um livro chamado “evangelho dos Hebreus”.

Na Bíblia esse nome é citado referindo-se no Antigo Testamento à irmã de Moisés e Arão, e pelo visto, era um nome comum entre os judeus.

Pessoas com esse nome, normalmente possuem a capacidade de analisar as situações e tirar as conclusões apropriadas no seu devido tempo.  

Vejam que a mulher do fluxo de sangue obteve graça perante o Senhor, agindo rápido e de maneira acertada na busca e conquista de seu milagre.

Pelo fato de ser demasiadamente comovente, o registro deste sublime ato de fé, ficou registrado nos três evangelhos:

  • Mateus 9:20-22;
  • Marcos 5:25-34;
  • Lucas 8:43-48)

Outro detalhe sobre ela, é de que estava enfrentando a doença há doze anos. Gastou todos os recursos sem alcançar resultados satisfatórios. Contudo, encontrou em Jesus a esperança que procurou durante a longo espera.

sofrimento-4815414-3705167
Sofrendo a mulher do fluxo de sangue fastou tudo o que posssuía

Imagine uma pessoa, a qual possivelmente estava anêmica, magra e sem forças, se arrastando entre a multidão de forma clandestina, pois de acordo com a lei, ela não poderia estar ali.

Em um momento ela percebeu que havia conseguido se aproximar mais um pouco, e no meio da multidão que apertava o Mestre, ela tocou na orla de suas vestes

Leia na integra: A mulher do fluxo de sangue Marcos 5: 25 a 34

25 E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue,

 26 e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior,

 27 ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.

 28 Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. 

29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. 

30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: Quem tocou nas minhas vestes? 

31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? 

32 E ele olhava em redor, para ver a que isso fizera. 

33 Então, a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. 

34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.

Marcos 5: 25 a 34

Porque a mulher do fluxo de sangue se desculpou com Jesus ?

Quando o Senhor sentiu as virtudes que sairam de seu corpo, ele logo chamou a atenção de todos: ” Alguém me tocou!”

Os discípulos não estavam entendendo nada, pois éra óbvio que não apenas um, mas, diversas pessoas estavam tocando em Jesus naquele momento.

dddddr54-7425661-9907107

Contudo, o Mestre não se referia apenas ao toque físico, mas, ele retratava um tocar vindo do profundo da alma, da convicção de alguém que sabia, que o Senhor era o Filho de Deus, e somente Ele poderia lhe dar aquela cura.

Quando a mulher viu que havia chamado a atenção de Jesus, e no íntimo sabia que estava proibida de estar ali, humildemente pediu perdão ao Mestre pelo o que fizera.

Contudo, ninguém consegue contaminar Aquele que tem poder de purificar as pessoas de toda suas sujeiras, sejam espirituais ou físicas. O coração daquela mulher já estava limpo, e agora, seu corpo também ficou, pois o Mestre lhe disse: “Filha, vai em paz, a sua fé te salvou”

mulher-3200301-9274422
A mulher do fluxo de sangue agradeceu ao Senhor pela cura recebida

A gratidão dela se manifestou ao prostrar-se aos pés do Senhor. Sua fé o agradou. Ele deseja que venham a Ele os cansados e oprimidos,para que os alivie como está escrito em Mateus 11:28.

Video com mensagem sobre a mulher do fluxo de sangue

No vídeo abaixo, o pr. Paulo Seabra ministra uma mensagem edificante a partir dessa passagem bíblica.

Deus tem um milagre para você

Se você puder ler o capítulo 5 por completo, verá que no momento em que ela recebeu o milagre, a atenção de Jesus estava voltada para Jairo, pois ele havia implorado que o Senhor fosse em sua casa, curar sua filha de 12 anos.

Jesus caminhavaem direção da salvação de uma menina, e deixou um milagre para uma mulher. Ele não precisa de fila para abençoar cada pessoa por vez. O Senhor Jesus ouve e vê a necessidade de milhares de seus filhos de uma só vez.

Vejam um mistério nessa passagem: A filha de Jairo tinha 12 anos de idade, o mesmo tempo que a mulher tinha de sofrimento com fluxo de sangue. Quando a filha de Jairo nasceu, aquela mulher adoeceu.

Esses dois fatos ocorridos em um mesmo ano, estava com dois milagres marcados para o mesmo instante.

Se você ler mais, verá que Jesus ao parar para conferir a cura da mulher do fluxo de sangue, demorou para chegar na casa de Jairo, e nesse meio tempo, a menina morreu.

Mas Jesus chegou naquela casa, e provou que não há doença ou morte que resista quando Ele quer trazer vida e cura.

Em um mesmo tempo, ele curou a mulher do fluxo de sangue e curou a filha de Jairo. Jesus é maravilhoso, e tem também uma cura para você, não desista de pedir e crêr.

Fim

Chegamos ao fim do comentário sobre a mulher do fluxo de sangue. Se você gostou dessa passagem e quer conhecer mais sobre as passagens bíblicas, fique a vontade para desfrutar do Reino de Deus, e se deliciar de mensagens contidas nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas…

Temos diversas mensagens de fé e estudos bíblicos, abrangendo o Velho e o Novo testamento, além muito mais para sua elevação espiritual.

Um grande abraço e até breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.