Descobrindo a Nova Jerusalém: Promessas e Esperança Divinas

0

Há muito tempo, o Senhor prometeu aos seus filhos que criaria uma cidade celestial, onde eles poderiam viver em abundância e alegria. Esta cidade seria conhecida como Jerusalém, e seria iluminada por uma luz que irradiava do próprio Deus. Dezoito mil canas de medida teria ao redor, e o nome da cidade desde aquele dia seria: o Senhor está ali. Esta cidade celestial foi descrita em detalhes na Bíblia, e é uma das mais importantes profecias bíblicas. Neste artigo, exploraremos o que a Bíblia nos diz sobre a Jerusalém celestial, e como ela nos oferece esperança e consolo para o nosso caminho.

Mensagem crista A Nova Jerusalem

Conteúdo

Tabela sobre A Nova Jerusalém

Característica Descrição
Dezoito mil canas por medida terá ao redor A cidade terá medidas de dezoito mil canas ao redor
Nome da cidade O Senhor está ali
Muitas nações se ajuntarão ao Senhor Muitas nações se ajuntarão ao Senhor e serão o seu povo
Habitará no meio de ti O Senhor habitará no meio dos seus escolhidos
Não há templo O templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro
Não necessita de sol nem de lua A cidade não necessita de sol nem de lua, pois a glória de Deus a ilumina
Rio cujas correntes alegram a cidade Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo
Árvore da vida No meio da praça está a árvore da vida, que produz doze frutos
Não haverá maldição Ali não haverá maldição contra alguém
Farei coluna no templo do meu Deus A quem vencer, o Senhor fará coluna no templo do seu Deus
Nova Jerusalém A cidade celestial é a nova Jerusalém, que desce do céu
Casa de meu Pai Na casa de meu Pai há muitas moradas
Voltará para buscar os seus Quando for, voltará para buscar os seus e os levará para si mesmo
Tirará as palavras do livro Se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa

Reflexão Bíblica

Nosso Deus é um Deus de grandes maravilhas que se manifesta através de Suas promessas. Ele nos dá passagens da Bíblia que nos ajudam a compreender o Seu amor e o Seu cuidado por nós. Hoje, vamos refletir sobre algumas dessas passagens e sobre a importância de confiar no plano de Deus para nossas vidas.

A primeira passagem que refletiremos é do livro de Ezequiel 48:35: “Dezoito mil canas por medida terá ao redor; e o nome da cidade desde aquele dia será: o Senhor está ali.” Esta passagem nos mostra a grande promessa de Deus de que Ele estará sempre conosco. É um lembrete de que não estamos sozinhos, pois Deus está sempre com Seu povo.

A segunda passagem é de Zacarias 2: 10-11: “Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo, e habitarei no meio de ti e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti.” Esta passagem nos mostra que Deus está nos chamando para se aproximar Dele. É um convite para que todos os povos venham e sejam parte do Seu povo.

A terceira passagem é de Zacarias 12: 10-14: “E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.” Esta passagem nos mostra a beleza e grandeza da Nova Jerusalém, a cidade onde Deus habitará com o Seu povo. É um lembrete de que Deus nos tem preparado uma nova vida, onde não haverá mais dor, tristeza ou sofrimento.

A quarta passagem é de Apocalipse 3: 11-12: “Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.” Esta passagem nos mostra o amor e o cuidado que Deus tem por nós. Ele nos preparou uma nova Jerusalém, onde nos espera com o Seu amor eterno.

A quinta passagem é de Apocalipse 22: 1-5: “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.” Esta passagem nos mostra o tamanho do amor de Deus por nós. Ele nos oferece a possibilidade de vivermos eternamente com Ele na Nova Jerusalém, onde não haverá mais escuridão.

A última passagem é de João 14: 1-3: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” Esta passagem nos mostra que Deus está nos convidando para vivermos com Ele eternamente. É um lembrete de que, em

Salmo A Nova Jerusalem

A Nova Jerusalém: um lugar de paz e bem-aventurança

A Nova Jerusalém é a cidade santa que Deus prometeu a Seu povo. Ela é descrita no livro de Apocalipse e tem muitos símbolos, personagens, motivos, prenúncios, alusões e pontos de vista, que nos fazem refletir sobre a bem-aventurança que nos espera.

Vamos começar pela descrição da cidade: ela tem muros altos, com 12 portas, e em cada uma delas estão escritos os nomes das 12 tribos de Israel. Ela também tem 12 fundamentos, e neles estão escritos os nomes dos 12 apóstolos do Cordeiro.

A Nova Jerusalém é uma cidade que não necessita de luz, pois Deus a ilumina com Sua glória. Ela também tem um templo, mas não é um templo de pedras, é o próprio Deus. E também tem um rio puro, que alegram a cidade de Deus, e um grande e alto monte, que é o Monte Sião, o lugar sagrado de Deus.

Um dos símbolos da Nova Jerusalém é a árvore da vida, que produz 12 frutos que são símbolos da saúde espiritual da humanidade. E ela também é um lugar onde não há maldição, pois Deus habita nela.

A Nova Jerusalém é um lugar de paz e de vida eterna. Para aqueles que nela habitam, Deus não somente é o Senhor, mas também o Juiz. É um lugar onde não há mais morte, pranto, clamor e dor. É um lugar onde Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

Este lugar é um lugar de bem-aventurança para aqueles que acreditam e são fieis a Deus. Aqueles que vencerão receberão uma coroa da vida eterna, e terão seu nome inscrito no livro da vida.

A Nova Jerusalém é um lugar que nos espera com amor, e em que Deus nos abençoará com vida eterna. É o lugar onde a nossa fé será recompensada e onde poderemos descansar no Senhor.

Portanto, vamos nos esforçar para sermos fiéis a Deus e buscar a sua vontade em nossas vidas, para que possamos nos reunir na Nova Jerusalém e desfrutar da bem-aventurança que Deus nos prometeu. Amém.

O que é a Nova Jerusalém?


A Nova Jerusalém é uma cidade celestial descrita na Bíblia, que é o lar de todos aqueles que creem em Deus. É uma cidade de luz e amor, que Deus preparou para aqueles que O servirem.

Quais são as características da Nova Jerusalém?


A Nova Jerusalém é descrita como tendo um grande muro com doze portas, três em cada lado. Ela tem uma glória que vem de Deus e um rio que flui da cidade que traz alegria. Ela também tem uma árvore da vida, cujos frutos são dados de mês em mês.

Como posso entrar na Nova Jerusalém?


A única maneira de entrar na Nova Jerusalém é por meio da fé em Jesus Cristo. Aqueles que creem em Jesus e aceitam o Seu amor e graça estão qualificados para viver na Nova Jerusalém.

O que acontece se eu tirar alguma coisa do livro da profecia?


De acordo com o livro da profecia, se alguém tirar alguma coisa do livro da profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, da cidade santa e das coisas que estão escritas neste livro.

O que Jesus disse sobre a Nova Jerusalém?


Jesus disse que há muitas moradas na casa de Seu Pai. Ele disse que, quando for preparar um lugar, Ele voltará e os levará para Si mesmo para que onde Ele estiver, estejamos também nós.

Leave A Reply

Your email address will not be published.