Vivendo Aprovado por Deus com A Palavra: Uma Jornada Inspirada na Bíblia

0

Neste artigo discutiremos o que significa procurar a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. A partir de passagens bíblicas, veremos como a Palavra de Deus é viva e eficaz, e como nos ajuda a discernir os pensamentos e intenções do coração. Discutiremos também como a Palavra de Deus nos dá luz e entendimento, e como ela nos ajuda a viver uma vida de acordo com os ensinamentos de Deus.

Mensagem crista A Palavra

Conteúdo

Tabela sobre A Palavra

Característica Descrição
Verdade A Palavra de Deus é verdadeira e não passará.
Vivificação O Espírito é o que vivifica.
Verbo No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus.
Memorização Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Limpeza Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Entendimento A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.
Necessidade Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Discernimento A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Refletindo sobre os versículos bíblicos

Começamos nossa reflexão com o versículo da Bíblia que diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. Neste versículo, vemos que devemos nos esforçar para servir a Deus com a nossa melhor versão, buscando obedecer a Sua palavra, pois é ela que nos guiará para o caminho certo. É importante que busquemos aprovação de Deus e que não tenhamos vergonha de seguir os Seus mandamentos.

O segundo versículo que refletimos é: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. Este versículo nos lembra que a Palavra de Deus é eterna e nunca irá passar. É a partir dela que podemos encontrar o verdadeiro sentido de nossas vidas e nos guiar para o caminho da salvação.

O terceiro versículo que refletimos diz: “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo”. Este versículo nos ensina que devemos ter um desejo incondicional de seguir a Palavra de Deus, assim como um recém-nascido deseja o leite de sua mãe. A Palavra de Deus nos dará forças para crescermos espiritualmente e, assim, nos aproximarmos de Deus.

O quarto versículo diz: “O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida”. Este versículo nos lembra que devemos buscar a vida espiritual que nos é dada pela Palavra de Deus, pois é ela que nos dará a verdadeira vida.

O quinto versículo diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. Este versículo nos ensina que a Palavra de Deus é parte de Deus e que devemos procurar segui-la e obedecê-la.

O sexto versículo diz: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. Este versículo nos lembra que Deus enviou Seu Filho para nos salvar, e que Ele é cheio de graça e de verdade.

O sétimo versículo diz: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Este versículo nos ensina que devemos guardar a Palavra de Deus em nosso coração, para que possamos obedecê-la e não pecar contra Deus.

O oitavo versículo diz: “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado”. Este versículo nos lembra que somos limpos quando nos submetemos à Palavra de Deus e obedecemos aos Seus mandamentos.

O nono versículo diz: “A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices”. Este versículo nos ensina que a Palavra de Deus nos dará luz e entendimento, para que possamos entender o Seu plano para nossas vidas.

O décimo versículo diz: “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Este versículo nos lembra que não devemos nos contentar apenas com as coisas materiais, mas que devemos buscar a Palavra de Deus para nos alimentar espiritualmente.

E o décimo primeiro versículo diz: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Este versículo nos ensina que a Palavra de Deus é muito poderosa, pois ela nos ajuda a discernir o que é certo e o que é errado, e nos ajuda a ter um coração puro.

Em conclusão, podemos ver que a Palavra de Deus é muito importante para nossas vidas. Devemos buscar obedecê-la e guardá-la em nosso coração, para que possamos crescer espiritualmente e alcançar a salvação.

Salmo A Palavra

A Palavra de Deus: Estudo Bíblico

A Palavra de Deus é Eterna

De acordo com a passagem bíblica dada, podemos deduzir que a Palavra de Deus é algo eterno, pois, ela permanecerá mesmo quando o céu e a terra passarem. Um dos versículos que ilustra esta ideia é: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Marcos 13:31).

A Palavra de Deus nos Fortalece

Além disso, a Palavra de Deus nos fortalece, nos dá novas vidas e nos ajuda a crescer. Os versículos que nos explicam isso são: “Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo” (1 Pedro 2:2-3) e “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida” (João 6:63).

A Palavra de Deus é Viva e Eficaz

A Palavra de Deus também nos ajuda a ter um coração mais próximo de Deus e a ter um comportamento melhor. O versículo que nos ensina isso é: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” (Salmos 119:11). Além disso, a Palavra de Deus é viva e eficaz e nos ajuda a nos aproximar mais do nosso Salvador. O versículo que nos ilustra isso é: “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4). É preciso lembrar, então, que devemos procurar aproximar-nos da Palavra de Deus, pois ela é viva, eficaz e nos traz benefícios.

A Palavra de Deus nos Dá Entendimento

A Palavra de Deus também nos dá entendimento e nos ensina a viver de maneira correta. O versículo que nos ilustra isso é: “A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices” (Salmos 119:130). É preciso prestar atenção nas palavras de Deus, pois elas nos ajudam a viver de maneira correta, do jeito que Deus deseja que vivamos.

Conclusão

Em suma, a Palavra de Deus nos ensina sobre a verdadeira natureza de Deus e nos ajuda a alcançar uma vida abundante. Ela nos dá entendimento, nos fortalece e é eterna. Por isso, devemos procurar aproximar-nos da Palavra de Deus para que possamos receber todos os benefícios que ela tem para nós.

O que é a Palavra de Deus?

A Palavra de Deus é a mensagem de Deus revelada ao mundo por meio da Bíblia. É a verdade de Deus, transmitida através dos seus profetas e dos seus filhos. É a sabedoria de Deus, encontrada nos escritos sagrados.

Qual é o propósito da Palavra de Deus?

O propósito da Palavra de Deus é ajudar o homem a crescer em fé e conhecimento de Deus. É um guia para a vida eterna, nos ensinando a amar a Deus e praticar o seu amor para com os outros.

Por que é importante a Palavra de Deus?

A Palavra de Deus é importante porque nos ensina a viver de acordo com a vontade de Deus. É a fonte de nossa força, nos dando orientação e direção para nossas vidas.

Como podemos obter a Palavra de Deus?

A Palavra de Deus pode ser obtida lendo a Bíblia, estudando com um pastor ou professor de religião, participando de estudos bíblicos, assistindo a pregações ou ouvindo programas de rádio ou televisão cristãos.

Como podemos aplicar a Palavra de Deus em nossas vidas?

A Palavra de Deus pode ser aplicada em nossas vidas por meio da oração, da meditação, da leitura diária da Bíblia e da obediência aos ensinamentos de Deus. A oração nos ajuda a estar em comunhão com Deus, enquanto a meditação nos permite entender mais profundamente a Palavra de Deus. A leitura diária da Bíblia nos dá direção para nossas vidas e a obediência aos ensinamentos de Deus nos ajuda a crescer espiritualmente.

Leave A Reply

Your email address will not be published.