Propósito novo: buscando força, fé e esperança no Ano Novo

0

Neste artigo, vamos falar sobre a esperança e a fé que nos são concedidas pelo Senhor. A partir do livro de Isaías, vamos refletir sobre os desafios que enfrentamos em nosso dia a dia e como o Senhor nos ajuda a encontrar a paz e a esperança em meio às incertezas da vida. O Senhor nos dá força para nos levantarmos e continuarmos lutando por aquilo que nos é importante. Ele nos dá nova vida e nos ajuda a nos renovarmos para alcançarmos nossos objetivos. Vamos explorar como podemos usar a fé para nos manter firmes, confiantes e motivados para alcançar nossos alvos.

Mensagem crista Ano Novo

Conteúdo

Tabela sobre Ano Novo

Características Valores
Esperar no Senhor Renovar as Forças
Confiança no Senhor Bem-aventurado o homem que nele confia
Correção Fruíto pacífico de justiça
Purificação Água pura
Coração Novo Coração de Carne
Espírito Santo Andar nos Estatutos de Deus
Amor Vínculo da Perfeição
Paz de Deus Domine em vossos corações
Novas Criaturas Tudo se fez novo
Alvo Prêmio da Soberana Vocação de Deus
Coração Puro Renova em mim um espírito reto
Descansar no Senhor Esperar Nele

Refletindo sobre as Escrituras

Isaías 40:31 – “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Essa passagem nos ensina que quando nos apoiamos em Deus, somos capazes de realizar coisas que parecem impossíveis. É como se tivéssemos asas para voar e não nos cansar mais. Se confiarmos no Senhor, Ele nos ajudará a ultrapassar nossos limites.

Tiago 4:13-15 – “Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”. Esta passagem nos ensina a importância de confiar e deixar Deus nos guiar. Não podemos controlar o futuro, mas podemos confiar que Deus tem um plano para nós. Se colocarmos nossa esperança nele, nossos planos serão realizados.

Hebreus 12:10-11 – “Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela”. Aqui, a Bíblia nos ensina que a correção que recebemos de Deus é para nosso próprio bem. Embora possa parecer dolorosa no momento, ela nos ajudará a crescer e nos tornar melhores pessoas.

Ezequiel 36:25-27 – “Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis”. Esta passagem nos mostra o poder de Deus de nos transformar. Se nos entregarmos a Ele, Ele nos dará um coração novo e nos guiará em direção a Ele.

Colossenses 3:12-14 – “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Esta passagem nos ensina que, quando nos tornamos cristãos, nossas vidas são transformadas. Precisamos nos esforçar para alcançar o alvo que Deus nos propõe e seguir em frente, mesmo quando as coisas ficam difíceis.

1 Pedro 1:3-5 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo”. Esta passagem nos ensina a importância de orar a Deus para que Ele renove nosso coração e nosso espírito. Precisamos nos lembrar que Deus é misericordioso e que sempre está pronto para nos ajudar.

Salmos 37:3-7 – “Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Confia no Senhor, e faze o bem; habita nas terras, e apascenta a fidelidade. Deliciar-se-ás também no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele o fará”. Esta passagem nos ensina a importância de confiar em Deus e seguir seus caminhos. Precisamos nos lembrar que Deus sabe o que é melhor para nós e que Ele nos ajudará a alcançar noss

Salmo Ano Novo

A Nova Vida em 2021

O Ano Novo é uma oportunidade de começar de novo. De redefinir nossos propósitos e nos arrependermos de nossos pecados. E a Bíblia nos oferece diversas passagens que nos ajudam a começar o ano com o pé direito.

Os símbolos de uma nova vida em 2021

Vários símbolos conduzem o cristão para uma nova vida em 2021. O mais importante é o símbolo da águia que é usado para representar a renovação das forças. A Bíblia nos diz que aqueles que confiam no Senhor renovem suas forças como águias, que possuem a capacidade de voar e não se cansar. Isso nos diz que não devemos desistir de nossos propósitos e devemos confiar no Deus que nos fortalece.

Personagens e motivos presentes na passagem

O texto bíblico apresenta personagens como Deus e o homem, que devem ser lembrados em 2021. Deus, que nos trás o seu plano de salvação, e o homem, que deve crescer em fé e obediência a Deus. Além disso, o texto bíblico fala sobre o motivo da esperança para o Ano Novo, a fé e a confiança em Deus para trazer esperança em dias difíceis.

Versículos e alusões para o Ano Novo

Os versículos bíblicos também nos dão uma direção para o Ano Novo. Devemos nos lembrar da promessa de Deus de nos abençoar, conforme diz Salmos 33:22: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. Isso nos diz que não devemos desistir da esperança nem perder a fé que Deus tem um plano para nós.

Metáforas e prenúncios para 2021

Muitas metáforas e prenúncios para 2021 podem ser encontrados na passagem bíblica. Uma metáfora é o coração de pedra, que é usado para representar os corações endurecidos do homem. A passagem bíblica nos diz que Deus nos dará um novo coração, que é usado para representar a nova vida em 2021. Outro prenúncio é o verso de Filipenses 3:14 que diz: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Este versículo nos diz que devemos esquecer o passado e avançar para o futuro com a nova vida que nos é oferecida pela soberana vocação de Deus.

Ponto de vista e ambientação para 2021

O ponto de vista para 2021 deve ser o de entrega total a Deus. Devemos entregar todas as nossas emoções, sentimentos, pensamentos e ações ao Senhor. Devemos nos lembrar de que Deus tem um plano para nós e que Ele nos ama, como diz Romanos 8:28: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Esta passagem nos diz que devemos nos lembrar de que Deus tem um plano para nós e que Ele é fiel ao cumpri-lo.

Conclusão

O Ano Novo nos trás a oportunidade de começar de novo. A Bíblia nos oferece diversos símbolos, personagens, motivos, prenuncios, ambientação, versículos, alusões, pontos de vista e metáforas que nos ajudam a começar com o pé direito. Devemos confiar em Deus e entregar todas as nossas emoções, sentimentos, pensamentos e ações ao Senhor. Assim, podemos começar o novo ano com uma fé renovada e um futuro cheio de esperança.

Pergunta 1: Como posso preparar meu coração para o Ano Novo?

Resposta: O melhor jeito de preparar o seu coração para o Ano Novo é confiar no Senhor e buscar fazer o bem. Ore para que Deus lhe dê um coração novo e que o Espírito Santo lhe guie. Esteja atento às oportunidades de servir ao próximo e busque a paz de Deus em seu coração.

Pergunta 2: O que devo fazer para alcançar um ano melhor?

Resposta: Para alcançar um ano melhor, busque a direção de Deus em sua vida. Não se esqueça de que Deus tem o melhor para você. Ore para que Ele lhe dê força e coragem para prosseguir os seus planos e sonhos. Confie e espere no Senhor.

Pergunta 3: Como devo me vestir para o Ano Novo?

Resposta: É importante se vestir com amor. Revista-se do amor de Cristo e deixe-o guiar os seus passos. Seja grato pelo que tem e busque a direção de Deus em tudo o que fizer.

Pergunta 4: O que devo fazer para começar o Ano Novo com fé?

Resposta: Para começar o Ano Novo com fé, busque conhecer mais a Deus e aprender a seguir os seus mandamentos. Ore para que Deus lhe fortaleça a fé e lhe dê sabedoria para tomar boas decisões. Esteja sempre pronto para confiar e obedecer ao Senhor.

Pergunta 5: Quais são os passos que posso dar para o meu Ano Novo ser uma nova criatura?

Resposta: Para o seu Ano Novo ser uma nova criatura, busque ter um coração puro e um espírito reto. Ore para que Deus lhe dê um novo coração e renove o seu espírito. Procure a direção de Deus e descanse na Sua presença.

Leave A Reply

Your email address will not be published.