Salmo 76 do livro de Salmos da Bíblia

Salmo 76

Salmo 76 que se encontra registrado na Bíblia sagrada, mostra Asafe, cantando em reconhecimento ao Deus Todo Poderoso! Ao mesmo tempo que exalta a força e autoridade do Senhor, destaca o senso de justiça e piedade inerente ao ser supremo. Reconhecer o poder Divino, mobiliza o Reino de Deus. Portanto, desejamos apresentar o salmo 76, […]

Salmo 84

salmo 84

Salmo 84 é atribuído à Asafe, e faz referência ao lugar onde Deus é adorado. Portanto, vamos refletir sobre o lugar de adoração ao Senhor?

Salmo 150

salmo 150

Salmo 150 nos leva a adorar nosso Deus e proclamar sua glória e grandeza com todos os nosso ser, nossas habilidades e oportunidades, fazendo-nos exulta-lo.

Salmo 95

salmo 95

Salmo 95 é uma maravilhosa convocação à adoração ao Deus Todo poderoso. Ele busca a convencer ao povos, que adorem ao Senhor, por sua grande benignidade.

Salmo 104

salmo 104

Salmo 104 revela o entusiasmo do salmista, diante da grandeza do Criador. Ele está vestido de glória e majestade, portanto, deve ser exaltado e glorificado

Salmo 97

salmo 97

Salmo 97 mostra, como o domínio e o poder que existe no Senhor é imbatível. Portanto, ainda que tentem se levantar contra ele, não irão prevalecer.

salmo 141

salmo 141

Salmo 141 aponta Davi comparando as palavras que saem da boca de algumas pessoas, com a prática do pecado e os desejos ruins que saem do coração humano.

Salmo 62

salmo 62

Salmo 62 mostra Davi, quando chegou a conclusão de que, a ansiedade não resolve problema algum. Jesus também falou mais tarde sobre isso, orientando sobre  os cuidados do dia a dia (Mateus 6:25-34). Paulo, estando na prisão, mostrou a mesma atitude deles quando escreveu sobre a oração para vencer a ansiedade

Salmo 68

salmo 68

Salmo 68 mostra, o que acontece quando Deus se levanta para pelejar por seu povo. Ocorrem grandes reboliços, no entanto, a mão do Senhor está estendida em todo tempo, sempre pronto a transformar em vitória as mais difíceis batalhas.

Salmo 101

salmo 101 1

Salmo 101 fala que os olhos do Senhor procuram os fiéis da terra para que estejam com Ele. Portanto, é importante que estejamos em fidelidade diante Dele para que seu Nome seja honrado em todo tempo.O salmista se compromete de andar em fidelidade diante de Deus, dentro de sua própria casa, por todos os seus dias.