As assustadoras aparências dos anjos conforme a Bíblia

0

A existência de anjos em diversas religiões de todo o mundo é tão impactante que os anjos são motivos de estudos através de inúmeras religiões e culturas.

Alguns dizem que eles foram criados antes dos humanos, que sempre protegem e guardam o bem-estar de todos quando o assunto é perigos e armadilhas espirituais.

Os anjos nos inspiram, a sensação de estar fazendo algo bom pode vir deles, ou não? A bíblia diz que os anjos da guarda foram criados após os humanos. Isso e muito mais você irá descobrir no decorrer do artigo.

Conteúdo

O que são os anjos?

Anjo é uma palavra que vem do Latim, ela significa mensageiro, e esses mensageiros são seres celestiais, criados para servirem o Reino de Deus.

O que são os anjos?
Anjos e suas funções. Fonte/Reprodução: original.

Em Colossenses 1:16 você encontra a descrição de como Deus criou os anjos para servirem o Seu Reino. Eles anunciam a mensagem e intercedem em nosso mundo por ordens de Deus.

Em 2º Pedro 2:11 diz que os anjos possuem uma inteligência e força sobre-humana, porém, eles não são onipotentes, tão pouco, oniscientes. Já em Lucas 20:35 e Mateus 22:30, diz que eles são bem diferentes dos homens, eles não se reproduzem, não se casam e são imortais.

Para a humanidade eles são invisíveis e isso só é possível por terem corpos celestiais, mas eles podem aparecer em sonhos ou visões para humanos.

Existem situações específicas onde os anjos conseguem se tornar visíveis, claro que eles tomam uma forma humana, e só fazem isso, para cumprirem a vontade de Deus. Se assim for necessário, você encontra essa explicação em Atos dos Apóstolos 12:7-9 e João 20:11-13.

Quem criou?

Em Gênesis 3:22 você consegue encontrar exatamente o momento em que os anjos foram criados, onde Deus coloca querubins no Éden logo após ter expulsado Adão e Eva.

E por toda a Bíblia os anjos são citados, na ordem cronológica após Gênesis o livro de Jó cita os anjos, onde Deus fala sobre a soberania em Jó 38:7. E aponta indícios para a origem dos anjos em Êxodo 20:11, antes do sétimo dia da Criação.

Não existe evidência que comprove que anjos existiam antes da Criação, por isso, há indícios que falam sobre isso, mas talvez seja uma afirmação não bíblica, que torna o anjo um criador ou co-criador. Todos os anjos estão debaixo da soberania de Deus, os que permanecem com Deus e os que foram expulsos de Seu Reino.

Por que foi criado?

Exatamente como um exército, eles servem ao comando. Os anjos são o exército de Deus que servem ao seu comandante, não importa a organização, exatamente todos esses anjos estão debaixo da autoridade de Deus.

Mesmo que a Bíblia não relate uma hierarquia angelical, estudos dizem que existem classes e funções diferentes para cada anjo.

Qual o papel dos anjos segundo a bíblia?

Em Gênesis diz que toda criação aos olhos de Deus foi boa, ele não criou para o mau, existem os anjos bons e outros que se corromperam.

Eles tiveram liberdade de escolha, e também possuem uma hierarquia, alguns possuem tarefas mais complicadas e outros, tarefas mais simples. Mas o propósito de todos os anjos é o mesmo, fazer a vontade de Deus.

Querubins são citados nos livros de Gênesis 3:24, Êxodo 25:20 e Hebreus 9:5, as funções são de guardiões e sentinelas.

Arcanjos são citados nos livros de Judas 1:9 e Apocalipse 12:7, e suas funções são de liderar exércitos de anjos, mas na bíblia, apenas Miguel é citado.

Serafins são citados em Isaías 6:2-3, as funções são de louvar o Altíssimo, eles não param nunca, estão sempre em constante adoração.

Enquanto os anjos mensageiros são citados nos livros de Gênesis 16:11, Gênesis 22:12, Lucas 1:13 e Lucas 1:19, as funções são de anunciar boas novas, executar ordens de Deus e espalhar a mensagem.

Como saber o meu anjo da guarda?

Você pode saber qual é o seu anjo da guarda de duas maneiras diferentes, a primeira é através da sua data de nascimento completa e a segunda é através do seu signo.

Pela data de nascimento você precisa fazer o seguinte cálculo. Ex: se sua data é 22/12/2002 você irá somar tudo isso.

2 +

2 +

1 +

2 +

2 +

0 +

0 +

2 +

=

11

Você irá guardar esse número 11. Caso a soma desses números for de dígitos diferentes como 24, você vai precisar somar o 2 e o 4 para resultar em 6. Caso o resultado for 11, 22 ou 33 e assim por diante, você não precisa se preocupar, esse será o número que te ajudará a identificar. Então vamos seguir com a lista.

  • Arcanjo Raguel – Número 1;
  • Arcanjo Uriel – Número 2;
  • Arcanjo Jofiel – Número 3;
  • Arcanjo Haniel – Números 4 e 22;
  • Arcanjo Jeremiel – Número 5;
  • Arcanjo Miguel – Números 6 e 33;
  • Arcanjo Rafael – Número 7;
  • Arcanjo Raziel – Números 8 e 44;
  • Arcanjo Gabriel – Número 9

Já os anjos da guarda de cada signo são mais simples, não precisa de cálculos, basta apenas ler a respeito.

  • Áries – Arcanjo Samuel, corajoso e generoso;
  • Touro – Arcanjo Anael, se relaciona com arte e beleza;
  • Gêmeos – Arcanjo Rafael, curioso e inteligente;
  • Câncer – Arcanjo Gabriel, benevolente e controla a emoção/razão;
  • Leão – Arcanjo Miguel, corajoso e determinado;
  • Virgem – Arcanjo Rafael, amenizador de ansiedade e autocríticas;
  • Libra – Arcanjo Anael, solidário e generoso;
  • Escorpião – Arcanjo Azrael, expressivo, sábio e espontâneo;
  • Sagitário – Arcanjo Saquiel, livre, em busca da paz e amor, ele zela pelo próximo;
  • Capricórnio – Arcanjo Cassiel, equilibrado, justo e determinado;
  • Aquário – Arcanjo Uriel, racional e equilibrado;
  • Peixes – Arcanjo Asariel, protetor e decidido.

Cada conexão com seu anjo te ajuda a ser um pouco melhor, e ter uma conexão com Deus, mais leve, mais clara. Compreender qual seu anjo da guarda já é um passo enorme para conhecer a si mesmo com mais clareza.

As assustadoras aparências dos anjos conforme a Bíblia

Não basta ser apenas curioso, existem pessoas que admiram os anjos, várias pessoas possuem esculturas, pinturas, fotos, entre outras coisas sobre esses seres angelicais.

Quando pensamos em anjos, sempre vamos imaginar seres lindos, totalmente celestiais, loiros, cabelos encaracolados, bem fortes, cheios de armaduras para o combate, sem contar as asas magníficas e únicas. Mas, segundo a Bíblia, esses seres não possuem essas aparências. Tanto que a primeira frase desses anjos é: “Não tenha medo”.

Anjos são seres com quatro asas e quatro rostos, os pés seriam como cascos feitos de bronze, em volta do corpo, labaredas de fogo com raios, e esse aspecto causaria pânico em inúmeras pessoas. E tudo isso é totalmente diferente do que é constantemente mostrado para nós, eles estão bem longe da nossa aparência.

Com a leitura deste artigo você aprendeu sobre os anjos e sua verdadeira aparência, se gostou compartilhe com seus amigos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.