Apocalipse 2- Cartas às Igrejas da Ásia – parte 1

Apocalipse 2 possui mensagem profundas para as Igrejas da Ásia, as quais ainda servem para a igreja da atualidade. Foi escrito provavelmente entre os anos 93 e 96 depois de Cristo, pelo apóstolo João,enquanto esteve exilado na ilha de Patmos.

apocalipse
Apocalipse 2 – Carta as Igreja das Asia

O Reino de Deus deseja compartilhar com você mensagens enigmaticas, as quais não apenas se destinavam as antigas igrejas, mas, foram transportadas pelo tempo até chegarem a nossa época.

Se que estudar conosco, continue ligado!

Apocalipse 2 – versos 1 ao 3: A igreja de Éfeso e seu trabalho

A igreja de Éfeso aparece aqui como uma igreja que não se cansa de lutar, para que a maldade não prevaleça. Ela se faz conhecer pelo fato de ser paciênte, trabalhadora e de não acobertar as coisas erradas.

1 Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

cartas
Apocalipse 2 carta as 7 igrejas

Apocalipse 2 – Verso 4 ao 7- exortação e recompensa

Mas, havia um probleminha para ser resolvido com a Igreja de Éfeso: ela havia deixado seu primeiro amor, suas obras, precisava se arrepender e voltar as praticas corretas, antes que tudo fosse destruido.

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

Deus se agrada de nosso trabalho e esforço para ele! Por certo, comemora quando rejeitamos e denunciamos os males.

Contudo, precisamos ter cuidado para não sairmos da posição que o Senhor nos colocou e deixar de lado o primeiro amor, pois isso seria um desatre.

Apocalipse 2 – versos 8 a 11- Igreja de Esmirna- sofrimento e recompensa

8 E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

9 Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

sofrer
– Esmirna -sofrimento e recompensa

Apocalipse 2 – versos 12 a 15: A igreja de Pérgamo e a doutrina de Balaão

12 E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:

13 Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

14 Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.

15 Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.

Pérgamo – Arrependimento e recompensa

carta as igrejas
Carta a igreja de Pergamo

16 Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Apocalipse 2- Tiatira : tolerança a Jezabel

18 E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

20 Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.

21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.

22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.

23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

jezabel
Jezabel

Tiatira, consolo e recompensa

24 Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.

25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

27 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.

28 E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Video : Estudo sobre Apocalipse 2- Parte 1

Fim

Se deseja nos acompanhar no estudo de Apocalipse, temos o capitulo 1 e logo teremos o 3… Desta forma poderemos nos aprofundar mais nas mensagens do Reino de Deus! Fiquem sempre conosco, nos dando a felicidade de sua companhia!

Um abração e atê breve!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.