Apocalipse 4 – Os 24 anciãos

Apocalipse 4 traz relatos difíceis de serem entendidos na literalidade. No entanto, cabe-nos deixar claro, que João estava arrebatado em espirito, e teve visões.

Apocalipse 4- os 24 anciãos – O Reino de Deus

Ele não estava vivendo aquele momento em seu corpo fisico, mas, em seu espirito. O Reino de Deus deseja refletir com você sobre essa preciosa revelação do céu

Apocalipse 4 – Uma revelação do céu

Entende-se em Apocalipse 4, que as magnificas revelações, não eram físicas e sim espiritual. Um leigo no que diz respeito ao entendimento das revelações celestes, nada entenderá, ainda que seja alguém com amplo conhecimento teológico sobre o Apocalipse.  

A própria Bíblia diz que: “As coisas espirituais se discernem espiritualmente”1Corintios 2:14. Portanto, somente Deus pode dar o discernimento.

Apocalipse 4 – oReino de Deus

Esse significante capitulo da Biblia destaca:

  • O trono que representa o reinado do Senhor
  • O arco celeste, significando a fidelidade em seu pacto
  • Os vinte e quatro anciãos ( ainda não sabemos quem são eles)
  • Os quatro animais ( Irineu sugeriu que representassem os 4 evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João)

Apocalipse 4 – O grande trono

Temos aqui uma descrição feita com Welfany Nolasco sobre o Trono do Senhor. Uma mensagem edificante que vai ampliar seu conhecimento.

Acompanhe conosco a leitura de apocalipse 4 dos versos 1 ao 6

1 Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.

2 E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.

3 E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.

4 E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.

5 E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.

Apocalipse 4 – Os animais

Veja agora a parte do capitulo que abrange do 6 ao 9. Assista o video e descubra o que cada figura representa:

6 E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.

Minuto profético fala para você sobre os animais a que se refere o texto e os 4 seres viventes

Apocalipse 4 –

7 E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.

8 E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

9 E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,

Apocalipse 4 – Os 24 anciãos

10 Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Apocalipse 4 – Os 24 anciãos – O reino de Deus

Um grande mistério se desenvolve em torno da interpretação sobre os 24 anciãos.

Na verdade, embora diversos estudos e interpretações sejam feitos, somente no grande dia, saberemos de fato quem são eles.

Podem ser  apóstolos e profetas, líderes do povo de Israel e príncipes dos povos, patriarcas e profetas… Não sabemos o certo ainda, mas, haveremos de saber naquele grande dia! 

Breve comentário

Os capítulos 4 e 5 de Apocalipse, se ocupam a mostrar o trono de Deus e Sua autoridade e o interior do céu. Paulo em 2 Coríntios 12:4, nos conta o que viu e ouviu quando foi arrebatado.

Eram coisas que ele não podia contar, aqui, no entanto, o Espírito Santo e o Senhor Jesus convidaram João a entrar e descrever o que viu.

Destaca-se a soberania de Deus aqui. Ele nos mostra que apesar de tudo o que acontece, o controle da história está em suas mãos, e Ele faz isso por meio de Jesus, Seu Filho que está assentado no trono.

Quando relata-se sobre os tronos, os vinte e quatro anciãos, os seres viventes e os muitos trovões e relâmpagos. Nos mostra que o Trono de Deus está no centro de toda autoridade e conhecimento no céu e na Terra.

Vamos refletir? Apocalipse 4

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei.”

Deuteronômio 29:29

Fim

Se está nos acompanhando na leitura de Apocalipse 4 aqui no reino de Deus, espero que esteja gostando, e dessa forma continue conosco! Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, estamos de coração aberto para receber e compartilhar conhecimentos.

Um grande abraço e em breve temos mais!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.