As 4 orações mais conhecida de Santo Antônio de Pádua

0

Um dos santos mais conhecidos da Igreja Católica, Santo Antônio de Pádua, está presente em muitas promessas e rezas de seus fiéis. Mas antes de conhecermos as orações de Santo Antônio de Pádua, precisamos entender mais  um pouco sobre quem seria esse santo. 

Santo Antônio de Pádua foi conhecido como operário do milagre, tudo porque por muitos séculos  inúmeras pessoas relataram que após terem rezado para ele, com muita fé, conseguiram ter as respostas milagrosas que tanto almejavam através dos seus pedidos. Acabou o mesmo sendo comparado com São José, que detinha a fama de ser infalível quando alguém orava para ele.

Por ser um santo muito conhecido, ao todo são 4 orações de Santo Antônio de Pádua mais conhecidas que você irá conferir no texto abaixo.

Conteúdo

Oração de Libertação de Santo Antônio de Pádua

A seguir você terá uma das orações de Santo Antônio de Pádua, que demonstra que os fiéis o qual proclama, está lhe fazendo pedido sabendo que o mesmo é misericordioso e intercessor, mas que não abençoa apenas os que lhe invoca como também estende a sua misericórdia a todos os necessitados, que mesmo sem força são contemplados com seus milagres.

Oração de Libertação de Santo Antônio de Pádua
Como fazer a oração. Fonte/Reprodução: original.

“A vós, Antônio, cheio de amor a Deus e aos homens, que tiveste a sorte de estreitar entre teus braços ao Menino-Deus, a ti cheio de confiança, recorro na presente tribulação que me acompanha (diga o problema que o aflige).

Peço-te também por meus irmãos mais necessitados, pelos que sofrem e pelos oprimidos, pelos marginalizados e aqueles que, hoje, mais necessitam de sua proteção. Fazei com que nos amemos todos como irmãos e que, no mundo, haja amor e não ódio. Ajudai-nos a viver a mensagem de Cristo. Vós, em presença do Senhor Jesus, não cesses de interceder a Ele, com Ele e por Ele a nosso favor ante o Pai. Amém.”

A oração é indicada para pedir ajuda ou uma solução para resolver o problema que você está passando.

Oração de Santo Antônio de Pádua para alcançar uma graça

Mais uma das orações de Santo Antônio de Pádua, nessa o devoto demonstra primeiramente as qualidades que o  Santo Antônio de Pádua possui e que os males que ocorrem nesse mundo, só acontecem porque o mesmo não é solicitado para interceder para que não acontecesse. 

No final da oração, o fiel precisa declarar em alta voz o que deseja que o santo interceda ao Pai, para seu favor.

“Eu te saúdo, pai e protetor Santo Antônio! Intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo a fim de que ele me conceda a graça que desejo (mencionar a graça). Eu te peço, amado Santo Antônio, pela firme confiança que tenho em Deus a quem serviste fielmente. Eu te peço pelo amor do menino Jesus que carregastes em teu braço. Eu te peço por todos os favores que Deus te concedeu neste mundo, pelos inúmeros prodígios que Ele operou e continua operando diariamente por tua intercessão. Amém. Santo Antônio, rogai por nós”

“Lembrai-vos, ó grande santo Antônio, que o erro, a morte, as calamidades, o demônio, as doenças contagiosas, fogem por vossa intercessão. Por vós, os doentes recobram a saúde, o mar se acalma, as cadeias dos cativos quebram-se, os estropiados

recobram os membros, as coisas perdidas voltam a seus donos. Os jovens e os velhos que a vós recorrem são sempre ouvidos. Os perigos e as necessidades desaparecem.

Cheio de confiança, dirijo-me a Vós. Mostrai hoje vosso poder e obtende-me a graça que desejo (citar a graça).Amém.”

A oração é mais indicada para realizar um pedido, seja ele um sonho, uma conquista, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Oração de Santo Antônio de Pádua para o amor

Apesar de ser uma oração com um único objetivo que é sobre o amor, ela vai ser invocada em dois momentos, sendo assim temos aqui mais duas orações de Santo Antônio de Pádua, a primeira para arrumar um marido e a segunda para apenas um namorado.

Oração para arrumar um marido

Veja abaixo como realizar a oração para arrumar marido:

“Santo Antônio, que sois invocado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta importante fase da minha vida, para que eu não perturbe este tempo bonito com futilidades, mas o aproveite para um melhor conhecimento daquele ser que Deus colocou ao meu lado e para que ele melhor me conheça. Assim, juntos, preparemos o nosso futuro, onde nos aguarda uma família que, com vossa proteção, queremos cheia de amor, de felicidade, mas, sobretudo, cheia da presença de Deus. Santo Antônio, padroeiro dos namorados, abençoai nosso namoro, para que ele transcorra no amor, na pureza, na compreensão e na sinceridade. Amém!”

Ao realizar a oração seja bastante confiante e tenha em mente o nome da pessoa que pretende se casar.

Oração para arrumar um namorado

Agora vamos à oração para arrumar namorado, para isso realize a seguinte prece:

“Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Me defenda dos perigos, afasta de mim os fracassos, das desilusões e dos desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja”

Essas duas orações de Santo Antônio de Pádua são uma das mais conhecidas, já que o santo também é conhecido como o santo casamenteiro.

Oração de agradecimento a Santo Antônio de Pádua

Nessa oração o devoto demonstra gratidão pelo bem alcançado através da intercessão que o Santo Antônio de Pádua, foi fiel em seu feito.

“Glorioso taumaturgo Santo Antônio, pai dos pobres e consolador dos aflitos, que com tanta solicitude viestes em meu auxílio e assim me consolastes; eis-me aos vossos pés para vos trazer o meu agradecimento. Aceitai-o junto com a promessa, que vos renovo, de viver sempre no amor de Jesus e do próximo. Continuai a me conceder vossa proteção e obtende-me a graça final de poder entrar um dia no céu para cantar convosco as divinas misericórdias. Assim seja. Amém!”

Todas as outras orações de Santo Antônio eram indicadas para pedir por algo ou alguma coisa, essa é para agradecer pela graça alcançada.

No dia 13 de junho é comemorado o dia do Santo Antônio de Pádua, um santo que como vimos é intercessor em várias áreas da nossa vida. Capaz de ajudar em libertação, como também na área do amor e na área da graça de algum desejo que seu devoto coloque em suas mãos. 

Mas é importante dizer que Deus sempre responde às orações, sendo elas o que esperamos e também sendo aquilo que não desejamos como humanos que fosse a resposta, no entanto ele somente dá a nós aquilo que realmente necessitamos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.