Ato de Consagração ao Menino Jesus de Praga

0

Quando pensamos no Menino Jesus de Praga, muitas vezes pensamos na bela estátua que é tão popular na devoção ao Menino Jesus. Mas a história do Menino Jesus de Praga começa muito antes de a estátua ter sido criada.

História do menino Jesus de Praga

Quando pensamos no Menino Jesus de Praga, muitas vezes pensamos na bela estátua do Menino Jesus que se encontra em muitos lares e igrejas católicas. Mas a história do Menino Jesus de Praga é muito mais do que a história de uma estátua.

História do menino Jesus de Praga
Qual a história. Fonte/Reprodução: original.

É a história de uma pessoa real, uma criança de verdade, que viveu em Praga no início dos anos 1600. O Menino Jesus de Praga nasceu em 1592, numa família nobre em Praga. Seus pais eram católicos devotos e deram-lhe o nome do Menino Jesus no presépio.

Quando criança, ele era muito doente e não era esperado que vivesse. Mas ele se recuperou milagrosamente e cresceu e se tornou um jovem saudável. Aos dezesseis anos, ele se uniu aos jesuítas, uma ordem religiosa conhecida por seu trabalho na educação e no trabalho missionário. Ele foi enviado a Roma para estudar teologia e filosofia. Ele se destacou em seus estudos.

Ato de Consagração ao Menino Jesus de Praga

Este ato pode ser feito a qualquer momento, mas muitas pessoas optam por fazê-lo na Festa do Menino Jesus, celebrada no dia 25 de dezembro. Para realizar o ato de consagração, você precisará de uma estátua ou imagem do Menino Jesus de Praga.

Se você não tiver uma, poderá encontrá-la facilmente para venda on-line ou em lojas de presentes católicas. Uma vez que você tenha sua estátua ou imagem, encontre um lugar tranquilo onde você possa sentar-se ou ajoelhar-se confortavelmente.

Tome alguns momentos para acalmar sua mente e espírito, e depois comece seu ato de consagração fazendo a seguinte oração:

Amabilíssimo e miraculoso Menino Jesus de Praga, sois aclamado pelos inumeráveis e extraordinários favores que concedeis a todos que o invocam. Nossa alma, presa a Vossos divinos encantos de menino, nunca vos esquecerá. Hoje ela se recolhe sob Vosso manto real, para gozar da paz que nos prometestes e receber Vossa bênção divina, para deste modo crescer em santidade e virtudes. Por isto nos consagramos servilmente a Vosso santo serviço; queremos ser devotos ardorosos de Praga. Filhos de Vosso amor, corresponderemos à Vossa predileção por nossas almas, oferecendo-vos, agora e para sempre, tudo o que somos, tudo o que desejamos; a vida de nossos sentidos, as aspirações de nosso coração, os amores de nossas almas que vos pertencem por direito de filiação e dívida de conquista, ao nos criardes e nos redimirdes.
Divino Menino, Rei de Praga, Deus da Infância. Aceitai nosso oferecimento, tornai-o eficaz através de Vosso poder infinito para sermos Vossos por todo o sempre, na terra e no céu.
Assim seja.

Quando você terminar, agradeça a Jesus por Seu amor e misericórdia. Passe alguns momentos em reflexão silenciosa, e depois passe o seu dia. Sempre que você pensar no Menino Jesus de Praga ao longo do dia, reserve um momento para oferecer-lhe uma oração de ação de graças ou de amor.

O ato de consagração ao Menino Jesus de Praga é um ato belo e simples que pode ser feito por qualquer pessoa que deseje expressar seu amor e devoção ao Menino Jesus.

Leave A Reply

Your email address will not be published.