Ser Membro da Casa do Senhor: Importância de Estar na Igreja de Deus

0

Neste artigo, discutiremos a importância de estarmos na Casa do Senhor. A Bíblia nos ensina que Deus habita em templos feitos por mãos de homens, mas também nos ensina que a Casa de Deus é o nosso próprio corpo. Cristo é o nosso guia e nos mostra o caminho para entrar na Casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. Exploraremos o que significa estar na Casa do Senhor e o que isso significa para nós enquanto cristãos.

Mensagem crista Casa do Senhor

Conteúdo

Tabela sobre Casa do Senhor

Característica Descrição
Lugar de descanso Casa do Senhor
Habitante Deus vivo
Coluna e firmeza Verdade
Casa do Filho Igreja do Deus vivo
Habitante do Corpo Espírito Santo
Reunião Dois ou três em nome de Jesus
Bênção Levantar as mãos no santuário

Uma Reflexão sobre as Passagens da Bíblia

A Bíblia é a Palavra de Deus, e todas as passagens que lemos são importantes para nós, pois contém ensinamentos e conselhos que devemos seguir. No que se refere às passagens acima, podemos dizer que elas nos ensinam sobre a importância de conhecer e viver a Palavra de Deus.

A primeira passagem fala sobre a necessidade de compreender como andar na Casa do Senhor, que é a Igreja do Deus vivo. É importante lembrar que o nosso comportamento dentro da Igreja deve ser apropriado e de acordo com a Palavra de Deus. Essa passagem também nos lembra da importância de buscar a face de Deus e buscar a Sua orientação em todas as áreas da nossa vida.

A segunda passagem nos mostra que Deus nos oferece proteção em tempos difíceis. Ele nos esconde no seu pavilhão e nos coloca sobre uma rocha. Deus é nosso refúgio e nosso abrigo, e nós devemos buscar a Sua ajuda em todos os momentos.

A terceira passagem nos mostra que Deus não precisa de templos feitos por mãos humanas para habitar. Deus habita no céu, que é o Seu trono, e na terra, que é o Seu escabelo. Deus criou todas as coisas e é Ele que nos dá tudo o que temos.

A quarta passagem nos fala sobre o nosso relacionamento com Cristo. Ele é o Senhor, o nosso Salvador, e a Sua casa é a Igreja. Estamos chamados a sermos fiéis a Ele e a viver de acordo com Sua Palavra.

A quinta passagem nos fala sobre a importância de servir a Deus com alegria. Quando vamos à Casa do Senhor, devemos fazer isso com alegria e como a adoração ao nosso Deus.

A sexta passagem nos mostra que Deus nos ama e nos oferece misericórdia, mesmo quando somos pobres e abatidos. Deus nos chama para que confiemos Nele e vivamos de acordo com a Sua Palavra.

A sétima passagem nos mostra que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Devemos, portanto, honrar e cuidar do nosso corpo, pois ele é o templo de Deus.

A oitava passagem nos mostra que, quando dois ou três estão reunidos em nome de Jesus, Ele está presente no meio deles. Essa passagem nos ensina que a nossa adoração a Deus deve ser feita em comunhão com outros irmãos.

A nona passagem nos mostra a importância de servir a Deus com alegria e louvor. Devemos levantar as nossas mãos e bendizer o Senhor em Seu santuário.

Por fim, a décima passagem nos mostra que, se amamos a Jesus, guardaremos a Sua Palavra e Ele nos amará. Ele nos dará a Sua presença e nos permitirá habitar na Sua Casa por toda a eternidade.

Que possamos, então, viver de acordo com as passagens acima, para que possamos ser abençoados por Deus e desfrutar da Sua presença. Amém!

Salmo Casa do Senhor

Casa do Senhor, o lugar de descanso e oração

Os apóstolos e profetas vêm nos ensinando desde os albores da Bíblia que a Casa do Senhor, seja qual for a sua forma, é o lugar de descanso, oração, louvor e adoração. Ela é o santuário do Senhor, nosso lugar de proteção nos dias de adversidade e nosso lugar de contemplação da beleza do Senhor.

A Casa do Senhor é um lugar sagrado, pois é lá que Deus habita. Mas Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, como nos ensina o profeta: “O céu é o meu trono e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?” (Is 66.1).

O templo de Deus é a nossa Casa, pois Jesus afirma: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14.23). O nosso corpo é o templo do Espírito Santo, pois o Espírito habita em nós. Por isso somos chamados a viver em santidade, pois somos filhos do Rei dos Reis.

Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis a Casa do SENHOR todas as noites. (Salmos 134.1). Por isso devemos nos reunir na casa de Deus para adorar e glorificar ao Senhor. Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor. (Salmos 134.2).

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou que a Sua Casa deve ser chamada de Casa de Oração. E quando Jesus entrou no Templo de Deus ele expulsou todos os que vendiam e compravam no Templo, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. (Mateus 21.12).

O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. (Salmos 92.13-14). Assim, devemos nos alegrar quando nos disseram: Vamos à Casa do Senhor. (Salmos 122.1). A nossa alegria será o salmo que dará vida à nossa Casa.

É trabalhando com amor, fé e perseverança que a Casa do Senhor florescerá. Precisamos manter firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Somente assim poderemos construir e manter a nossa Casa.

Busquemos pois a Casa do Senhor todos os dias da nossa vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Amemos ao Senhor com todo o nosso coração e saibamos como convém andar na Casa de Deus.

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza. Ele nos abriga e nos dá o descanso que precisamos. Por isso, que a Casa do Senhor seja o nosso lugar de descanso.

 Pergunta 1: O que é a Casa do Senhor?


Resposta: A Casa do Senhor é o lugar onde o nosso Deus habita e onde nos reunimos para adorar e louvar a Deus. É também o lugar onde nos reunimos para compartilhar a sua Palavra, orar juntos e servir uns aos outros.

Pergunta 2: Como posso me tornar um membro da Casa do Senhor?


Resposta: Para se tornar um membro da Casa do Senhor, você precisa aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, dedicar sua vida a Deus e viver de acordo com os ensinamentos da Bíblia.

Pergunta 3: Como posso obter a bênção de Deus na minha vida?


Resposta: Para obter a bênção de Deus na sua vida, você precisa viver de acordo com a Sua Palavra, orar e buscar a direção do Espírito Santo. Você também deve ter fé em Deus e confiar que Ele tem o melhor para sua vida.

Pergunta 4: Como posso me aproximar de Deus?


Resposta: Para se aproximar de Deus, você deve buscar a Sua presença, ler e meditar na Sua Palavra, orar e adorar a Deus. Você também deve se envolver com outras pessoas na Casa do Senhor, partilhar a Sua Palavra e servir uns aos outros.

Pergunta 5: O que significa viver na Casa do Senhor?


Resposta: Viver na Casa do Senhor significa viver de acordo com os ensinamentos de Deus. Significa buscar a Sua presença, ler e meditar na Sua Palavra, orar, adorar a Deus e servir uns aos outros. Significa confiar e ter fé em Deus, mesmo nos momentos mais difíceis.

Leave A Reply

Your email address will not be published.