Como orar a Deus

Vamos aprender como orar a Deus, saiba quais são as maneiras corretas de falar com o senhor e abrir o seu coração em uma oração para Deus.

Você sabe como orar a Deus? o ato de orar a Deus é algo que a humanidade vem fazendo desde o começo dos tempos, quando estamos em um momento de união com o todo poderoso podemos falar de nossos medos e sonhos esperando por uma resposta vinda direto do divino.

Contudo mesmo sendo algo que a humanidade vem praticando a muito tempo não é exatamente uma lição que estamos aprendendo na escola e em muitos casos não somos realmente ensinados sobre como orar.

Pensando sobre isso decidimos ajudar, nesse artigo vamos falar sobre como orar a Deus, daremos as dicas sobre como você também pode superar essa barreira de desinformação e finalmente conseguir se sentir confortável falando com o divino com suas próprias palavras mesmo sem ter aprendido antes.

Posso usar a oração do “pai nosso” em qualquer religião?

Como orar a Deus

A oração do “pai nosso” foi ensinada pelo próprio Jesus em uma de suas conversas com seus discípulos, ao que se sabe esta foi a primeira vez que uma lição foi dada sobre este tema, tanto na Bíblia quanto fora dela, então podemos dizer que sim, você pode sempre contar com a segurança e significado profundo da oração do “pai nosso”.

Ao transmitir o conhecimento do “pai nosso” Jesus estava oferecendo aos discípulos e portanto a nós uma ferramenta, uma forma de se comunicação com Deus colocando em palavras todos os nossos sentimentos de gratidão, esperança e júbilo.

Embora algumas religiões não tenham o hábito de utilizar o “pai nosso” você ainda pode fazer a oração por si próprio em seu lar e se comunicar com Deus mesmo quando as palavras estiverem em falta na sua mente.

Posso usar minhas próprias palavras para orar?

Como orar a Deus

Existem momentos em que a oração não é apenas uma repetição simples das palavras conhecidas, nesses momentos quando seu coração pede por algo mais, quando você sente que precisa ir além e deseja desabafar, ter uma conversa com Deus, você pode sim usar suas próprias palavras.

A bíblia nos ensina que Deus ouvi o clamor do coração de seus servos, então, coloque em palavras aquilo que você sente, abra seu coração e converse com Deus, as respostas podem não vir no formato de palavras, mas certamente você vai ouvir no seu coração.

Vale ainda lembrar que Deus não julga o conhecimento do homem, não importa se você é um estudioso ou uma pessoa de aprendizado simples, Deus entende e aceita suas intenções e sentimentos, independente das palavras que você usar.

Passo a passo como orar a Deus

Como orar a Deus

Se você ainda tem dúvidas sobre como orar a Deus então não se preocupe, preparamos um pequeno passo a passo para que você consiga se colocar na posição de adoração e possa finalmente falar com o Senhor:

  1. Encontre um local adequado, para que você consiga focar na sua oração é interessante estar em um local que facilite esse momento, para algumas pessoas esse lugar pode ser a igreja mas também pode ser o seu quarto quando você estiver sozinho ou mesmo seu local de trabalho, o importante é que você se sinta confortável e sem julgamentos.
  2. Faça seus agradecimentos, em voz alta ou com a voz do seu coração agradeça a Deus pelas coisas boas, as pequenas vitórias e livramentos, por tudo de bom e justo que existe em sua vida.
  3. Expresse aquilo que o seu coração tem de profundo, nesse momento você pode falar de suas dores, seus desejos, seus sonhos, seus medos, use as palavras que achar que cabem mas mantenha sempre o respeito.
  4. Por fim, finalize a oração com um agradecimento, você vai se sentir imediatamente mais leve.

Seguindo este passo a passo você vai finalmente conseguir orar a Deus com facilidade.

Quero aprender mais!

Se você gostou de nossas dicas e quer aprender mais, aproveite para ler também nosso artigo sobre: Como montar um site.

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.