Como rezar o terço da Misericórdia passo a passo

0

Hoje vamos aprender como realizar o terço da misericórdia, vamos aprender com um passo a passo simples a forma correta de realizar esta oração de poder.

Conteúdo

Rezando o Terço da Misericórdia passo-a-passo

Primeiramente, vamos procurar um lugar tranquilo e silencioso, desligando-nos dos aparelhos eletrônicos e de tudo aquilo que possa nos distrair.

Como Rezar O Terço Da Misericórdia Passo A Passo
Como Rezar O Terço Da Misericórdia Passo A Passo

Para a oração do Terço da Misericórdia, podemos usar um rosário comum, de cinco dezenas.

Iniciamos com o Sinal da Cruz:
— Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Rezamos o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Creio.
— Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém!

— Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!
— Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Vamos agora para o momento intermediário de nossa oração, este é um terço poderoso que vai exigir concentração e fé.

Nas contas do Pai-Nosso, rezamos

Vamos agora para a parte da oração que deve ser feita nas contas do Pai-Nosso, são as primeiras contas do terço e aquelas que vão requerer mais de sua fé.

— Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, rezamos (dez vezes):
— Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Agora chegamos ao meio do caminho de nosso terço, podemos avançar para a finalização.

Ao fim do terço, rezamos (três vezes):

Tudo pronto, podemos realizar a oração final deste terço e demonstrar nossa fé em sua plenitude.

— Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Dica: conforme a tradição, recomenda-se rezar o Terço da Misericórdia preferencialmente às 15 horas, a chamada Hora da Misericórdia, recordando e meditando a Paixão de Jesus Cristo.

Agora você pode pedir pela misericórdia divina em todos os momentos e demonstrar sua fé ao máximo.

Misericórdia divina em primeiro lugar!

Se você gostou de conhecer esta oração de poder e quer conhecer outros terços e formas de oração, fique atento ao Arquivo Gospel e encontre tudo o que precisa para demonstrar sua fé em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.