Como rezar terço da misericórdia

0

Hoje vamos aprender como rezar um poderoso terço da misericórdia, uma forma de pedir pelo perdão e a proteção divina mesmo em momentos de fraqueza.

Conteúdo

Rezando o Terço da Misericórdia passo-a-passo

Primeiramente, vamos procurar um lugar tranquilo e silencioso, desligando-nos dos aparelhos eletrônicos e de tudo aquilo que possa nos distrair.

Como rezar terço da misericórdia
Como rezar terço da misericórdia

Para a oração do Terço da Misericórdia, podemos usar um rosário comum, de cinco dezenas.

Primeiros passos do terço da misericórdia

Iniciamos com o Sinal da Cruz:

— Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Rezamos o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Creio.

— Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém!

— Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

— Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Depois de fazer os primeiros passos desta oração de poder, vamos começar agora com as contas.

As contas do Pai-Nosso no terço da misericórdia

Nas contas do Pai-Nosso, rezamos:

— Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, rezamos (dez vezes):
— Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Finalmente terminamos as contas do nosso terço, vamos agora para a finalização da oração de poder do terço da misericórdia.

Finalizando o terço da misericórdia

Ao fim do terço, rezamos (três vezes):

— Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Dica: conforme a tradição, recomenda-se rezar o Terço da Misericórdia preferencialmente às 15 horas, a chamada Hora da Misericórdia, recordando e meditando a Paixão de Jesus Cristo.

Agora estamos protegidos pela força espiritual desta oração e vamos começar a encontrar uma onda de proteção espiritual para nossas vidas.

Encontre a misericórdia para a sua vida

Se você gostou de encontrar tantas opções de orações poderosas e quer encontrar ainda mais formas de demonstrar e fortalecer sua fé, fique atento ao Arquivo Gospel e encontre tudo o que precisa para sua fé em um só lugar.

Leave A Reply

Your email address will not be published.