Como será o fim do mundo? Mateus 24

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook

Table of Contents

Como será o fim do mundo? Jesus voltará mesmo para buscar aqueles que o seguem? Quem será arrebatado? O que acontecerá com aqueles que não forem com Cristo? 

Essas e outras perguntas são fontes de pesquisa, preocupação e motivo de discussão entre leigos, teólogos, pessoas simples ou cultas desde que Jesus falou com os discípulos que voltaria para os levar para a casa do Pai.

Como será o fim do mundo
Como será o fim do mundo- Mateus 24

Conteúdo

Como será o fim do mundo? – Mateus 24

Essas foram as perguntas que os discípulos de Jesus fizeram a Ele a quase dois mil anos atrás. Embora alguns estudiosos afirmem que as profecias ditas pelo Senhor aconteceram aos Judeus 70 anos depois que Cristo subiu, outros garantiam que aqueles sinais eram apenas princípio de dores, já que afetaram apenas aquele povo.

No entanto, para aqueles que leem Mateus 24, observa-se que Jesus se referia à sinais que aconteceriam em todo o mundo e não apenas em um lugar específico.

A realidade é que, estamos passando por dias nunca registrados na história antes. Observe no verso 21 de Mateus 24:

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

Mateus 24:21

Quem  diria que o mundo teria que se confinar em casa ? Qual de nós esperariamos uma onda de tão grande dor vivida pelo mundo atualmente?

arrebatamento
Como será o fim do mundo- princípio de dores

Como será o fim do mundo? – Jesus voltará

O Senhor falou de sinais, os quais literalmente já estão sendo presenciado por nossa geração. Como duvidar de que o Mestre disse a pura verdade?

Ao abrirmos os jornais e o compararmos com Mateus 24, observaremos que estamos vivendo as aflições dos dias preditos.

Todos os países passam por momentos difíceis, vivenciam a mortandade pela corona vírus. Sofrem devido às pestes, pragas, terremotos, doenças… Não se pode ir ao campo pegar coisa alguma, mas, orienta-se que todos se escondam dentro das casas.

O melhor a fazer é não deixar a fé desfalecer, buscar a Deus mesmo estando confinado, pois breve Ele vai tirar sua noiva da terra, e todo sofrimento cessará para os que forem com Ele.

Alguns já descansam no pó da terra, outros, porém não verão a morte, mas conforme está escrito:

E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Daniel 12: 1 ao 4

Jesus breve voltará

fff
New Year’s at midnight – Old clock with stars snowflakes and holiday lights

Leia Mateus 24

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Guerras, terremotos e perseguição

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes at
ormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

leitura

Como será o fim do mundo – O evangelho é espalhado

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;

Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.

Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito
;

Como será o fim do mundo – a vinda do Rei

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.

AVIÃO

Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

arrebatamento 2

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Como será o fim do mundo – O arrebatamento

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

multiplicação 1
Como será o fim do mundo? Mateus 24

Como será o fim do mundo – A parabola do sevo


Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo as
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.


Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus com- servos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Como será o fim do mundo? – Quem será arrebatado?

Até alguns anos atrás, alguns questionavam sobre a veracidade do que se encontra registrado na bíblia. Contudo, 2020 chegou, e para aqueles que acreditam no que diz as escrituras, os sinais já estão presentes.

Contudo no livro de Daniel, capitulo 12 verso 10, ficou registrado, que os ímpios não entenderiam, apenas os sábios saberiam diferenciar os sinais. Por isso a noiva de Cristo deve estar atenta, e se preparar para o grande dia.

Apenas os que aceitaram a Cristo e se tornaram novas criaturas, deixando para trás a vida de maldades para segui-lo, e por fim, vivem em intimidade com ele, discernirão o tempo do fim e serão arrebatados.

Quanto ao dia não sabemos, porém se sabe que a volta de Cristo se dará em todos os fusos horários, pois será em único momento em todo mundo.

Portanto, se vier pela manhã no Brasil, estará voltando pela noite no Japão, e assim pelo mundo afora, Ele disse que o momento, somente o Pai é quem sabe.

Todas a crianças desaparecerão, pois Jesus disse que o reino dos céus pertence a elas. Seus escolhidos não levarão nada daqui, para onde iremos, não precisaremos de nada desse mundo.

Alispress

Como será o fim do mundo? – O que acontecerá com aqueles que não forem com Cristo? 

Após o arrebatamento, uma grande aflição haverá no mundo. Muitos blasfemarão na tentativa de ofender a Deus. Os que se dizem ateus inventarão teorias para explicar o desaparecimento das pessoas. Contudo, aqueles que não forem no arrebatamento por não viverem de acordo com os ensinamentos de Cristo, saberão que foi Ele quem voltou.

Como será o fim do mundo? – Haverá chances de arrependimento durante a grande tribulação? 

Haverá sim conversões durante a grande tribulação, no entanto, será muito difícil, pois o tempo da graça terá passado. O preço será a própria morte por amor a Cristo, a qual virá por meio da fome ou perseguição. Para ser salvo, não poderá negar o nome de Cristo.

Os que receberem o sinal da Besta na testa ou na mão, não serão salvos, pois ele será a prova real de negação a Cristo. O anticristo governará o mundo.

Os que não aceitarem sua marca na mão ou testa, padecerão de fome e desespero. Portanto, o melhor é concertar os passos antes que Jesus volte, pois converter-se durante a tribulação será difícil.

Muitos Judeus, depois de alguns anos governados pelo Anticristo, irão abrir os olhos para a verdade e se converterão em meio a grande tribulação. Israel então clamará por socorro ao Messias quando forem encurralados pela guerra.

Jesus então virá em socorro de seu povo e travará a batalha final!

especial

Assista o classico “Deixados para traz” e saiba como será o fim do mundo

Esse filme embora antigo e as imagens não ajudarem muito, é fantástico e mostra como será do fim do mundo, ou melhor, o arrebatamento

O que devo fazer para fazer para ir com Cristo

Para que tenha direito de estar entre os escolhidos e cear a mesa com Cristo, é necessário que o reconheça como único e suficiente Salvador, o Filho de Deus enviado para perdoar todas ofensas que foram feitas contra o Pai.

Quando o Espirito Santo nos ajuda a reconhecer que precisamos de Jesus para alcançar o perdão do Pai, aceitamos Jesus como Salvador, e cremos que Ele morreu na cruz para perdoar nossos pecados e nos fazer nova criatura.

A partir desse ato de fé passamos a viver uma novidade de vida, onde amamos o próximo tanto quanto a nós mesmos, e passamos ter amor em seguir os exemplos de Cristo.

Aqueles que o pertencem Ele por certo os levará com Ele, não os deixará perdidos.  Mas pense bem! Amar a Cristo e desejar estar com Ele é diferente de recebe-lo apenas para escapar das aflições que virão.

De fato, mesmo quem for seguidor de Cristo passará por aflições nesse mundo, contudo, será consolado, pois Cristo o levará para sua casa.

Para ir com Cristo precisa ser amigo Dele, estar acostumado a falar com ele em oração e desejar estar ao seu lado.

 Pense bem: você desejaria receber em sua casa uma pessoa, que não gosta de seus assuntos, não aceita suas regras e nem sequer deseja sua companhia? 

Se para nós humanos isso é inadimissivel um hospede assim, por qual motivo Cristo desejaria em sua casa alguém que diz odiá-lo ou que desacredita Nele, mas quer viver em sua casa devido ao conforto que existe lá? 

Para quem sempre zombou das escrituras e considerou que a pregação sobre os sinais da vinda de Cristo e arrebatamento de seus escolhidos é invenção, pode hoje ver e sentir na pele, os sinais dos fins dos tempos já estão acontecendo. Breve Jesus voltará!

criança orando
Como será o fim do mundo

Fim

Se foi importante para você a postagem sobre “como será o fim do mundo?” deixe seu comentário para nós. O que trouxemos para reflexão foi o que está escrito em Mateus 24, na Bíblia sagrada. Como sempre, nosso objetivo é trazer temas cristãos que nos façam pensar de forma diferente sobre assuntos que na vida estão sempre presentes! Confira outros textos em nosso blog.

Um grande abraço e até breve!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook