Entendendo a Comunhão com Deus: O Templo e o Espírito de Deus.

0

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? A Bíblia nos ensina que somos o templo do Deus vivo, e que o Espírito Santo habita em nós. Deus nos chamou para seremos um com Ele e nosso Senhor Jesus Cristo, nos deu a glória que nos torna um, nos reconcilia com Ele por meio de Jesus Cristo, nos dá o entendimento para conhecermos ao Verdadeiro, nos deu o Espírito para que possamos estar nele e ele em nós. É por isso que devemos nos sujeitar a Deus, resistir ao diabo, nos aproximar de Deus, ter um coração puro e nos amarmos uns aos outros. Assim, quando Jesus Cristo se manifestar, não seremos confundidos.

Mensagem crista Comunhao com Deus

Conteúdo

Tabela sobre Comunhão com Deus

Características Descrição
Fiel é Deus Deus é fiel e chamou as pessoas para a comunhão com seu Filho Jesus Cristo.
Unidade Todos devem ser unidos, como Deus é unido a seu Filho Jesus Cristo.
Justificados pela fé Aqueles que têm fé são justificados e têm paz com Deus.
Entendimento O Filho de Deus deu entendimento para que possamos conhecer ao Verdadeiro.
Graça do Senhor Jesus Cristo A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo devem ser com todos.
Tabernáculo de Deus O tabernáculo de Deus é com os homens, pois Deus habitará com eles.
Nova Criatura Aqueles que estão em Cristo são novas criaturas.
Reconciliação A reconciliação com Deus é por meio de Jesus Cristo.
Comunhão Devemos ter comunhão uns com os outros e com o Pai e seu Filho Jesus Cristo.
Amor O amor é de Deus e quem ama conhece a Deus.
Confiança Devemos ter confiança para não sermos confundidos por Jesus na sua vinda.

Reflexões sobre as passagens bíblicas

A primeira passagem bíblica que vamos refletir é 1 Coríntios 6:19-20: “Sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor”. Esta passagem nos mostra que somos templos de Deus, e que Ele habita em nós. Não somente isso, mas que somos chamados para a comunhão de Seu Filho Jesus Cristo. Essa passagem nos lembra da responsabilidade que temos de nos esforçarmos para manter a nossa fé firme, e que devemos procurar cultivar a comunhão com Jesus Cristo.

A segunda passagem bíblica que vamos refletir é João 17:21-23: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” Esta passagem nos ensina sobre a importância da unidade entre os cristãos. Deus nos convida a sermos um só, como Ele e Seu Filho são um. A unidade nos ajuda a demonstrar ao mundo a verdade de que Deus nos ama a todos igualmente.

A terceira passagem bíblica que vamos refletir é Romanos 5:1-2: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. Esta passagem nos ensina sobre a importância da fé em Jesus Cristo. Quando cremos nEle, somos justificados e temos paz com Deus. A fé nos dá acesso à graça de Deus, e nos dá esperança de que um dia estaremos com Ele na glória eterna.

A quarta passagem bíblica que vamos refletir é 1 João 4:12-13: “Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.” Esta passagem nos lembra da presença e do amor de Deus em nossas vidas. Deus nos dá o Seu Espírito Santo, que nos ajuda a conhecê-Lo melhor. Que a graça, o amor e a comunhão do Espírito Santo possam estar sempre presentes em nossas vidas.

A quinta passagem bíblica que vamos refletir é 2 Coríntios 6:16-18: “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.” Esta passagem nos mostra que somos templos do Deus vivo, e que somos chamados a guardar os Seus mandamentos. O Espírito Santo nos ajuda a conhecer e a amar a Deus, e nos ajuda a obedecer aos Seus mandamentos.

A sexta passagem bíblica que vamos refletir é Mateus 18:20: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Esta passagem nos ensina que Jesus está presente quando nos reunimos em Seu nome. É importante que nos reunamos com outros cristãos para adorar a Deus e buscar a Sua presença.

A sétima passagem bíblica que vamos refletir é 2 Coríntios 5:17-19: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” Esta passagem nos mostra o poder da reconciliação de Deus. Quando nos arrependemos dos nossos pecados e nos entregamos a Cristo, somos transformados em novas criaturas. A reconciliação de Deus nos dá a oportunidade de viver uma vida no

Salmo Comunhao com Deus

Comunhão com Deus: Estabelecer um Relacionamento Próximo e Pessoal

Todos nós temos a vontade de nos aproximar mais de Deus e estabelecer uma comunhão pessoal e próxima com Ele. O Novo Testamento mostra que é possível estabelecer essa comunhão, pois Deus deseja que tenhamos uma relação pessoal com Ele.

O relacionamento com Deus é descrito como uma comunhão por meio do Espírito Santo. O texto acima de Romanos 8.18-28 descreve essa comunhão como um corpo, ou seja, o corpo de Cristo (Romanos 12.5). Nessa imagem, o Espírito Santo une todos nós em um só corpo e nós somos chamados para unidade com Deus.

Os versículos também mostram outros símbolos importantes para entendermos a comunhão com Deus. O templo de Deus (Romanos 8.9, 11), a nova criatura (Romanos 8.17), o ministério da reconciliação (Romanos 8.18-19) e a habitação de Deus com os homens (Romanos 8.21-22) são alguns exemplos. Esses símbolos nos mostram que Deus nos chama para uma relação íntima com Ele, e que Ele habita em nós.

Outra forma que o texto usa para nos ensinar sobre comunhão com Deus é o exemplo de Jesus Cristo. Como Jesus foi unido ao Pai, assim também somos chamados a unidade com Deus (Romanos 8.29). Jesus também nos ensina a permanecer em Ele para que possamos ter confiança em sua vinda (1 João 2:28).

Para estabelecer comunhão com Deus, devemos nos aproximar de Deus por meio da oração, da leitura e da meditação da Palavra de Deus. Devemos também nos sujeitar a Ele, resistir ao diabo e nos purificar (Tiago 4:7-8). Devemos amar uns aos outros como Deus nos ama (1 João 4:7-8). Devemos também ter fé na palavra de Deus (Hebreus 11.6), e crer que Jesus é o Filho de Deus (1 João 5:1).

Ao estabelecermos comunhão com Deus, seremos testemunhas do amor de Deus e dos Seus feitos maravilhosos. Será uma experiência transformadora e alegre que nos levará a desfrutar a vida eterna com Deus. Amém!

O que é a comunhão com Deus?

A comunhão com Deus é a relação pessoal que estabelecemos com ele, que nos permite compartilhar os seus pensamentos, sentimentos, vontades e planos. É a maneira como podemos nos aproximar de Deus e experimentar seu amor, graça, misericórdia, justiça e paz.

Como estabelecer comunhão com Deus?

Estabelecer comunhão com Deus é algo que requer tempo e dedicação. A maneira mais eficaz de nos aproximarmos de Deus é através da oração. Oração é o meio pelo qual podemos conversar com Deus, expressar nosso amor e trazer nossas necessidades aos seus pés. Além disso, também podemos ler e estudar a Bíblia para conhecer melhor a Deus e aprender como viver uma vida que seja agradável a ele.

Quais são os benefícios da comunhão com Deus?

A comunhão com Deus nos oferece muitos benefícios. Quando nos aproximamos de Deus, experimentamos o seu amor e a sua misericórdia. Ele nos guia e nos ajuda a tomar decisões sábias. Além disso, nos dá força para enfrentar os desafios da vida e nos ajuda a superar as dificuldades.

Como posso me aprofundar na minha comunhão com Deus?

Existem várias maneiras de se aprofundar na comunhão com Deus. Uma das maneiras é dedicando tempo regularmente para ler e estudar a Bíblia. Outra maneira é ter um momento diário de oração, onde você pode conversar honestamente com Deus. Além disso, é importante buscar o conselho de outros cristãos, que podem ajudá-lo a compreender melhor a Palavra de Deus.

O que significa ser uma nova criatura em Cristo?

Ser uma nova criatura em Cristo significa que, quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, somos transformados em algo novo. Nossos pecados são perdoados e somos reconciliados com Deus. Esta nova vida é marcada pelo amor de Deus e nos permite servi-lo de uma maneira nova, criativa e santa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.