Conheça a Novena das 90 Salve Rainha

0

Você conhece a novena das 90 Salve Rainha? Essa poderosa devoção, revelada pela Irmã Benigna, tem ajudado cada vez mais fiéis a alcançarem milagres. Veja a seguir como ela surgiu e como realizá-la.

Qual a origem da Novena das 90 Salve Rainha?

A origem da Novena das 90 Salve Rainha se deu por meio da irmã Benigna. Nascida sob o nome de Maria da Conceição dos Santos no ano de 1907, a irmã Benigna desde muito jovem dedicou-se à vida religiosa, tendo sido criada em uma família tradicionalmente católica.

Qual a origem da Novena das 90 Salve Rainha?
Salve rainha. Fonte/Reprodução: original.

No ano de 1935, Maria da Conceição dos Santos tornou-se Benigna Vítima de Jesus, ou Irmã Benigna, ao adentrar a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Toda a sua vida foi dedicada a Deus e aos pobres e os mais necessitados.

Irmã Benigna faleceu em agosto de 1981, na cidade de Lavras. Após a sua morte, ela tornou-se uma santa popular, e ganhou muitos devotos. Foi para um desses devotos que em uma aparição, Irmã Benigna revelou a Novena das 90 Salve Rainha.

Devoção

Irmã Benigna tornou-se, como mencionado, uma santa com muitos devotos e adeptos, embora oficialmente ela seja reconhecida pela igreja apenas como Serva de Deus. É conhecida por conceder muitas graças de forma rápida aos seus devotos, motivo pelo qual é conhecida como Santa da Fartura, Santa da Hora, entre outros títulos. A devoção da Novena das 90 Salve Rainha é uma forma de pedir a intercessão da Irmã Benigna, bem como da Virgem Maria, a fim de alcançar uma graça.

Orações ensinadas

Irmã Benigna ensinou para os seus devotos algumas orações. Vejamos quais são essas orações.

Novena de fogo

A novena de fogo consiste em rezar uma “Salve Rainha” de hora em hora por nove horas consecutivas, sem interrupção, por um período de nove dias.

Novena das 90 Salve Rainhas

Há duas formas de realizar esta novena, vejamos a seguir quais são elas.

2 Maneiras de se realizar a novena das 90 Salve Rainha

A primeira forma de realizar esta devoção é rezando um total de noventa Salve Rainha ao longo do dia, em momentos em que você puder parar e se concentrar para rezar. A segunda forma é rezar as noventa Salve Rainha de uma só vez, sempre elevando seus pensamentos a Deus, a Irmã Benigna e a Virgem Maria.

Durante 9 dias reze usando o Terço

Esta devoção deve ser rezada com um terço em mãos, e apesar de as intenções gerais serem pelo Papa, pelos padres ao redor do mundo e etc., você pode pedir por quaisquer intenções que você tiver.

A cada 10 Salve Rainhas reze a jaculatória

É importante lembrar que a cada dez Salve Rainha, você deve rezar a seguinte jaculatória:

Com Maria, por Maria, em Maria, venceremos todas as batalhas de Deus!

Se possível, realize esta devoção diante do Santíssimo Sacramento em alguma igreja. Se não puder, reze em casa sozinho ou em conjunto com outros devotos.

Oração a Salve Rainha

Conheça a oração salve Rainha.

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente! Ó piedosa! Ó doce sempre Virgem Maria! V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus. R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

A devoção das 90 Salve Rainha é sem sombra de dúvida uma excelente forma de se conectar ainda mais com Deus, bem como pedir dele uma graça do qual precisa-se muito. Portanto, se você está em busca de uma maior conexão com o divino ou se você está em busca de um milagre, ajoelhe-se e reze esta poderosa devoção e com toda a certeza você será atendido.

Leave A Reply

Your email address will not be published.