Conheça a oração a Ave Maria e sua origem

1

Todo bom cristão conhece o nome de Maria. Ela é retratada na Bíblia como a mãe de Jesus Cristo, e em mais de uma ocasião é mostrada sua influência sobre ele, por isso muitos cristãos devotam-se a ela, na esperança de que ela interceda por suas causas junto a Deus. Mas você sabe de onde se originou a oração mariana mais famosa, a Ave Maria? Vamos conferir.

Qual a história da Ave Maria?

A oração Ave Maria se originou de saudações feitas pelo Santo Anjo Gabriel e por Santa Isabel, bem como de outras passagens bíblicas onde a Virgem Maria mostrou-se santa e mostrou-se intercessora pela causa humana, ressaltando sua importância como a nova arca da aliança e como a mãe do Deus encarnado.

Quem era Maria?

Maria foi a mulher escolhida por Deus para ser a mãe de seu santo filho. Ela foi escolhida pois, ao contrário dos demais seres humanos, nasceu livre do pecado original, o que a tornou apta a gerar o Cristo, pois como é dito em Jó 14, 4, o puro não pode vir do impuro. Ela é filha de Santa Ana e de São Joaquim.

Origem da oração Ave Maria

Como mencionamos anteriormente, a oração Ave Maria surgiu a partir da saudação feita pela saudação realizada pelo Santo Anjo Gabriel e por Santa Isabel, tendo sido adicionado a isso o pedido de intercessão à Santa Mãe de Deus.

Oração a Ave Maria

Saiba como fazer a oração da Ave Maria:

“Ave Maria cheia de graça

O Senhor é convosco,

Bendita sois Vós entre as mulheres,

E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,

Rogai por nós pecadores,

Agora e na hora da nossa morte.

Amém.”

Faça sempre que precisar

Oração a Ave Maria em Latim

Conheça a oração da Ave Maria em Latim:

Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum;

Benedicta eres tu inter mulieribus,

Et benedictus est fructus ventris tui, Jesus

Sancta Maria, Mater Dei,

Ora pro nobis peccatoribus,

Nunc et in hora mortis nostrae. Amen.

Que a Ave Maria esteja em sua orações e atenda os seus pedidos.

Curiosidades da oração a Ave Maria

Além de ser a oração mariana mais conhecida do mundo, Ave Maria (ou Salve Maria) é muitas vezes usada como uma saudação entre os católicos. Além disso, a oração Ave Maria está presente no santo rosário e no santo terço, onde é realizada como forma de meditação na vida de Cristo e de Maria.

Curiosidades da oração a Ave Maria
Quando surgiu a oração da Ave Maria. Fonte/Reprodução: original.

Outra curiosidade é que, apesar de ser uma oração voltada para a Virgem Maria, não é uma forma de adoração a ela, mas de veneração respeitosa, tendo em vista que ela é tida como a mãe de Deus.

Maria é de magnânima importância para todos os cristãos. Ela foi parte essencial da vinda de Jesus para a Terra, e é a advogada dos necessitados. Seu exemplo de pureza e piedade é um modelo para todos os cristãos.

1 Comment
  1. […] costume continuou sendo feito pela comunidade cristã, eles pintavam imagens de Maria e Jesus, assim, de forma simbólica representavam o nascimento do Messias. Nos dias atuais, o costume é […]

Leave A Reply

Your email address will not be published.