Com Convicção – A Jornada de um Cristão: Ser Embaixador de Deus

0

Esta introdução apresenta a história bíblica do testemunho do Evangelho de Cristo e o que significa para o cristão ser um embaixador de Deus. O tema deste artigo de blog é a importância de sermos testemunhas de Deus e de como Ele nos capacita para falar do Seu amor e poder. Através desta reflexão, o leitor poderá entender melhor o que significa para o cristão ser um testemunho de Deus e como devemos confiar Nele para nos capacitar para falar do Seu amor e poder.

Mensagem crista Conviccao

Conteúdo

Tabela sobre Convicção

Característica Descrição
A fé é necessária para seguir as instruções de Deus e para compartilhar o evangelho.
Obediência É necessário obedecer a Deus, mesmo quando isso significa desobedecer aos homens.
Testemunho É importante compartilhar o evangelho e não se envergonhar do testemunho de Deus.
Confiança É importante confiar em Deus e não temer os homens.
Humildade É importante ter humildade e reconhecer que Deus é o único que pode salvar.

Passagem 1: Isaías 50:7-9

Esta passagem nos mostra a firmeza e a confiança que somos capazes de ter quando somos ungidos pelo Espírito Santo de Deus. Não devemos nos assustar com os desafios que a vida nos apresenta, pois a força de Deus é mais forte do que qualquer pederneira. Com a virtude do Espírito Santo, teremos a força para sermos testemunhas de Deus e anunciar as boas novas dos Seus feitos a todos os confins da terra.

Passagem 2: Isaías 40:9-11

Esta passagem nos mostra o chamado de Deus para que anunciemos as boas novas de Seu Reino. Não devemos nos envergonhar de proclamar a Palavra de Deus, pois é ela que nos dá força e coragem para realizar Sua vontade. É necessário que anunciemos a boa nova com voz forte e sem medo, pois ela é a luz que iluminará o caminho de todos os que estão à procura de Deus.

Passagem 3: 1 Tessalonicenses 2:4-9

Esta passagem nos mostra a importância de anunciarmos o Evangelho de maneira sincera e sem interesse próprio, pois é somente assim que Deus nos aprovará para levar a Sua Palavra. Precisamos nos envergonhar do Evangelho de Cristo, pois é a única maneira de nos salvar e sermos aceitos na presença de Deus. É importante que vivamos honestamente como testemunhas de Deus, a fim de que, através das nossas boas obras, possamos glorificar a Deus.

Passagem 4: Mateus 5:14-16

Esta passagem nos mostra que somos chamados a sermos luz do mundo. Não devemos nos esconder, pois somos uma cidade edificada sobre um monte. Precisamos nos tornar luz, para que todos os que nos cercam possam ver as boas obras que fazemos em nome de Deus e glorificar o nosso Pai, que está nos céus.

Passagem 5: Jeremias 1:4-9

Esta passagem nos mostra que Deus nos dá a força e a coragem para anunciar Sua Palavra. Não devemos nos envergonhar do testemunho do Senhor, pois é somente através dele que podemos compartilhar o Evangelho com confiança. Precisamos ter coragem para falar de Deus, mesmo diante dos reis, pois é somente assim que poderemos ser salvo.

Passagem 6: Atos 5:27-32

Esta passagem nos mostra a importância de obedecermos a Deus acima de qualquer outra coisa. Precisamos ter coragem para falar a verdade, mesmo diante dos homens, pois é somente assim que os outros verão o poder de Deus em nossas vidas. É importante que anunciemos as boas novas de maneira livre e despreocupada, pois é somente assim que poderemos glorificar a Deus.

Passagem 7: Isaías 50:4-6

Esta passagem nos mostra que Deus nos dá a língua erudita que precisamos para falar a Sua Palavra com confiança. Precisamos confiar no Senhor e não nos envergonhar do Seu testemunho, pois é somente assim que poderemos nos salvar. É importante que nos esforcemos para falar a Palavra de Deus com toda a autoridade, pois é somente assim que poderemos compartilhar o Evangelho com o mundo.

Salmo Conviccao

Uma Convicção Inabalável: O Poder de Deus

Ao ler a passagem bíblica acima, é impossível não se sentir movidos pela convicção que os personagens centrais, Pedro e João, tiveram ao obedecer a Deus, sem se importar com o que os homens pensariam. Por meio de metáforas, símbolos, versículos, alusões e motivos, os personagens nos inspiram a ter uma convicção inabalável, para que possamos nos firmar na fé, mesmo diante das adversidades.

Caminhos para a Convicção

A passagem bíblica nos mostra alguns caminhos para a convicção. Primeiro, devemos ter o “poder do Espírito Santo”. O Senhor nos envia este poder para nos tornarmos testemunhas de sua Palavra e de sua fé. O Salmo 66:5 diz: “O Senhor me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.” Este versículo mostra que, por meio do Espírito Santo, somos capacitados a alcançar a convicção necessária.

O Testemunho de Jesus

Jesus nos ensina, ainda, que devemos nos envergonhar somente do pecado, e não de nosso testemunho. Ele nos diz, em Marcos 8:38: “Quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.” Esta passagem nos ensina a ter a convicção de que, ao obedecermos a Deus, somos honrados por Ele. E, além disso, devemos mostrar aos demais aquilo que acreditamos, mesmo diante de oposição, pois estamos firmes na fé.

Uma Convicção Baseada na Verdade

Quando nos firmamos na convicção, estamos firmes na verdade. Em Atos 5:29, os apóstolos respondem às autoridades: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Esta passagem nos ensina que devemos manter nossa convicção baseada na verdade de Deus, e não em opiniões e ideias humanas.

Conclução

Ao ler esta passagem bíblica, aprendemos que a convicção é muito importante para que possamos obedecer a Deus e manter-nos firmes na fé. Devemos ter o poder do Espírito Santo para nos capacitar, e ter como base a Verdade de Deus. Assim, seremos fortes diante das adversidades e obedecer ao Senhor mesmo que possamos sofrer por isso.

FAQ Sobre Convicção

O que é Convicção?


A convicção é o sentimento de firmeza e convicção na verdade ou no certo. É o estado em que alguém tem certeza de que algo é verdadeiro ou correto, mesmo sem ter provas ou fundamentos racionais.

Qual a influência da Convicção no meu dia a dia?


A convicção pode ter um grande impacto no nosso dia a dia. Ela nos permite tomar decisões com confiança e seguir em frente, mesmo quando enfrentamos dificuldades. Além disso, ela nos ajuda a nos concentrar naquilo que é importante para nós e nos motiva a atingir nossos objetivos.

Como posso aumentar minha Convicção?


Para aumentar a convicção, é importante se conhecer profundamente e entender o que é importante para você. Além disso, buscar referências externas, como livros, palestras, documentários, etc, também pode ajudar você a ter certeza de suas crenças e valores.

Quais são os benefícios da Convicção?


Os benefícios da convicção são muitos, como maior confiança e motivação, maior capacidade de tomar decisões eficazes, maior autoconhecimento, maior foco e maior resistência aos desafios.

Como a fé se relaciona com a convicção?


A fé é um elemento importante da convicção. É o que nos permite acreditar em algo mesmo quando não temos provas ou fundamentos racionais. Ela é essencial para nos dar a coragem e a determinação necessárias para avançar e conquistar nossos objetivos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.