Avareza e Hipocrisia: O Que Jesus Ensinou sobre o Corpo de Deus

0

A hipocrisia é um dos maiores males da sociedade moderna. É como um mal que se espalha e tende a afetar os relacionamentos e a forma como nos relacionamos com o mundo. Jesus, em Mateus 16, alertou seus discípulos para o perigo da hipocrisia dos fariseus. Ele também nos ensinou a não nos preocuparmos com o que comer ou beber, ou com as roupas que vestimos, mas sim com o Reino de Deus. É importante lembrar que, quando nos preocupamos com tais coisas, somos como os servos que esperam o seu senhor, preparados para abrir-lhe a porta quando ele chegar. Jesus também nos ensinou a não sermos avaros, pois a vida não consiste na abundância de bens que possuímos. Dessa forma, este artigo discutirá como Jesus ensinou aos seus discípulos a acautelar-se da hipocrisia dos fariseus, a não se preocupar com o que comer ou beber, e a não ser avaros.

Mensagem crista Corpo

Conteúdo

Tabela sobre Corpo

Versículo Conteúdo
1 Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
3 Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.
4 E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.
5 Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.
6 Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
7 E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
8 E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
9 Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
10 E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.
11 E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.
12 Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.
13 E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
14 Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por ju

Uma reflexão sobre as passagens bíblicas

Neste artigo, queremos refletir sobre algumas passagens bíblicas que nos ensinam lições importantes. Primeiro, de Lucas 12:1-3, lemos que devemos cuidar para não nos deixar levar pela hipocrisia dos fariseus. Devemos também lembrar que tudo o que fazemos é visível aos olhos de Deus e que não podemos esconder nada.

Em seguida, de Lucas 12:4-7, aprendemos que não devemos temer aqueles que nos matam, pois Deus é quem realmente tem o poder de nos levar para o inferno. Essa passagem também nos ensina a valorizar a vida, pois somos mais preciosos do que muitos passarinhos.

Lucas 12:8-12 nos mostra que devemos confessar a Jesus diante dos homens, pois Ele nos confessará diante dos anjos. Mas também nos ensina que não devemos blasfemar contra o Espírito Santo, pois isso não será perdoado.

Em Lucas 12:13-21, aprendemos que não devemos nos preocupar com o que vamos comer ou vestir, pois Deus sabe que precisamos dessas coisas. Devemos buscar o Reino de Deus, pois todas as outras coisas nos serão acrescentadas.

Finalmente, Lucas 12:22-59 nos ensina que devemos estar vigilantes, pois Jesus virá sem aviso. Também aprendemos que devemos ser fiéis ao nosso Senhor e que devemos julgar a nós mesmos o que é justo.

Podemos ver que a Bíblia nos ensina muitas lições importantes para a nossa vida. Devemos nos esforçar para seguir os ensinamentos de Deus e viver de acordo com Sua vontade. Que possamos nos lembrar dessas passagens e nos aplicar nelas para que possamos ter uma vida melhor. Amém.

Salmo Corpo

O Corpo como Símbolo de Fé e Recompensa

A passagem bíblica se inicia com Jesus ensinando sobre o “fermento dos fariseus, que é a hipocrisia” (Lucas 12:1). Isso significa que devemos evitar agir de formas hipócritas, pois isso é uma ação negativa e não nos aproxima de Deus. Também é enfatizado que aquilo que é dito em segredo será ouvido em voz alta (Lucas 12:2-3).

Jesus também usa a figura de “um milhar de passarinhos” para mostrar que Deus sabe exatamente o que precisamos (Lucas 12:6-7). A metáfora dos lirios, que não trabalham nem fiam, mas que são tão bonitos e ricos, é outro exemplo de como Deus nos dá todas as coisas necessárias (Lucas 12:27-28).

Uma outra importante lição dessa passagem bíblica é a relevância do nosso corpo. Jesus enfatiza que vale mais a vida do que a comida e as roupas (Lucas 12:23). Além disso, ele nos ensina a nos cuidar, para que possamos honrar e servir a Deus melhor. Isso significa que devemos ter vigília, como os servos (Lucas 12:37-38), e nos preparar para o momento da volta de Jesus (Lucas 12:40). Por fim, devemos cuidar do nosso corpo como um presente de Deus, que nos dará uma recompensa eterna (Lucas 12:44-46).

Em suma, essa passagem bíblica nos incentiva a evitar o comportamento hipócrita, a trabalhar duro e a cuidar do nosso corpo. Aqueles que fizerem isso serão recompensados com o reino de Deus (Lucas 12:31).

Pergunta 1: Como devemos cuidar do nosso corpo?


Resposta: Devemos ter cuidado com o que comemos e bebemos, e também com as vestes que usamos. Não devemos nos preocupar excessivamente com o corpo, mas sim com o espírito. Devemos nos esforçar para viver uma vida santa e justa, e nos lembrar de que somos amados por Deus acima de tudo.

Pergunta 2: Como posso me livrar da ansiedade em relação ao meu corpo?


Resposta: A melhor maneira de superar a ansiedade é dedicar-se ao estudo e à meditação da Palavra de Deus. Buscar o Reino de Deus e sua Justiça é o caminho para a paz e a tranquilidade. Além disso, devemos confiar em Deus e em seu amor por nós.

Pergunta 3: Como posso me manter motivado para cuidar do meu corpo?


Resposta: Devemos nos lembrar de que somos feitos à imagem e semelhança de Deus. Portanto, nosso corpo é uma obra-prima e devemos nos esforçar para cuidar dele. Além disso, devemos lembrar que nosso corpo é o templo de Deus, e devemos tratá-lo com cuidado e respeito.

Pergunta 4: Quais cuidados posso ter para me livrar dos vícios?


Resposta: O melhor caminho para se livrar dos vícios é buscar a ajuda de Deus. Devemos orar para que Ele nos mostre o caminho certo e nos ajude a vencer o pecado. Além disso, devemos nos esforçar para nos distanciarmos das tentações e refletir sobre as consequências dos nossos atos.

Pergunta 5: Como posso usar o corpo para servir a Deus?


Resposta: O melhor caminho para servir a Deus é nos dedicarmos inteiramente a Ele. Devemos nos lembrar de que somos feitos à imagem e semelhança de Deus e que nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Portanto, devemos usar nosso corpo para louvar a Deus e servi-Lo com amor e devoção.

Leave A Reply

Your email address will not be published.