De Montes ao Mar: Olhando para a Criação em Busca do Socorro Divino

0

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. Desde os primórdios da criação, o Senhor é o nosso Criador, e tudo o que existe foi criado por Ele. Não há nada que Ele não possa fazer e Ele nos criou à sua imagem para andarmos nos caminhos que Ele preparou para nós. É por isso que nós, como criaturas do Senhor, devemos levantar os nossos olhos para os montes, de onde vem o nosso socorro. Neste artigo, vamos explorar o que significa olhar para os montes e como isso nos ajuda a encontrar o nosso socorro.

Mensagem crista Criacao

Conteúdo

Tabela sobre Criação

Característica Descrição
Criação Deus criou o céu, a terra, o homem e a mulher.
Socorro O nosso socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Poder Deus tem um grande poder e nada lhe é demasiado difícil.
Criação de Cristo Deus nos gerou pela palavra da verdade para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Nova Criatura Se alguém está em Cristo, nova criatura é.
Descanso Deus descansou do seu trabalho no sétimo dia.
Adoração Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

Salmos 121:1 nos ensina que devemos levantar os nossos olhos para os montes, pois é de lá que vem o nosso socorro. A Palavra de Deus nos ensina que nosso socorro vem do Senhor, e que Ele é quem nos ajuda a superar as dificuldades e os problemas. Deus é o nosso forte reduto, e quando nos sentimos fracos e desanimados, é para Ele que devemos recorrer. Deus é o nosso refúgio, e Ele nos livra de todas as tribulações.

Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil;

Isaías 40:28 nos ensina que Deus fez os céus e a terra com o seu grande poder e com o seu braço estendido. Esta passagem nos ensina que Deus é onipotente, e que nada é demasiado difícil para Ele. Deus é o nosso Pai, e Ele tem todo o poder para nos ajudar e nos livrar de todos os problemas. Deus é o nosso socorro, e Ele pode fazer coisas que vão além da nossa compreensão.

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.

Salmos 90:2 nos ensina que Deus existe desde a eternidade, e que Ele é o Criador de todas as coisas. Esta passagem nos ensina que Deus é o nosso Criador, e que foi Ele quem formou a terra e o mundo. Deus é o nosso Pai, e Ele é quem nos sustenta e nos abençoa. Deus é o nosso socorro, e Ele é quem nos ajuda em todas as nossas necessidades.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:10 nos ensina que somos feitura de Deus e que fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras. Esta passagem nos ensina que somos criados por Deus e que Ele preparou boas obras para nós para que possamos cumprir o Seu propósito. Deus nos chamou para andar em Suas boas obras, e para que possamos fazer a Sua vontade. Deus é o nosso socorro, e Ele nos ajuda a cumprir o Seu propósito.

Salmo Criacao

A Criação no início dos tempos

Introdução

Ao passo que a Palavra de Deus nos guia e nos ajuda a compreender o mistério da criação, podemos ver o quanto o nosso Senhor é bondoso e amoroso em todas as coisas. Quando lemos a sua Palavra, vemos a diversidade e a beleza que acompanharam a Sua obra. Como declara o salmista: “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro” (Salmo 121:1).

Símbolos e Personagens

Na narrativa bíblica, vemos personagens maravilhosas, como Deus, o Criador, e a Criatura, o homem e a mulher. Os montes e o mar também são símbolos significativos da obra de Deus. Eles representam a grandeza e a majestade da Sua criação. Além disso, o Espírito de Deus é o símbolo da direção divina, que impulsiona e guia a criação.

Motivos e Prenuncios

Uma das mensagens centrais da Bíblia é a de que Deus criou o mundo com propósitos e planos. Ele tem um plano para a humanidade, e, através da sua criação, Ele nos mostrou o Seu propósito para nós. A Bíblia também contém prenúncios do Seu plano de salvação, que é revelado ainda mais completamente na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Ambientação e Versículos

A passagem bíblica contém versículos que nos descrevem a obra criadora de Deus. Esses versículos nos contêm detalhes específicos sobre como Deus criou o céu, a terra, o mar e as criaturas. Eles nos mostram como Deus abençoou o sétimo dia, o que significa que o descanso é parte essencial da Sua criação. Além disso, esses versículos também nos dão detalhes de como Deus criou o homem e a mulher à Sua imagem.

Alusões e Pontos de Vista

A passagem bíblica também contém alusões e pontos de vista que nos ensinam a admirar a obra criadora de Deus. Ela nos mostra que Deus tem o controle de todas as coisas e que o Seu amor é inquebrável. Além disso, a passagem também nos ensina que somos chamados a viver de acordo com o propósito de Deus e a glorificar o Seu nome.

Metáforas

A passagem bíblica também contém algumas metáforas que nos ajudam a compreender a obra criadora de Deus. Por exemplo, os versículos nos falam sobre o “ventre de minha mãe”, o que nos lembra que Deus nos criou de forma única e especial. Além disso, os versículos também nos dizem que somos “sua geração”, o que nos lembra que somos feitos à imagem de Deus.

Conclusão

Em conclusão, a passagem bíblica nos ajuda a ver a beleza e as maravilhas da obra criadora de Deus. Ela nos mostra que Deus é amoroso e bondoso, que Ele tem planos para a humanidade e que somos chamados a viver de acordo com o Seu propósito. Além disso, ela nos ensina que devemos adorar e glorificar a Deus pela Sua obra maravilhosa. Todas essas verdades nos dão motivação e esperança para viver de acordo com a vontade de Deus.

Amém.

Pergunta 1: Quem criou os céus e a terra?


Resposta: Deus criou os céus e a terra.

Pergunta 2: O que Deus preparou para nós?


Resposta: Deus preparou boas obras para que andássemos nelas.

Pergunta 3: Onde encontramos nosso socorro?


Resposta: O nosso socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.

Pergunta 4: Como Deus criou o homem?


Resposta: Deus criou o homem à sua imagem, homem e mulher os criou.

Pergunta 5: Por que devemos louvar a Deus?


Resposta: Devemos louvar a Deus porque fomos feitos de um modo assombroso e maravilhoso.

Leave A Reply

Your email address will not be published.