Curso de Teologia

O curso de teologia é voltado para a formação de padres. Mas há leigos que também buscam os estudos teológicos como forma de ampliar a cultura geral, uma vez que o curso da uma ampla visão das grandes fases da História, da Idade Média, até hoje.

Neste post, você irá conhecer um pouco mais sobre o curso de teologia e terá acesso à informações acerca da teologia.

Curso de Teologia

Como o próprio nome diz, Teologia significa  o estudo de Deus, conceito criado por filósofos gregos.

O curso de teologia é voltado para a formação de padres. Mas há leigos que também buscam os estudos teológicos como forma de ampliar a cultura geral, uma vez que o curso da uma ampla visão das grandes fases da História, da Idade Média, até hoje.

Mercado de trabalho – Curso de Teologia

Foi no cristianismo que a religião transformou-se em objeto de estudo, sobretudo as judaico-cristãs. Por isso, o enfoque das faculdades está na preparação para o exercício do sacerdócio católico.

O profissional – Curso de Teologia

 O profissional de teologia além de ser relevante para a sociedade para explicar a existência de Deus, ele também é relevante para as igrejas com finalidade de explicar Deus para haver maior profissão.

O profissional deve associar o conhecimento com a fé, para não se tornarem apenas técnicos do conhecimento, pois essa não é a finalidade do curso proposto.

Curso online – Curso de Teologia

Para as pessoas que não possuem um horário flexível, existe a possibilidade de exercer o curso de teologia em ensino a distância. Pois o aluno poderá fazer sua grade curricular em seu horário mais conveniente.

O curso de teologia favorece o conhecimento básico dos diversos campos da teologia. Sob orientação de um coordenador, o aluno estuda disciplinas como a Sagrada escritura, teologia fundamental e ecumênica, teologia dogmática, teologia pastoral e catequética, liturgia e sacramentos, história da igreja e direito canônico.

Onde você pode atuar – Curso de Teologia

O curso de teologia é muito procurado por quem tem interesse no ensino da matéria. Atualmente, a disciplina é obrigatória apenas em escolas religiosas. A lei de diretrizes e bases, porém, prevê sua inclusão nas escolas de ensino fundamental e médio. As aulas serão opcionais, mas, ainda assim, o mercado de trabalho deve aumentar. Para o ensino em faculdade, é exigido o curso de mestrado.

Além do sacerdócio e do magistério, os campos de atuação restringem-se à função de agente pastoral, que presta assistência social em dioceses, comunidades e hospitais. Editoras religiosas costumam contratar pessoas com formação acadêmica para escrever livros e artigos para publicações católicas.

Profissionais de sucesso – Curso de Teologia

Existem diversos teólogos que são grande referências dentro do estudo da teologia. O demonstre, trouxe alguns nomes para que você possa conhecer.

 Kevin Jon Vanhoozer

 Kevin J. Vanhoozer é um teológo americano, atualmente professor e pesquisador de Teologia Sistemática na Trinity Evangelical Divinity School, em Deerfield, Illinois. Grande parte do trabalho de Vanhoozer se concentra na teologia sistemática, na hermenêutica e no pós-modernismo. Kevin Vanhoozer é uma das maiores influências no mundo, e já escreveu diversos livros de muito prestígio.

Karl Barth

Karl Barth foi um teólogo reformado suíço que é muitas vezes considerado o maior teólogo protestante do século 20. Sua influência expandiu-se muito além do domínio acadêmico, chegando a incorporar a cultura, o que levou a Barth ser apresentado na capa da revista TIME em 20 de abril de 1962.

Vídeo sobre a profissão – Curso de Teologia

Requisitos – Curso de Teologia

Para ser um teólogo, é necessário estudar, não basta ter conhecimento da bíblia, é necessário fazer um estudo completo para poder transmitir o conteúdo de forma correta e com qualidade naquilo que você fala

Dicas para ter sucesso – Curso de Teologia

Para obter sucesso na área é necessário ler muito, pois através da leitura, o profissional consegue ampliar seus conhecimentos e até mesmo obter novos pontos de vista para poder estar ensinando.

Possuir um vocabulário ampliado e refinado é um ponto muito importante para o profissional dependo para que público ele estará ministrando.

Até a próxima!

Espero que após esse post, você ingresse no curso de teologia e seja uma pessoa muito aplicada para ganhar reconhecimento em tudo que você fizer.

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.