Deseje o que é Justo: Vença a Cobiça e Abra-se Para Bênçãos Divinas

0

Este artigo tem como tema “O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém”. A Bíblia Sagrada nos ensina que a cobiça é um dos maiores inimigos do homem e que é preciso vencer essa tentação para alcançar a justiça. Nesta reflexão, vamos analisar as diferentes formas de cobiça e as consequências que ela pode trazer para nossas vidas. Vamos abordar também algumas das bênçãos que a justiça pode trazer para nós, assim como alguns conselhos e ensinamentos bíblicos para nos ajudar a vencer a tentação da cobiça.

Mensagem crista Desejos

Conteúdo

Tabela sobre Desejos

Característica Descrição
Desejo O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém.
Vigiai e orai Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Sede sóbrios Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
Promessas Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
Aliança Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?
Livrai-nos do mal E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Andar em Espírito Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Cobiçar Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Amor ao dinheiro Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Matrimônio Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
Mundo Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
Tentado Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Liberdade Porque vós, irmãos, fostes chamados

Reflexão sobre as passagens Bíblicas

As palavras da Bíblia são muito ricas e profundas, e podem nos ajudar a nos orientar no caminho da vida. Vamos refletir sobre algumas passagens bíblicas que nos ensinam sobre a tentação e a luta contra os desejos da carne.

A primeira passagem, encontrada em Provérbios 21:26, nos ensina que é melhor sermos justos e dadivosos do que cobiçar o dia todo. É muito fácil cair na armadilha da cobiça, mas quando somos generosos, não somente nos sentimos melhor, como também nos livramos de muitos problemas.

A segunda passagem, em 1 Coríntios 6:12, nos diz que não devemos nos deixar dominar por nenhuma coisa. É importante estarmos conscientes de nossos limites e resistirmos às tentações.

A terceira passagem, em Salmos 42:1-2, nos ensina que devemos buscar a Deus como um cervo busca água. Buscar a Deus é a forma mais segura de nos mantermos longe das tentações e nos livrarmos de problemas.

A quarta passagem, em Mateus 26:41, nos diz para vigiarmos e orarmos para não cairmos em tentação. O Espírito Santo nos dá força para resistir às tentações, mas precisamos nos esforçar para nos mantermos firmes.

A quinta passagem, em 2 Pedro 1:4, nos diz que Deus nos deu grandes e preciosas promessas para nos livrar da corrupção do mundo. Deus nos deu muitas promessas, e é importante que as aceitemos e vivamos de acordo com elas.

A sexta passagem, em Jó 31:1, nos ensina a não cobiçarmos o que não nos pertence. É muito fácil cair na armadilha da cobiça, mas é importante nos lembrarmos de que o que não é nosso não devemos desejar.

A sétima passagem, em Mateus 6:13, nos ensina a não nos deixarmos levar pela tentação. Deus nos dá o poder de nos livrarmos do mal, e é importante que nos lembremos disso e lutemos contra as tentações.

A oitava passagem, em Gálatas 5:13, nos diz que devemos servir uns aos outros com amor. É importante que nos unamos e nos ajudemos uns aos outros para nos livrarmos das tentações.

A nona passagem, em 1 Coríntios 7:2-3, nos diz que o matrimônio deve ser honrado e que aqueles que se dão à prostituição serão julgados por Deus. É importante que sejamos fiéis aos nossos cônjuges e nos lembremos de que Deus nos julgará por nossas ações.

A décima passagem, em 1 João 2:16, nos ensina que o mundo nos oferece muitas tentações, mas que devemos resistir a elas. É importante que nos esforcemos para resistir às tentações do mundo e nos mantermos fiéis aos ensinamentos de Deus.

A décima primeira passagem, em Tiago 1:13, nos diz que Deus não nos tenta, mas nos dá força para resistir às tentações. Deus nos ama e nos dá a força para resistir às tentações, e é importante que nos lembremos disso.

A décima segunda passagem, em Provérbios 23:5, nos ensina que não devemos fixar os nossos olhos em coisas que não são nada. É muito fácil nos deixarmos levar pelas tentações, mas é importante nos lembrarmos de que elas não nos trarão nada de bom.

A décima terceira passagem, em Gálatas 5:24, nos diz para mortificarmos os nossos membros que estão sobre a terra. É importante que nos esforcemos para resistirmos às tentações e nos livrarmos dos desejos da carne.

A décima quarta passagem, em 1 João 2:17, nos ensina que o mundo passa, mas aqueles que fazem a vontade de Deus permanecem para sempre. É importante que nos lembremos de que as tentações do mundo são passageiras, e que o que é eterno é o que Deus tem para nós.

A décima quinta passagem, em Gálatas 6:1, nos diz para encaminharmos aqueles que caírem em ofensa com mansidão. É importante que nos lembremos de que todos nós somos vulneráveis às tentações e que devemos nos ajudarmos uns aos outros para resistirmos a elas.

A décima sexta passagem, em 1 Coríntios 10:13, nos diz que Deus nos dará força para resistir às tentações. É importante que nos lembremos de que Deus nos ama e nos dá força para resistirmos às tentações.

A déc

Salmo Desejos

Estudo Bíblico sobre Desejos

O desejo é um sentimento poderoso presente no coração humano. A Bíblia diz muito sobre nossos desejos e sobre como lidar com eles. Este estudo bíblico focará em como controlar os desejos, entender sua natureza, usar nossos desejos do jeito certo e lidar com as consequências de desejar algo de forma errada.

Primeiro, o que diz a Bíblia sobre desejar?

A Bíblia fala sobre desejos em muitos versículos. O Salmo 42: 1 nos diz: “Como brama o veado pelas correntes das águas. Assim suspira a minha alma por ti, ó Deus.” Os desejos de nosso coração são fortes e profundos, como a ânsia de um veado por água. Deuteronômio 5:21 diz: “Não cobiçarás casa de teu próximo; não cobiçarás mulher, nem servo, nem serva, nem boi, nem jumento, nem coisa alguma do teu próximo”. Aqui, temos um exemplo de como a Bíblia nos ensina a não cobiçar os bens de nossos vizinhos. Em Romanos 13:14, lemos: “E não vos deixeis vencer da má concupiscência; porque a má concupiscência é serva do diabo”. Isso significa que não devemos ceder a nossos desejos pecaminosos, pois eles nos levam à conduta errada. O Salmo 37: 4 nos diz: “Faz aliança com os teus olhos, para que não te prendas à mulher alheia”. Aqui, temos um conselho para nos guardarmos do adultério e manter a pureza. A Bíblia também nos adverte sobre o perigo de desejar o que não é nosso, como em Tiago 4: 2-3: “Vós cobiçais e não tendes; matais e invejais; e não podeis alcançar; combatis e guerreais, mas não tendes, porque não pedis”.

Como posso usar meus desejos para honrar a Deus?

Em Romanos 7:15, Paulo diz que não conheceu o pecado senão pela lei. Isso significa que não teríamos consciência de nossos desejos pecaminosos se a lei de Deus não nos tivesse advertido sobre eles. Como resultado, devemos nos esforçar para entender melhor o que diz a Bíblia sobre nossos desejos e nos empenhar para honrar a Deus com eles. Em Mateus 6:21, Jesus nos diz: “Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Este versículo nos ensina que a melhor maneira de usar nossos desejos é buscar a honra e a glória de Deus acima de tudo. Em Colossenses 3:5, Paulo nos diz: “Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a paixão, a concupiscência e a avareza, que é idolatria”. Aqui, ele nos ensina a controlar nossos desejos e buscar honrar a Deus acima de qualquer coisa. Devemos nos esforçar para usar nossos desejos para servir a Deus acima de todas as coisas.

Como posso controlar meus desejos?

Embora às vezes pareça impossível, devemos nos esforçar para controlar nossos desejos. Em 1 Coríntios 10:13, Paulo nos diz: “Ninguém, sendo tentado, diga que de Deus é a tentação; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta”. Isso significa que a tentação vem da nossa própria carne e não de Deus. Como resultado, a melhor maneira de controlar nossos desejos é resistir aos nossos próprios impulsos e confiar em Deus para nos ajudar. Em Gálatas 5:16, Paulo nos diz: “Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne”. Isso significa que a melhor maneira de controlar nossos desejos é nos focarmos na obediência a Deus ao invés de nos rendermos a nossos desejos pecaminosos. Em Matheus 26:41, Jesus nos diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Isso significa que precisamos nos esforçar para resistir às tentações e orar sempre que possível para pedir a ajuda de Deus.

Conclusão

Nosso desejo é um sentimento poderoso, mas devemos nos esforçar para controlá-lo e usar o jeito certo. A Bíblia nos ensina a não ceder ao pecado e a nos esfor

Pergunta 1: Como posso controlar meus desejos?


Resposta: Para controlar seus desejos, devemos buscar o auxílio de Deus e nos esforçar em realizar a vontade de Deus. É importante orar e vigiar para que não caiamos em tentação. Ao mesmo tempo, precisamos ter a consciência de que o mundo passa, e a concupiscência da carne também, e que aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Pergunta 2: Como posso vencer a tentação?


Resposta: Para vencer a tentação, é importante entendermos que ela é humana e que Deus jamais nos tentará acima do que podemos suportar. É necessário buscar a ajuda de Deus para nos dar o escape e nos dar força para resistir à tentação. Além disso, é preciso sermos sóbrios e vigiarmos para não cairmos em tentação.

Pergunta 3: Como posso controlar a vontade de ter coisas?


Resposta: O caminho para controlar a vontade de ter coisas é não colocar o desejo de acumular riquezas como o nosso maior objetivo. É importante entender que o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males e que algumas vezes nos desviaremos da fé ao buscar apenas as coisas materiais. Devemos buscar nosso tesouro no céu e não nos fixar nos bens materiais.

Pergunta 4: Como posso vencer a concupiscência?


Resposta: Para vencer a concupiscência, é preciso compreender que ela não é do Pai, mas do mundo. Devemos buscar a liberdade que Deus nos dá para nos servir uns aos outros pelo amor e não usar a liberdade para dar ocasião à carne. É importante reconhecer que a concupiscência é desordenada e que devemos nos submeter à vontade de Deus para vencer a concupiscência.

Pergunta 5: Como posso ter um relacionamento saudável?


Resposta: Para ter um relacionamento saudável, é importante buscar a vontade de Deus para guiar e guiar o relacionamento. É necessário que cada um tenha a sua própria mulher ou marido para evitar a prostituição e o adultério. Além disso, é importante que o relacionamento seja regido pelo amor, que é a maior de todas as virtudes.

Leave A Reply

Your email address will not be published.