Esperar em Deus: Uma Esperança que Nutre a Alma!

0

Queremos pois, irmãos, clamar ao Senhor, pedindo misericórdia e pedindo que ele seja o nosso braço cada manhã. Queremos também clamar que sejamos pacientes e esperemos a vinda do Senhor, pois ele trabalha para aqueles que nele esperam. Queremos ainda clamar para que conservemos o amor de Deus e esperemos a misericórdia de Jesus Cristo para a vida eterna. Queremos esperar somente em Deus, pois dele vem nossa esperança.

Mensagem crista Esperar em Deus

Conteúdo

Tabela sobre Esperar em Deus

Característica Descrição
Esperar em Deus Esperar no Senhor, confiar na sua palavra e se manter no amor de Deus.
Paciência Aguardar a vinda do Senhor com paciência, como o lavrador espera o precioso fruto da terra.
Esperança Esperar a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
Fortalecer o Coração Fortalecer os corações para aguardar a vinda do Senhor.
Esperar no Senhor Esperar no Senhor para se livrar do mal e herdar a terra.
Ansiedade Ansiar pelo Senhor mais do que aqueles que guardam pela manhã.
Não ser Confundido Aqueles que esperam em Deus não serão confundidos.
Renovar as Forças Aqueles que esperam no Senhor renovarão as forças.
Esperança em Deus A minha alma espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
Esperar o Salvador Esperar o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, da nossa cidade nos céus.

Refletindo sobre as passagens bíblicas

A bíblia nos ensina sobre a esperança e a paciência. A esperança é um dom que nos foi dado por Deus, e ele nos ensina a esperar com paciência. Quando esperamos com paciência, nosso coração é fortalecido e podemos ver as bênçãos que Deus tem para nós.

A primeira passagem bíblica é Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. A palavra “esperar” aqui significa que devemos confiar em Deus e sua misericórdia. Não devemos desesperar, mas devemos esperar com fé que Deus vai nos livrar das tribulações.

A segunda passagem é Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Esta passagem nos ensina a esperar com paciência a vinda de Jesus. Devemos estar preparados para o seu retorno, e devemos confiar que Deus vai nos abençoar com o fruto da terra.

A terceira passagem é Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará. Esta passagem nos ensina que devemos confiar em Deus, e não nos vingar. Devemos esperar que Deus nos livrará do mal e nos abençoará com a sua misericórdia.

A quarta passagem é Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Esta passagem nos ensina que devemos nos conservar no amor de Deus, e esperar a misericórdia de Jesus Cristo para a vida eterna.

A quinta passagem é Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. Esta passagem nos ensina a esperar no Senhor, e confiar em sua palavra. Devemos esperar com fé que Deus vai nos abençoar.

A sexta passagem é A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. Esta passagem nos ensina que devemos anseiar pelo Senhor mais do que qualquer outra coisa. Devemos esperar com fé que Deus vai nos abençoar e nos dar forças para prosseguir.

A sétima passagem é Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Esta passagem nos ensina que devemos esperar no Senhor para renovar nossas forças. Devemos confiar que Deus vai nos abençoar com força e coragem para cumprir nossa missão.

A oitava passagem é Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Esta passagem nos ensina que devemos esperar o retorno de Jesus Cristo. Devemos confiar que a Sua vinda trará a salvação para todos os que esperam Nele.

Em conclusão, a bíblia nos ensina que devemos esperar com paciência e confiança no Senhor, pois Ele é o único que nos pode abençoar e nos livrar das tribulações. Devemos anseiar pelo Senhor mais do que qualquer outra coisa, e esperar o Seu retorno para a vida eterna. A esperança é um dom que nos foi dado por Deus, e Ele nos ensina a esperar com paciência. Que possamos ter a fé e a esperança para vivermos de acordo com a vontade de Deus. Amém!

Salmo Esperar em Deus

Esperar em Deus

Todos nós passamos por momentos difíceis e é nesses momentos que temos que nos lembrar de que Deus está conosco e nos dará força para continuarmos a lutar. É importante lembrar que Deus é o nosso braço cada manhã e que Ele vai nos livrar das tribulações que enfrentamos. Além disso, devemos ser pacientes e esperar Nele que a vinda do Senhor está próxima. É importante esperar Nele e não desejar vingança pois Ele nos livrará dos maus.

Na passagem bíblica sobre “Esperar em Deus” (Salmo 33:20-22; Salmo 25:3-5; Salmo 27:14; Romanos 5:5; Salmo 13:5-6; Salmo 37:9; Salmo 130:5-6; Salmo 33:17-22; Salmo 62:5-8; Salmo 145:15-16) descobrimos que Deus nos dará força e nos exaltará quando esperamos Nele. É importante entender que Deus trabalha para aqueles que O esperam. Ele é o nosso forte abrigo e a nossa salvação. Além disso, devemos nos conservar no amor de Deus, pois é somente assim que poderemos alcançar a vida eterna.

Por fim, descobrimos que esperar no Senhor é uma das melhores coisas que podemos fazer. Ele nos dará força e nos ouvirá quando clamamos por Ele. Confiar Nele nos dará coragem e esperança para continuarmos a lutar. Deus é o nosso abrigo e nós temos que nos lembrar de que Ele nos ama e sempre está nos ajudando.

Portanto, não há nada melhor do que esperar em Deus: Ele é o nosso alvo, a nossa força e a nossa esperança. Esperar Nele nos dará força e nos ajudará a ter uma vida mais significativa e plena de amor.

1. O que significa esperar em Deus?


Significa confiar incondicionalmente em Deus, crendo que Ele guiará e nos ajudará nos momentos difíceis. É um ato de fé que nos leva ao encontro de uma vida mais plena e feliz.

2. Por que é importante esperar em Deus?


Esperar em Deus é importante porque nos ajuda a manter a esperança e a fé, mesmo quando as circunstâncias parecem difíceis. Esperar em Deus nos ajuda a nos lembrar que Deus está no controle e que Ele tem um propósito para nossas vidas.

3. Como posso esperar em Deus?


A melhor maneira de esperar em Deus é através da oração. Quando oramos, estamos colocando nossas esperanças e nossos desejos nas mãos de Deus e confiando que Ele nos dará o que é melhor. Além disso, é importante ler a Bíblia, ouvir músicas de louvor e adoração, e passar tempo em comunidade com outros que também estão esperando em Deus.

4. Quais são as promessas de Deus para aqueles que esperam Nele?


Deus tem muitas promessas para aqueles que esperam Nele. Ele promete nos renovar com forças, nos ajudar a caminhar e não nos cansarmos, nos exaltar e nos dar a vida eterna.

5. Como o Senhor me ajuda a esperar em Deus?


Deus nos ajuda a esperar Nele através da Sua Palavra. Leitura da Bíblia nos ajuda a recordar Suas promessas e nos lembra de que Ele está no controle. Além disso, Ele nos ajuda a ter paciência e a nos manter firmes na fé.

Leave A Reply

Your email address will not be published.