P

Reflexões sobre as Passagens Bíblicas
A Bíblia tem muitas passagens que nos convidam a refletir sobre o que significa ser um cristão, e essas passagens nos mostram como devemos nos comportar para viver de acordo com os ensinamentos de Jesus.
A primeira passagem, de Ezequiel 36:23, nos mostra que Deus deseja que nós nos engrandeçamos e nos santifiquemos, para que outras nações saibam que Ele é o Senhor. Isso significa que devemos nos esforçar para viver de acordo com os ensinamentos de Deus e sermos um exemplo para aqueles que estão à nossa volta.
A segunda passagem, de Mateus 28:19, nos ensina que devemos nos esforçar para levar a mensagem de Deus a todas as nações. Isso significa que devemos ser missionários de Deus, indo a todos os lugares para compartilhar o Evangelho.
A terceira passagem, de I Coríntios 2:2, nos lembra que Jesus é o único que nos pode salvar, e que devemos nos esforçar para conhecê-lo melhor e segui-lo de perto. Isso significa que devemos nos aproximar de Jesus, orando e estudando a sua Palavra, para que possamos ter uma vida mais próxima a Deus.
A quarta passagem, de Colossenses 1:27, nos diz que Deus quis que os gentios conhecessem as riquezas da glória de Cristo. Isso significa que devemos nos esforçar para que todos saibam a verdade sobre Jesus e para que eles possam conhecer a salvação que Ele nos oferece.
A quinta passagem, de Salmos 105:1, nos ensina que devemos louvar ao Senhor e compartilhar as suas obras entre os povos. Isso significa que devemos nos esforçar para testemunhar a Deus e compartilhar sua Palavra com outras pessoas, para que elas possam conhecer a salvação que Ele nos oferece.
A sexta passagem, de Tito 2:1-8, nos ensina que devemos nos esforçar para viver de acordo com os ensinamentos de Deus. Isso significa que devemos viver de acordo com a Palavra de Deus e testemunhar sobre ela para aqueles que nos rodeiam.
A sétima passagem, de Mateus 5:14-16, nos mostra que devemos ser como uma luz para o mundo. Isso significa que devemos nos esforçar para viver de acordo com a Palavra de Deus e ser um exemplo de bondade e amor para aqueles que nos rodeiam.
A oitava passagem, de João 13:34-35, nos diz que devemos nos amar uns aos outros, pois é assim que todos conhecerão que somos discípulos de Jesus. Isso significa que devemos nos esforçar para amar uns aos outros e viver de acordo com os ensinamentos de Jesus.
A nona passagem, de Mateus 5:13-16, nos ensina que somos o sal da terra e que devemos nos esforçar para sermos um exemplo para aqueles que nos rodeiam. Isso significa que devemos viver de acordo com a Palavra de Deus e sermos um exemplo de bondade e amor para aqueles que nos rodeiam.
A décima passagem, de Lucas 24:47, nos diz que devemos pregar o evangelho a toda criatura. Isso significa que devemos nos esforçar para compartilhar a Palavra de Deus com outras pessoas e testemunhar sobre ela, para que elas possam conhecer a salvação que Jesus nos oferece.
A décima primeira passagem, de II Timóteo 4:1-5, nos mostra que devemos nos esforçar para pregar o Evangelho com coragem e determinação, mesmo quando outros tentarem nos desencorajar. Isso significa que devemos nos aproximar de Jesus, orando e estudando a sua Palavra, para que possamos ter uma vida mais próxima a Deus.
A décima segunda passagem, de Isaías 61:1-3, nos ensina que devemos pregar o Evangelho aos pobres. Isso significa que devemos nos esforçar para compartilhar a Palavra de Deus com aqueles que são menos favorecidos, para que eles também possam conhecer a salvação que Jesus nos oferece.
Com essas passagens, podemos ver que Deus deseja que nós vivamos de acordo com os seus ensinamentos, sendo luz para o mundo, pregando o evangelho a todos, amando uns aos outros e sendo sal da terra. Que possamos nos esforçar para viver de acordo com esses ensinamentos e sermos testemunhas do amor de Deus para com o mundo. Amém.

Evangelização: Um Chamado à Salvação
No texto bíblico acima temos um grande chamado para a evangelização. O Senhor Deus convoca todos aqueles que creem nele e no seu Filho Jesus Cristo para irem e fazer discípulos de todas as nações, ensinando-os a guardar os Seus mandamentos. Jesus Cristo é apresentado como a esperança, o mistério revelado às nações gentias, a luz a iluminar o mundo, o sal a salgar o mundo, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.
O Poder da Evangelização
A evangelização possui o poder de salvar as almas através da fé em Jesus Cristo. Ela é o meio pelo qual Deus revela o Seu amor e graça a todos aqueles que buscam a salvação. É por isso que somos chamados a proclamar o evangelho a toda criatura, a compartilhar a história do grande amor de Deus com os demais, a fazer conhecidos os Seus feitos entre os povos, e a não nos envergonharmos do evangelho.
A Obra da Evangelização
A obra da evangelização é a de anunciar a boa nova de Jesus Cristo e de conscientizar as pessoas de que elas devem se arrepender e aceitar a salvação oferecida por Deus. O Seu amor, o Seu perdão, o Seu sacrifício e a Sua vida entregue para a nossa salvação são os elementos essenciais desta boa nova. Não somente isso, mas a evangelização também envolve ensinar às pessoas como viver uma vida de amor e serviço a Deus.
O Testemunho da Evangelização
Não nos esqueçamos que a evangelização é também o nosso testemunho diante dos outros. É por isso que somos chamados a viver a fé em Jesus Cristo e a amar uns aos outros como Ele nos amou. Somos chamados a sermos luz no mundo e sal para o mundo, para que outros possam conhecer a maravilhosa obra de Deus na nossa vida. Sejamos testemunhas de Jesus Cristo, ensinando-os a guardar todas as coisas que ele nos ensinou e anunciando o Seu evangelho a toda criatura.

Pergunta 1: O que é Evangelização?
Resposta: Evangelização é o ato de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo e as boas novas de salvação. É a proclamação do amor de Deus à humanidade, oferecendo misericórdia, perdão e salvação.
Pergunta 2: Por que Evangelizar?
Resposta: Evangelizar é importante porque Deus nos deu a grande missão de compartilhar a boa nova do evangelho com todos os povos. A evangelização nos ajuda a cumprir o mandamento de Jesus de “ide e fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19).
Pergunta 3: Quais são os princípios básicos da evangelização?
Resposta: Os princípios básicos da evangelização incluem o amor de Deus e o desejo de salvação, o Deus deseja que todos os homens sejam salvos, a Palavra de Deus é a única verdade, e que Jesus Cristo é o único caminho para a salvação.
Pergunta 4: Quais são as responsabilidades de um evangelista?
Resposta: A responsabilidade de um evangelista é compartilhar a boa nova do evangelho com outras pessoas, orar pelas pessoas e ensinar a Palavra de Deus. O evangelista também deve encorajar os outros a buscarem a salvação através da fé em Jesus Cristo.
Pergunta 5: Como posso começar a evangelizar?
Resposta: Para começar a evangelizar, é importante conhecer a Palavra de Deus e orar por direção sobre como compartilhar o evangelho com outras pessoas. Estude a Bíblia e busque conselhos de outros cristãos mais experientes. Compartilhe a esperança que você tem em Jesus com aqueles ao seu redor.
|