Evangelize em Obediência à Grandiosa Comissão de Cristo

0

Esta passagem bíblica nos ensina que devemos levar o Evangelho de Cristo a todos os povos e nações. O Senhor nos chama a nos santificarmos a nós mesmos e nos tornarmos conhecidos por muitas nações. É através da proclamação do Evangelho que muitas pessoas serão salvas. Neste artigo, vamos examinar mais de perto o significado desta passagem bíblica e como ela nos orienta a cumprir a grande comissão de Cristo.

Mensagem crista Evangelizacao

Conteúdo

Tabela sobre Evangelização

Característica Descrição
Evangelização Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Poder de Deus Porque o evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.
A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Virtude do Espírito Santo Recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós.
Testemunhas Ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Luz dos Gentios Porque o Senhor assim no-lo mandou:eu te pus para luz dos gentios,a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
Vossa Luz Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Discípulos Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
Fruto Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Sã Doutrina Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.
Invocação Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.
Ministério Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus.
Arrependimento Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Evangelho Anunciado Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
Salvação P

Reflexões sobre as Passagens Bíblicas

A Bíblia tem muitas passagens que nos convidam a refletir sobre o que significa ser um cristão, e essas passagens nos mostram como devemos nos comportar para viver de acordo com os ensinamentos de Jesus.

A primeira passagem, de Ezequiel 36:23, nos mostra que Deus deseja que nós nos engrandeçamos e nos santifiquemos, para que outras nações saibam que Ele é o Senhor. Isso significa que devemos nos esforçar para viver de acordo com os ensinamentos de Deus e sermos um exemplo para aqueles que estão à nossa volta.

A segunda passagem, de Mateus 28:19, nos ensina que devemos nos esforçar para levar a mensagem de Deus a todas as nações. Isso significa que devemos ser missionários de Deus, indo a todos os lugares para compartilhar o Evangelho.

A terceira passagem, de I Coríntios 2:2, nos lembra que Jesus é o único que nos pode salvar, e que devemos nos esforçar para conhecê-lo melhor e segui-lo de perto. Isso significa que devemos nos aproximar de Jesus, orando e estudando a sua Palavra, para que possamos ter uma vida mais próxima a Deus.

A quarta passagem, de Colossenses 1:27, nos diz que Deus quis que os gentios conhecessem as riquezas da glória de Cristo. Isso significa que devemos nos esforçar para que todos saibam a verdade sobre Jesus e para que eles possam conhecer a salvação que Ele nos oferece.

A quinta passagem, de Salmos 105:1, nos ensina que devemos louvar ao Senhor e compartilhar as suas obras entre os povos. Isso significa que devemos nos esforçar para testemunhar a Deus e compartilhar sua Palavra com outras pessoas, para que elas possam conhecer a salvação que Ele nos oferece.

A sexta passagem, de Tito 2:1-8, nos ensina que devemos nos esforçar para viver de acordo com os ensinamentos de Deus. Isso significa que devemos viver de acordo com a Palavra de Deus e testemunhar sobre ela para aqueles que nos rodeiam.

A sétima passagem, de Mateus 5:14-16, nos mostra que devemos ser como uma luz para o mundo. Isso significa que devemos nos esforçar para viver de acordo com a Palavra de Deus e ser um exemplo de bondade e amor para aqueles que nos rodeiam.

A oitava passagem, de João 13:34-35, nos diz que devemos nos amar uns aos outros, pois é assim que todos conhecerão que somos discípulos de Jesus. Isso significa que devemos nos esforçar para amar uns aos outros e viver de acordo com os ensinamentos de Jesus.

A nona passagem, de Mateus 5:13-16, nos ensina que somos o sal da terra e que devemos nos esforçar para sermos um exemplo para aqueles que nos rodeiam. Isso significa que devemos viver de acordo com a Palavra de Deus e sermos um exemplo de bondade e amor para aqueles que nos rodeiam.

A décima passagem, de Lucas 24:47, nos diz que devemos pregar o evangelho a toda criatura. Isso significa que devemos nos esforçar para compartilhar a Palavra de Deus com outras pessoas e testemunhar sobre ela, para que elas possam conhecer a salvação que Jesus nos oferece.

A décima primeira passagem, de II Timóteo 4:1-5, nos mostra que devemos nos esforçar para pregar o Evangelho com coragem e determinação, mesmo quando outros tentarem nos desencorajar. Isso significa que devemos nos aproximar de Jesus, orando e estudando a sua Palavra, para que possamos ter uma vida mais próxima a Deus.

A décima segunda passagem, de Isaías 61:1-3, nos ensina que devemos pregar o Evangelho aos pobres. Isso significa que devemos nos esforçar para compartilhar a Palavra de Deus com aqueles que são menos favorecidos, para que eles também possam conhecer a salvação que Jesus nos oferece.

Com essas passagens, podemos ver que Deus deseja que nós vivamos de acordo com os seus ensinamentos, sendo luz para o mundo, pregando o evangelho a todos, amando uns aos outros e sendo sal da terra. Que possamos nos esforçar para viver de acordo com esses ensinamentos e sermos testemunhas do amor de Deus para com o mundo. Amém.

Salmo Evangelizacao

Evangelização: Um Chamado à Salvação

No texto bíblico acima temos um grande chamado para a evangelização. O Senhor Deus convoca todos aqueles que creem nele e no seu Filho Jesus Cristo para irem e fazer discípulos de todas as nações, ensinando-os a guardar os Seus mandamentos. Jesus Cristo é apresentado como a esperança, o mistério revelado às nações gentias, a luz a iluminar o mundo, o sal a salgar o mundo, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

O Poder da Evangelização

A evangelização possui o poder de salvar as almas através da fé em Jesus Cristo. Ela é o meio pelo qual Deus revela o Seu amor e graça a todos aqueles que buscam a salvação. É por isso que somos chamados a proclamar o evangelho a toda criatura, a compartilhar a história do grande amor de Deus com os demais, a fazer conhecidos os Seus feitos entre os povos, e a não nos envergonharmos do evangelho.

A Obra da Evangelização

A obra da evangelização é a de anunciar a boa nova de Jesus Cristo e de conscientizar as pessoas de que elas devem se arrepender e aceitar a salvação oferecida por Deus. O Seu amor, o Seu perdão, o Seu sacrifício e a Sua vida entregue para a nossa salvação são os elementos essenciais desta boa nova. Não somente isso, mas a evangelização também envolve ensinar às pessoas como viver uma vida de amor e serviço a Deus.

O Testemunho da Evangelização

Não nos esqueçamos que a evangelização é também o nosso testemunho diante dos outros. É por isso que somos chamados a viver a fé em Jesus Cristo e a amar uns aos outros como Ele nos amou. Somos chamados a sermos luz no mundo e sal para o mundo, para que outros possam conhecer a maravilhosa obra de Deus na nossa vida. Sejamos testemunhas de Jesus Cristo, ensinando-os a guardar todas as coisas que ele nos ensinou e anunciando o Seu evangelho a toda criatura.

Pergunta 1: O que é Evangelização?


Resposta: Evangelização é o ato de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo e as boas novas de salvação. É a proclamação do amor de Deus à humanidade, oferecendo misericórdia, perdão e salvação.

Pergunta 2: Por que Evangelizar?


Resposta: Evangelizar é importante porque Deus nos deu a grande missão de compartilhar a boa nova do evangelho com todos os povos. A evangelização nos ajuda a cumprir o mandamento de Jesus de “ide e fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19).

Pergunta 3: Quais são os princípios básicos da evangelização?


Resposta: Os princípios básicos da evangelização incluem o amor de Deus e o desejo de salvação, o Deus deseja que todos os homens sejam salvos, a Palavra de Deus é a única verdade, e que Jesus Cristo é o único caminho para a salvação.

Pergunta 4: Quais são as responsabilidades de um evangelista?


Resposta: A responsabilidade de um evangelista é compartilhar a boa nova do evangelho com outras pessoas, orar pelas pessoas e ensinar a Palavra de Deus. O evangelista também deve encorajar os outros a buscarem a salvação através da fé em Jesus Cristo.

Pergunta 5: Como posso começar a evangelizar?


Resposta: Para começar a evangelizar, é importante conhecer a Palavra de Deus e orar por direção sobre como compartilhar o evangelho com outras pessoas. Estude a Bíblia e busque conselhos de outros cristãos mais experientes. Compartilhe a esperança que você tem em Jesus com aqueles ao seu redor.

Leave A Reply

Your email address will not be published.