Ezequiel 15: Revelações santas sobre o poder de Deus para julgar e salvar!

0

Como professor de teologia, estou refletindo sobre a passagem bíblica de Ezequiel 15. Esta passagem nos ensina que Deus tem poder para julgar os pecados do Seu povo e que Ele não tolera a transgressão de Sua lei. Deus ama a Seu povo, mas também é justo e santo. Essa passagem nos mostra que Deus usa o fogo como meio de julgamento, mas também como meio de purificação. Deus usa o fogo para nos mostrar que a transgressão não é aceita, mas também para nos lembrar que Ele nos ama e que tem o poder para nos salvar. Esta passagem nos ensina que Deus é santo e justo, e que devemos temê-lo e respeitá-lo.

Salmo Ezequiel 15 1

Conteúdo

Tabela sobre Ezequiel 15

Personagem Lição
Árvore da Videira Devemos nos esforçar para sermos úteis ao Senhor, pois, caso contrário, seremos consumidos pelo fogo.
Habitantes de Jerusalém Devemos obedecer às leis de Deus, pois, caso contrário, seremos punidos.

Ezequiel 15

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

2 Filho do homem, que mais é a árvore da videira do que qualquer outra árvore,
ou do que o sarmento que está entre as árvores do bosque?

3 Toma-se dela madeira para fazer alguma obra? Ou toma-se dela alguma estaca,
para que se lhe pendure um vaso?

4 Eis que é lançado no fogo, para ser consumido; ambas as suas extremidades
consome o fogo, e o meio dela fica também queimado; serviria porventura para
alguma obra?

5 Ora, se estando inteiro, não servia para obra alguma, quanto menos sendo
consumido pelo fogo, e, sendo queimado, se faria ainda obra dele?

6 Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Como a árvore da videira entre as árvores
do bosque, que tenho entregue ao fogo para que seja consumido, assim entregarei
os habitantes de Jerusalém.

7 E porei a minha face contra eles; do fogo sairão, mas o fogo os consumirá; e
sabereis que eu sou o Senhor, quando tiver posto a minha face contra eles.

8 E tornarei a terra em desolação, porquanto grandemente transgrediram, diz o
Senhor DEUS.

Mensagem crista Ezequiel 15 1

Refletindo sobre o texto bíblico

Versículo 1

A Palavra de Deus veio ao profeta para lhe mostrar que a árvore da videira é mais importante do que qualquer outra árvore. Ela tem um significado especial para o Senhor, pois é a árvore que simboliza a unção de Deus sobre aqueles que O servem.

Versículo 2

Deus pergunta ao profeta se a árvore da videira serve para alguma obra, se pode se pendurar algum vaso nela ou se ela é somente um sarmento entre as árvores do bosque.

Versículo 3

Deus conclui que mesmo que a árvore da videira seja lançada ao fogo, ela não servirá para nenhuma obra, pois será consumida pelo fogo. Esta passagem nos ensina que aqueles que se desviam da vontade de Deus serão consumidos pelo fogo do Senhor.

Versículo 4

O Senhor então fala que aqueles que habitam em Jerusalém serão entregues ao fogo e consumidos por ele, pois eles transgrediram os mandamentos de Deus. Esta é uma advertência para todos aqueles que vivem em pecado e se desviam da vontade de Deus.

Versículo 5

Deus nos ensina que mesmo aqueles que estão inteiros não podem servir para obra alguma se não estão em Sua presença. Assim, aqueles que se afastam de Deus e não se arrependem serão consumidos pelo fogo.

Versículo 6

Esta passagem nos ensina que devemos estar sempre em comunhão com Deus e viver de acordo com Sua vontade. Se fizermos isso, não precisaremos temer o fogo do Senhor, mas sim nos alegrar na presença do Senhor.

O que Ezequiel 15 diz?

Ezequiel 15 é um capítulo da Bíblia que fala sobre Deus entregando os habitantes de Jerusalém para o fogo, como se fosse uma árvore da videira entre as árvores do bosque que foi entregue ao fogo para ser consumido. Deus vai postar a sua face contra eles e a terra ficará em desolação por causa das transgressões dos habitantes.

Que lição podemos tirar de Ezequiel 15?

A lição principal de Ezequiel 15 é que Deus é santo e justo. Ele não tolera a transgressão dos seus mandamentos e está pronto para aplicar castigo quando necessário. Também mostra que a desobediência a Deus tem consequências reais e severas. Por último, nos ensina que Deus está pronto para perdoar e restaurar aqueles que se arrependem de seus pecados.

FAQ sobre Ezequiel 15

O que significa Ezequiel 15?

Ezequiel 15 é um capítulo da Bíblia que fala sobre Deus entregando os habitantes de Jerusalém para o fogo, como se fosse uma árvore da videira entre as árvores do bosque que foi entregue ao fogo para ser consumido.

Que lição podemos tirar de Ezequiel 15?

A lição principal de Ezequiel 15 é que Deus é santo e justo. Ele não tolera a transgressão dos seus mandamentos e está pronto para aplicar castigo quando necessário. Também mostra que a desobediência a Deus tem consequências reais e severas. Por último, nos ensina que Deus está pronto para perdoar e restaurar aqueles que se arrependem de seus pecados.

De que forma Deus puniu os habitantes de Jerusalém em Ezequiel 15?

Deus puniu os habitantes de Jerusalém entregando-os ao fogo como se fossem uma árvore da videira entre as árvores do bosque que foi entregue ao fogo para ser consumido. Ele também postou a sua face contra eles e tornou a terra em desolação por causa da transgressão dos habitantes.

Leave A Reply

Your email address will not be published.