Aprendendo com Ezequiel 2: O Amor de Deus Revelado!

0

Com a leitura das palavras do profeta Ezequiel, podemos entender o quanto Deus nos ama e deseja que nos arrependamos de nossos pecados. Nesta passagem, Deus instrui Ezequiel a ir ao povo de Israel e adverti-los sobre os perigos que a desobediência traria. Deus nos diz que não devemos temer as palavras dos rebeldes, mas sim, ouvir a Sua Palavra e seguir Seus mandamentos. Ezequiel recebeu um rolo de livro com as palavras de Deus escritas por dentro e por fora, contendo lamentações, suspiros e ais. Esta passagem nos ensina que devemos sempre nos arrepender e seguir os mandamentos de Deus para que possamos ser guiados por Ele. Que possamos nos abrir para ouvir a voz de Deus e seguir Seus ensinamentos.

Salmo Ezequiel 2 1

Conteúdo

Tabela sobre Ezequiel 2

Personagem Lição
Filho do homem Obedecer a Deus e não se rebelar contra Ele.
Filhos de Israel A importância de ouvir a mensagem de Deus.
Mão se estendendo A presença de Deus nos guiando.

Ezequiel 2

1 E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.

2 Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e
ouvi o que me falava.

3 E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações
rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim
até este mesmo dia.

4 E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a
eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.

5 E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de
saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.

6 E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que
estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as
suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.

7 Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois
são rebeldes.

8 Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa
rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.

9 Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo
de livro.

10 E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e
nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais.

Mensagem crista Ezequiel 2 1

Ezequiel 2:1-10

Introdução

Neste trecho bíblico, Deus chama Ezequiel para ser Seu profeta para as nações rebeldes. Ele lhe dá a missão de anunciar Suas palavras a essas nações, mesmo que elas não ouçam. Deus lhe promete que, apesar de Ezequiel estar entre sarças e espinhos, e entre escorpiões, não precisa temer as palavras dessas nações.

Versículos 1-4

Nos versículos 1-4, Deus chama Ezequiel para ser Seu profeta. Ele lhe diz que é para falar com os filhos de Israel, que são rebeldes e transgrediram contra Deus até aquele dia. Deus lhe manda dizer que são rebeldes e que Ele enviou um profeta para eles.

Versículos 5-7

Nos versículos 5-7, Deus diz a Ezequiel para não temer as palavras desses povos rebeldes. Apesar de eles serem rebeldes, Deus quer que Ezequiel lhes fale Suas palavras, quer eles ouçam ou não.

Versículos 8-10

Nos versículos 8-10, Deus diz a Ezequiel para não ser rebelde como a casa rebelde. Ele lhe diz para abrir a boca e comer o que Deus lhe dá. Em seguida, Ezequiel vê uma mão se estender para ele com um rolo de livro escrito por dentro e por fora, contendo lamentações, suspiros e ais.

Conclusão

Este trecho bíblico nos mostra a importância de obedecer a Deus em todas as circunstâncias. Deus chamou Ezequiel para ser Seu profeta, mesmo que as nações rebeldes não ouvissem Suas palavras. Deus lhe pediu para não temer as palavras desses povos rebeldes e para não ser rebelde como eles. Por fim, Deus lhe deu um rolo de livro escrito com lamentações, suspiros e ais para que Ezequiel entendesse melhor Sua missão.

O que é o Livro de Ezequiel 2?

O Livro de Ezequiel 2 é o segundo capítulo do Livro de Ezequiel, no Antigo Testamento da Bíblia. É um relato profético que descreve a visão de Ezequiel sobre a rebelião de Israel contra Deus. Nesta passagem, Deus envida Ezequiel ao povo de Israel para que ele lhes diga as palavras de Deus. Ezequiel começa a falar com os rebeldes e lhes diz que Deus está no meio deles e que eles devem ouvir as palavras de Deus. Ezequiel também diz que Deus lhe dará um livro com lamentações, suspiros e ais.

O que significa o Livro de Ezequiel 2?

O Livro de Ezequiel 2 significa que Deus está presente mesmo quando o povo de Israel se rebela contra Ele. Deus envia Ezequiel ao povo para lhes lembrar que eles devem ouvir as Suas palavras e não serem rebeldes. Deus também lhe dá um livro com lamentações, suspiros e ais, para que Ezequiel possa partilhar a Sua mensagem com o povo.

FAQ sobre Ezequiel 2

O que é o Livro de Ezequiel 2?

O Livro de Ezequiel 2 é o segundo capítulo do Livro de Ezequiel, no Antigo Testamento da Bíblia. É um relato profético que descreve a visão de Ezequiel sobre a rebelião de Israel contra Deus.

O que significa o Livro de Ezequiel 2?

O Livro de Ezequiel 2 significa que Deus está presente mesmo quando o povo de Israel se rebela contra Ele. Deus envia Ezequiel ao povo para lhes lembrar que eles devem ouvir as Suas palavras e não serem rebeldes. Deus também lhe dá um livro com lamentações, suspiros e ais, para que Ezequiel possa partilhar a Sua mensagem com o povo.

Por que Deus envia Ezequiel ao povo de Israel?

Deus envia Ezequiel ao povo de Israel para lhes lembrar que eles devem ouvir as Suas palavras e não serem rebeldes. Deus também lhe dá um livro com lamentações, suspiros e ais, para que Ezequiel possa partilhar a Sua mensagem com o povo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.