Você Sabe Quem É o Filho de Deus? Uma Declaração de Fé no Amor Divino

0

Esta passagem bíblica, que contém as palavras de Jesus: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”, é uma profunda declaração de fé e de amor. Ela mostra que, assim como Deus trabalha para nos salvar, também Jesus trabalha para nos salvar. Esta passagem nos ensina que Deus e Jesus são iguais, pois ambos trabalham para nos salvar. Ela nos mostra que Deus nos amou tanto que enviou seu Filho unigênito para nos salvar e nos reconciliar com Ele. Esta passagem nos encoraja a crer e confiar em Deus e em Jesus, pois Ele nos dá a vida eterna e nos ama incondicionalmente.

Mensagem crista Filho de Deus

Conteúdo

Tabela sobre Filho de Deus

Características Descrição
Filho de Deus Jesus é o Filho de Deus unigênito enviado ao mundo para salvar os pecadores.
Vida Eterna Quem crê em Jesus tem a vida eterna.
Maravilhoso Jesus é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Confissão Quem confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
Reconciliação A reconciliação com Deus foi possível pela morte de Jesus.

Refletindo sobre as passagens bíblicas:

Começamos com a primeira passagem, presente no Evangelho de João 5: 17-18: “E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” Neste trecho, Jesus nos ensina sobre a importância de trabalhar em nome do Senhor. Ele nos mostra que o trabalho é uma forma de servir a Deus e nos ensina que não devemos nos acomodar, mas sim, trabalhar como Deus trabalha. Além disso, Jesus nos ensina que devemos ter o mesmo amor e respeito a Deus que Ele tem, pois somos iguais a Ele em todos os sentidos.

A segunda passagem, presente na Carta de Paulo aos Gálatas 2: 20-21, nos ensina que devemos nos unir a Cristo e viver como Ele, pois somente assim podemos ter a vida eterna. Paulo nos ensina que devemos nos entregar ao Filho de Deus por meio de nossa fé e que devemos ter o mesmo amor e devoção ao Filho de Deus que temos ao Pai.

A terceira passagem, presente na Primeira Carta de João 4: 8-10, nos ensina sobre o amor de Deus. João nos ensina que Deus nos amou tanto que enviou seu Filho unigênito ao mundo para nos salvar. Ele nos mostra que Deus é amor e que devemos amá-lo acima de tudo.

A quarta passagem, presente na Primeira Carta de João 4: 11-12, nos ensina sobre o nome de Jesus. João nos ensina que o nome de Jesus é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Ele nos mostra que Jesus é tudo o que precisamos e que devemos confiar Nele.

A quinta passagem, presente na Primeira Carta de João 4: 15-17, nos ensina sobre o Filho de Deus. João nos ensina que Deus está em todos aqueles que confessam que Jesus é o Filho de Deus. Ele nos mostra que devemos honrar e amar o Filho de Deus como honramos e amamos o Pai.

A sexta passagem, presente no Evangelho de João 5: 21-23, nos ensina sobre a vida que Jesus deu aos que o seguem. Jesus nos ensina que Ele tem poder sobre a vida e a morte e que Ele pode vivificar aqueles que Ele quer. Além disso, Jesus nos ensina que devemos honrar o Filho, pois somente assim podemos honrar o Pai.

A sétima passagem, presente na Carta de Paulo aos Gálatas 4: 4-7, nos ensina sobre a vinda de Jesus ao mundo. Paulo nos ensina que Deus enviou seu Filho ao mundo para nos salvar e nos dar a adoção de filhos. Além disso, Paulo nos ensina que Deus enviou seu Espírito para nos ajudar a compreender Seu amor.

A oitava passagem, presente no Evangelho de João 1: 14-17, nos ensina sobre a vinda de Jesus ao mundo. João nos ensina que Jesus veio ao mundo como o Verbo e que Ele é o Filho de Deus. Ele nos mostra que devemos ver a Jesus como a expressão do amor de Deus e que devemos acreditar na sua palavra.

A nona passagem, presente no Evangelho de João 5: 25-29, nos ensina sobre a vida eterna que Jesus nos deu. Jesus nos ensina que os que ouvem a sua voz viverão eternamente. Além disso, Jesus nos ensina que ninguém pode ter a vida eterna sem acreditar Nele.

A décima passagem, presente na Primeira Carta de João 5: 1-5, nos ensina sobre o poder de Deus. João nos ensina que Deus tem poder sobre a vida e a morte e que Ele pode nos salvar por meio do sacrifício de seu Filho. Além disso, João nos ensina que devemos acreditar no Filho de Deus para podermos experimentar a vida eterna.

A décima primeira passagem, presente no Evangelho de Mateus 16: 13-16, nos ensina sobre a identidade de Jesus. Mateus nos ensina que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus vivo. Ele nos mostra que devemos confessar nossa fé em Jesus como o Filho de Deus para que possamos servi-lo e viver como Ele.

A décima segunda passagem, presente no Evangelho de João 5: 21-23, nos ensina sobre o poder de Jesus. Jesus nos ensina que Ele tem poder sobre a vida e a morte e que Ele pode vivificar aqueles que Ele quer. Além disso, Jesus nos ensina que devemos honrar o Filho, pois somente assim podemos honrar o Pai.

A décima terceira passagem, presente na Primeira Carta de João 4: 8-10, nos ensina sobre o amor de Deus. João nos ensina que Deus nos amou tanto que enviou seu Filho unigênito ao mundo para nos

Salmo Filho de Deus

Filho de Deus: Quem é Ele?

A Bíblia nos conta que Jesus é o Filho de Deus. Ele é tanto Deus como homem, sendo a encarnação de Deus aqui na Terra. Ele é descrito como sendo o “ressplendor da glória de Deus” e a “expressão da Sua própria pessoa” (Hebreus 1:3). Além disso, Jesus é o único que pode nos salvar dos nossos pecados e conferir-nos a vida eterna.

Símbolos e Personagens relacionados ao Filho de Deus

Jesus é simbolizado por diversos personagens ao longo da Bíblia, tais como João Batista, Elias, Jeremias e outros profetas. Esses personagens são símbolos da grande obra que Jesus veio a fazer: morrer na cruz para salvar o mundo dos pecados. Além disso, Jesus é conhecido como o “Príncipe da Paz” (Isaías 9:6), “Maravilhoso Conselheiro” (Isaías 9:6), “Deus Forte” (Isaías 9:6), “Pai da Eternidade” (Isaías 9:6) e “Filho do Deus Vivo” (Mateus 16:16).

O Amor de Deus manifestado em Seu Filho

A grande manifestação do amor de Deus para com o mundo é o envio de Seu Filho Jesus à Terra, para “que por Ele vivamos” (1 João 4:9). Por meio de Seu Filho, Deus nos amou tanto quanto amou a Si mesmo (João 3:16). Em Jesus, somos perdoados dos nossos pecados e recebemos a salvação. Além disso, Jesus nos ensina a amar a Deus e ao próximo e nos convida a viver uma vida de amor e obediência à Deus.

A Obras de Jesus

A vida de Jesus na Terra foi repleta de obras maravilhosas. Ele curou doentes, expulsou demônios, perdoou os pecados e deu a vida eterna a todos que Nele creram. Mas, a maior obra de Jesus foi a Sua morte na cruz para salvar o mundo do pecado. A Sua morte abriu as portas do céu para todos os que Nele creem e nos permite viver em união com Deus. Isso é o que significa o versículo de João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Conclusão

O Filho de Deus, Jesus Cristo, veio a este mundo para nos salvar do pecado e dar-nos a vida eterna. Ele é o único capaz de nos reconciliar com Deus e nos permitir viver em união com Ele. Que possamos nos aproximar da obra maravilhosa de Jesus em nossas vidas e honrá-Lo como o Filho do Deus Vivo!

Pergunta 1: O que é o Filho de Deus?


Resposta: O Filho de Deus é Jesus Cristo, que é a manifestação de Deus no mundo. Ele é o unigênito do Pai, o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa. Ele é o nosso Salvador, o nosso Redentor e o nosso Amigo Eterno.

Pergunta 2: Por que Deus enviou o seu Filho?


Resposta: Deus enviou o seu Filho para nos salvar e nos reconciliar com Ele. O Filho de Deus foi enviado para nos dar a vida eterna, para nos purificar dos nossos pecados, para nos reconciliar com Deus e para nos dar a chance de nos tornarmos filhos de Deus.

Pergunta 3: Como podemos honrar o Filho de Deus?


Resposta: Nós podemos honrar o Filho de Deus, confessando que Jesus é o Filho de Deus e vivendo de acordo com os ensinamentos de Jesus. Devemos crer no Filho de Deus e segui-Lo.

Pergunta 4: Quais são as bênçãos que recebemos por crer no Filho de Deus?


Resposta: Quando cremos e seguimos o Filho de Deus, recebemos o dom da vida eterna, as bênçãos da presença e do poder do Espírito Santo, e a alegria do perdão dos nossos pecados.

Pergunta 5: Quem é o Filho de Deus para nós?


Resposta: O Filho de Deus é nosso Salvador, nosso Redentor, nosso Amigo Eterno e nosso Mestre. É Ele quem nos dá a vida eterna, a salvação e a paz. Ele é a nossa esperança e o nosso guia para a vida.

Leave A Reply

Your email address will not be published.