Brilhe como o Relâmpago: Entendendo o Filho do Homem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook

Table of Contents

Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. O Filho do homem é o mestre que nos ensina a servir a Deus com humildade e amor. Ele veio ao mundo para salvar o que se tinha perdido e para nos dar a vida eterna. Este artigo discutirá como o Filho do homem é como um relâmpago nas escrituras, sendo iluminado em todas as partes. Veremos o seu trabalho de salvação, como ele é descrito nos ensinamentos das Escrituras e como ele se manifestará quando vier em sua glória.

Mensagem crista Filho do Homem

Conteúdo

Tabela sobre Filho do Homem

Característica Descrição
Domínio Dado ao Filho do homem para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Salvação O Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Perdão de Pecados O Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados.
Descida de Anjos Daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.
Ressurreição Morto ele, ressuscitará ao terceiro dia.

Imagem da biblia Filho do Homem

Refletindo sobre as Passagens Bíblicas

As passagens bíblicas acima nos mostram a grandeza e a importância do Filho do Homem. Estas passagens, que vêm do Velho e do Novo Testamento, nos revelam o papel de Cristo no cumprimento da vontade de Deus e na salvação de toda a humanidade.

A primeira passagem, que vem do Evangelho de Lucas, nos mostra que, assim como o relâmpago ilumina todos os cantos do céu, assim também o Filho do Homem iluminará todos os cantos da terra. Esta passagem nos mostra a grandeza de Cristo e o seu poder de irradiar a luz de Deus por toda parte.

Já a segunda passagem, que vem do Livro do Apocalipse, nos mostra que o Filho do Homem foi entregue aos homens para que todas as nações, povos e línguas o servissem. Esta passagem nos mostra o papel de Cristo como o Salvador de todos os povos e línguas.

A terceira passagem, que vem do Evangelho de Marcos, nos mostra que o Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens e que será morto e ressuscitará ao terceiro dia. Esta passagem nos mostra a grandeza e a humildade de Cristo, que mesmo diante da morte, aceitou a vontade de Deus.

A quarta passagem, que vem do Evangelho de Mateus, nos mostra que o Filho do Homem é o semeador da boa semente. Esta passagem nos mostra o papel de Cristo como o semeador da Palavra de Deus, que é a semente que deve ser semeada em todos os corações para que a salvação chegue à humanidade.

A quinta passagem, que vem do Livro de Salmos, nos mostra que Deus se lembra do homem e do Filho do Homem. Esta passagem nos mostra o amor de Deus por todos os seres humanos, pois Ele se lembra deles e os visita.

A sexta passagem, que vem do Livro de Zacarias, nos mostra que o Filho do Homem vem em sua glória, acompanhado de todos os santos anjos. Esta passagem nos mostra a grandeza de Cristo, que vem ao mundo para salvar a todos os que acreditam Nele.

A sétima passagem, que vem do Evangelho de Mateus, nos mostra que o Filho do Homem vem à hora em que ninguém pensa. Esta passagem nos mostra a grandeza de Cristo, que vem ao mundo para salvar a todos aqueles que o buscam de todo o coração.

A oitava passagem, que vem do Evangelho de Mateus, nos mostra que o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Esta passagem nos mostra a grandeza de Cristo, que vem ao mundo para nos salvar.

A nona passagem, que vem do Evangelho de João, nos mostra que o Filho do Homem tem o poder de perdoar os pecados. Esta passagem nos mostra o poder de Cristo, que nos dá a oportunidade de nos arrependermos e de nos reconciliarmos com Deus.

A décima passagem, que vem do Evangelho de Lucas, nos mostra que o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. Esta passagem nos mostra a grandeza de Cristo, que mesmo sem ter um lugar para descansar, vem ao mundo para nos salvar.

A décima primeira passagem, que vem do Evangelho de João, nos mostra que o Filho do Homem fala como seu Pai o ensinou. Esta passagem nos mostra a grandeza de Cristo, que nos ensina a Palavra de Deus e nos mostra o caminho para a salvação.

Por fim, a décima segunda passagem, que vem do Evangelho de Mateus, nos mostra que, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. Esta passagem nos mostra a grandeza de Cristo, que nos salva de nossos pecados e nos mostra o caminho para a vida eterna.

Assim, todas estas passagens bíblicas nos mostram a grandeza e a importância do Filho do Homem para nossa salvação. Que possamos sempre lembrar dessas passagens e buscar viver de acordo com a vontade de Deus. Amém.

Salmo Filho do Homem

Filho do Homem: Uma Palavra de Aconselhamento e Reflexão

Nesta passagem bíblica, o Filho do Homem é retratado em várias facetas: como um símbolo de poder, como um servo de Deus, como um redentor e como um servo dos homens. A passagem nos ajuda a entender que, independentemente da posição que o Filho do Homem exerce, Ele é um símbolo de amor e de autoridade divina.

Símbolos

A passagem descreve vários símbolos que foram usados para representar o Filho do Homem: o relâmpago, o céu, o ancião de dias, o domínio, a honra, o reino, a Galiléia, a boa semente, o homem, o sete castiçais, o vestido até os pés de uma roupa comprida, o cinto de ouro, o trono e a foice aguda. Esses símbolos retratam os vários papéis que o Filho do Homem desempenha e refletem Seu poder, Seu amor e Seu senhorio sobre a humanidade.

Personagens

Além de Jesus, o Filho do Homem, várias outras personagens aparecem na passagem. O ancião de dias, os povos, as nações e as línguas, os discípulos, os homens, a boa semente, os sete castiçais, a nuvem branca, Deus, os santos anjos, o trono, o paralítico e a raposa. Cada personagem representa o papel de Deus na história da humanidade e destaca o amor e a autoridade de Deus.

Motivos

A passagem nos motiva a entender que Deus nos ama e nos envia Seu Filho para redimir a humanidade do pecado. Ela nos lembra que o Filho do Homem veio para servir e nos dá a esperança de que um dia Ele voltará a estabelecer o Seu reino de justiça e de amor na Terra. A passagem também nos lembra que devemos estar preparados para o retorno do Filho do Homem.

Prenuncios

Há vários prenúncios da volta do Filho do Homem na passagem. O relâmpago nos lembra que Deus está nos observando. O ancião de dias, o domínio, a honra, o reino, a Galiléia, a boa semente, os sete castiçais, a roupa comprida, o cinto de ouro, o trono e a foice aguda são símbolos do poder, da autoridade e do amor de Deus. O paralítico é um símbolo de redenção e a raposa é um símbolo de confiança em Deus.

Ambientação

A passagem nos mostra uma variedade de cenários, desde os céus, a Galiléia, o trono e a terra. Estas cenas nos dão uma imagem do grande poder e da graça de Deus e nos mostram a sua presença em todas as partes do Universo.

Versículos, Alusões e Pontos de Vista

A passagem começa com a descrição do Filho do Homem como um relâmpago: “Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia” (Lucas 17:24). Esta alusão nos mostra que o Filho do Homem é mais do que um simples homem: Ele é a manifestação de Deus em Sua plenitude. Além disso, Jesus diz que o Filho do Homem veio para salvar o que se tinha perdido (Lucas 19:10). Esta afirmação nos lembra que o Filho do Homem é a nossa única fonte de redenção e salvação.

Metáforas

A passagem usa várias metáforas para descrever o Filho do Homem e Seu papel na história da humanidade. O Filho do Homem é descrito como uma semente boa que será plantada e que trará bênçãos à humanidade (Mateus 13:37). Ele também é retratado como um líder que é servido por Seus seguidores (Mateus 20:28). Finalmente, Jesus diz que o Filho do Homem é como a raposa, que busca a sombra para descansar (Lucas 9:58). Estas metáforas nos ajudam a entender o que o Filho do Homem representa para nós.

Conclusão

Esta passagem nos ensina que o Filho do Homem é o representante de Deus na terra, o nosso Salvador e Redentor. Ela nos lembra que Ele veio ao mundo para servir e nos dar a esperança de um dia vivermos em Seu reino de justiça e amor. A passagem usa vários símbolos

Trecho da biblia Filho do Homem

FAQ sobre Filho do Homem

O que é o Filho do Homem?


O Filho do Homem é o título dado a Jesus Cristo, filho de Deus, na Bíblia. Ele é a pessoa que foi enviada ao mundo para trazer salvação e vida eterna a todos os que creem nele.

Por que o Filho do Homem veio à terra?


O Filho do Homem veio à terra para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Ele veio para salvar o que se tinha perdido e para mostrar o amor de Deus a todos os homens.

O que o Filho do Homem fez durante sua vida?


Durante sua vida, o Filho do Homem ensinou aos seus discípulos e milagres, curou doentes, alimentou multidões, e deu o seu perdão a todos aqueles que o seguiam.

Onde o Filho do Homem está hoje?


O Filho do Homem ascendeu ao céu para estar à direita de Deus Pai. Ele está presente com todos aqueles que creem nele e está pronto para guiar e aconselhar a todos aqueles que o procuram.

O que acontecerá quando o Filho do Homem voltar?


Quando o Filho do Homem voltar, todos aqueles que creem nele serão levados para o céu para serem com ele para sempre. Aqueles que negaram a fé nele serão julgados e sofrerão as conseqüências de suas escolhas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Facebook