Gênesis 2 – Criação dos seres vivos

Gênesis 2, detalha de forma elegante e poética a forma como Deus criou o mundo. Uma história linda e envolvente, a qual nunca cansamos de contar!

Gênesis 2 – A criação dos seres vivos – O Reino de Deus

Detalhe por detalhe, o caprichoso Criador colocou em cada parte de sua criação, traços de amor e dedicação, que revelariam a existência de um Deus além dos limites humanos.

O reino de Deus quer compartilhar com você uma reflexão sobre essa magnifica construção do Senhor registrada em Gênesis 2

Gênesis 2 – Deus criou seu exercito

Em Gênesis capitulo 1, Deus permitiu que seu servo registrasse um bom resumo sobre como foi arquitetado e construido o mundo que hoje é nossa morada

Assim como exibe o fato, de que os seus anjos ainda não haviam sido formados, visto que surgiriam a partir da Palavra criadora.

No entanto, observem que já no capitulo 2, o primeiro verso começa assim:

“Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.”

2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

3 E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Gênesis 2- A formação de todas as plantas

Todas as vezes que fores a um jardim, ou mesmo quando colher algum tipo de planta para preparar o chá, lembre-se de que o Criador teve o cuidado de observar a cada detalhe, e colocou todos ingredientes dos quais iriamos precisar.

4 Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus,

5 E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.

6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.

Gênesis 2- E formou Deus o homem do pó da terra

Quão grande a sabedoria de meu Deus! Cuidou de tudo, e regulou as nuvens para depois chover.

Quem sabe, se não foi observando a terra molhada que lhe veio a inspiração para fazer o primeiro modelo de homem, que daria origem a nossa espécie?

Pode ser que Ele observava a lama se formar, lhe aprazia ouvir e sentir a brisa assoprar… Deus reuniu tudo para assim nos formar.

Gênesis 2- A formação do Homem

7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

8 E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

O Eden até hoje é procurado, alguns arqueólogos e estudiosos dizem o haver o encontrado, mas, a bíblia fala que Deus colocou querubins para o guardar, e uma espada desembainhada para proteger o lugar.

Gênesis 2- Surgiram os rios e as pedras preciosas

Como é lindo ver o mar, e deliciar-se ao observar os rios. Imaginem como era tudo isso, quando não havia se quer um pouco de poluição.

10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.

11 O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.

12 E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.

13 E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.

14 E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.

Quer saber mais sobre a localização desses rios veja essa postagem.

Gênesis 2- A formação da mulher

Após criar toda natureza, fazer o homem a sua imagem e semelhança, chegou o momento de completar o ciclo da felicidade, Deus criou a mulher.

15 E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

16 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,

17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Gênesis 2- Adão dá nome aos animais, surge sua companheira

19 Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

20 E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;

22 E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

25 E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

A criação de Deus é perfeita e nos enche o coração saber que um Deus zeloso como o nosso, tem o cuidado em projetar cada detalhe em sua obra prima.

Fim

Realmente Gênesis 2 permite que nossa reflexão sobre o principio de tudo seja ativada. Embora outras teorias sobre a criação do mundo possam figurar no meio cientifico, não se pode negar que a teoria criacionista não deixa margens para duvidar que a vida na terra surgiu por meio da obra prima do Altíssimo!

Se você gostou, deixe seu comentário, e quer conhecer mais textos como esse, temos aqui diversos textos sobre toda bíblia e temas cristãos continue conosco e desfrute da Palavra!

Um grande abraço e até breve

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.