Incentivados pela Fé: Mateus 19:26 e a Bondade de Deus

0

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: “Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível”. Esta passagem bíblica, presente em Mateus 19:26, é um lembrete poderoso do poder e da bondade de Deus. Não há nada que Deus não possa fazer, e ao nosso alcance estão as promessas, as bênçãos e a salvação que só Ele pode nos oferecer. Neste artigo, vamos explorar o significado desta passagem, bem como os ensinamentos que podemos extrair dela. Vamos ver como Deus nos abençoa e nos dá força para superar os desafios da vida.

Mensagem crista Incentivo

Conteúdo

Tabela sobre Incentivo

Característica Texto
Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
Paciência A tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
Esperança A esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Fortalecimento O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
Renovação Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.
Confiança Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Coragem Não temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Força Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Segurança Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Confirmação Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho.
Ajuda Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
Oração Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
Entrega Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Coragem Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.
F

Reflexão Bíblica

Mateus 19: 26: “E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” Esta é uma passagem muito importante da Bíblia que nos ensina que Deus pode fazer tudo o que é impossível para nós. Nós devemos confiar em Deus e acreditar que Ele é o único que pode realizar milagres em nossas vidas. Devemos ter fé e acreditar que Deus tem um plano para cada um de nós e que Ele nos ajudará a alcançar nossos objetivos, mesmo que nosso caminho seja difícil.

2 Samuel 22: 30-31: “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.” Esta passagem nos ensina que devemos confiar em Deus em todas as situações, pois Ele nos sustentará e nunca nos deixará cair. Devemos ter fé em Deus em todos os momentos difíceis e acreditar que Ele irá nos ajudar a superar qualquer dificuldade.

Marcos 9:23: “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Esta passagem nos ensina que devemos ter fé e acreditar que Deus pode fazer milagres em nossas vidas. Devemos ter fé em Deus e acreditar que Ele nos ajudará a alcançar nossos objetivos.

Romanos 5: 3-5: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Esta passagem nos ensina que devemos aceitar as tribulações que enfrentamos com fé e esperança. Devemos ter fé em Deus e acreditar que Ele nos ajudará a superar todos os desafios que encontrar.

João 16: 33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Esta passagem nos ensina que devemos ter fé em Deus e acreditar que Ele nos ajudará a superar qualquer desafio. Devemos ter fé e acreditar que Deus está no controle de nossas vidas e que Ele nos ajudará a vencer todas as dificuldades que enfrentamos.

Zacarias 9:12: “O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.” Esta passagem nos ensina que devemos confiar em Deus em todas as situações. Devemos acreditar que Deus está sempre conosco e que Ele nos ajudará a superar todas as dificuldades que enfrentamos.

2 Coríntios 4: 16-18: “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” Esta passagem nos ensina que devemos aceitar as tribulações que enfrentamos com fé e esperança. Devemos ter fé em Deus e acreditar que Ele nos ajudará a superar todos os desafios que encontrar.

Salmos 37:23-24: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.” Esta passagem nos ensina que devemos confiar em Deus em todas as situações, pois Ele nos sustentará e nunca nos deixará cair. Devemos ter fé em Deus em todos os momentos difíceis e acreditar que Ele irá nos ajudar a superar qualquer dificuldade.

Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Esta passagem nos ensina que devemos ter fé em Deus e acreditar que Ele nos ajudará a alcançar nossos objetivos. Devemos ter fé e acreditar que Deus tem um plano para cada um de nós e que Ele nos ajudará a superar qualquer dificuldade.

Romanos 8:31: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Esta passagem nos ensina que devemos ter fé em Deus e acreditar que Ele nos ajudará a alcançar noss

Salmo Incentivo

Incentivo da Palavra de Deus

Em todas as partes da Bíblia estão presentes palavras de incentivo e de esperança para o crente. Mateus 19:26 nos diz: “Para homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”. Assim, é possível ao crente enfrentar qualquer desafio na vida, pois o Senhor sempre estará presente em sua jornada.

Personagens e Símbolos

A passagem bíblica conta com a presença de diversos personagens e símbolos. Primeiramente, temos Jesus como protagonista, que dá às pessoas a esperança de que tudo é possível, se crer. Também temos a figura de Deus como aquela que sustenta, ajuda e fortalece o crente. Além disso, a passagem cita símbolos que remetem à força e ao incentivo, como a águia, que usa suas asas para subir, e o leão, que usa sua força para defender.

Versículos e Alusões

A passagem também conta com alguns versículos e alusões que nos encorajam e nos dão força para enfrentar os desafios da vida. Por exemplo, Salmos 37:5 diz “lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado”. Esta passagem nos ensina que o Senhor está sempre pronto para nos sustentar, e que Ele não permitirá que o justo seja abalado. Além disso, o versículo de Filipenses 4:13 menciona que “posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. Esta passagem nos traz a certeza de que, se nos esforçarmos e confiarmos em Deus, Ele nos dará a força para superar qualquer desafio.

Ambientação e Metáforas

Os versículos dessa passagem também trazem consigo uma ambientação que nos dá a esperança de que estamos a salvo nas mãos de Deus. Por exemplo, Jeremias 29:11 diz “porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Esta passagem nos tranquiliza, pois nos mostra que Deus sempre tem planos de paz para nós. Além disso, a passagem também conta com algumas metáforas que nos encorajam, como a de que o diabo é apenas um “leão rugindo”, que não conseguirá nos derrotar, pois Deus nos sustenta com a sua mão.

Ponto de Vista

O ponto de vista desta passagem bíblica é que Deus sempre nos dará força e esperança, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida. Ele nos quer ver bem e está sempre ao nosso lado para nos ajudar. Por isso, devemos sempre ter em mente que, com a ajuda de Deus, podemos superar qualquer desafio, pois Ele é onipotente e nos ama.

Pergunta 1: O que é Incentivo?


Resposta: Incentivo é algo que nos motiva e nos dá força para buscar novos objetivos e alcançar nossos sonhos. Pode vir de fontes externas ou internas, como palavras de encorajamento, afirmações positivas, prêmios ou elogios.

Pergunta 2: Como Deus nos dá incentivo?


Resposta: Deus nos incentiva através de suas promessas e seu amor. Ele nos encoraja a nunca desistir, a buscar forças em meio às dificuldades e a acreditar que tudo é possível. Quando temos fé em Deus, nos sentimos mais seguros e confiantes de que nosso trabalho será recompensado.

Pergunta 3: Por que é importante ficar motivado?


Resposta: Ficar motivado é importante porque nos ajuda a alcançar nossos objetivos. A motivação nos dá o impulso necessário para continuar lutando mesmo quando as coisas parecem difíceis. A motivação nos permite superar desafios e realizar nossos sonhos.

Pergunta 4: Quais são os benefícios de receber incentivo?


Resposta: Receber incentivo nos ajuda a nos sentirmos valorizados e motivados. Isso nos encoraja a acreditar em nós mesmos e nos dá força para continuar lutando mesmo quando passamos por momentos difíceis. O incentivo nos ajuda a nos mantermos focados e a alcançar nossos objetivos.

Pergunta 5: Que versículos bíblicos posso usar para me incentivar?


Resposta: Existem muitos versículos bíblicos que nos dão incentivo e nos encorajam. Alguns deles são: Filipenses 4:13: “Tudo posso naquele que me fortalece”; Salmo 27:1: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?”; e Romanos 8:37: “Mas, naquilo em que somos mais fortes, seremos mais abundantemente abençoados.”

Leave A Reply

Your email address will not be published.