Isaías 50: Descubra a Graça de Deus Para a Vida!

0

Introdução:

A passagem bíblica de Isaías 50 traz uma mensagem de esperança e de confiança no Senhor. A passagem começa com Deus perguntando aos israelitas onde está a carta de divórcio de sua mãe, pois foram vendidos por suas transgressões. Deus continua a falar sobre a sua ajuda, providenciando uma língua erudita para aqueles que estão cansados, despertando-os todas as manhãs para ouvir a sua palavra. Deus também nos exorta a confiar no nome do Senhor, mesmo em tempos de trevas. Por fim, Deus nos lembra de que devemos nos humilhar diante dele, pois somente assim poderemos receber a sua ajuda. É importante que todos reflitamos sobre esta passagem e que busquemos a direção de Deus em nossas vidas.

Salmo Isaias 50

Conteúdo

Tabela sobre Isaías 50

Personagem Lição
Senhor Deus Deus está presente e nos ajuda quando mais precisamos.
Servo do Senhor Devemos ouvir a voz de Deus e seguir seus ensinamentos.
Povo de Israel Devemos ter fé em Deus e confiar em seu nome.

Isaías 50

1 Assim diz o SENHOR: Onde está a carta de divórcio de vossa mãe, pela qual eu a
repudiei? Ou quem é o meu credor a quem eu vos tenha vendido? Eis que por vossas
maldades fostes vendidos, e por vossas transgressões vossa mãe foi repudiada.

2 Por que razão vim eu, e ninguém apareceu? Chamei, e ninguém respondeu?
Porventura tanto se encolheu a minha mão, que já não possa remir? Ou não há mais
força em mim para livrar? Eis que com a minha repreensão faço secar o mar, torno
os rios em deserto, até que cheirem mal os seus peixes, porquanto não têm água e
morrem de sede.

3 Eu visto os céus de negridão, pôr-lhes-ei um saco para a sua cobertura.

4 O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo
uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs,
desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.

5 O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para
trás.

6 As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me
arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me
cuspiam.

7 Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto
como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.

8 Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos
juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim.

9 Eis que o Senhor DEUS me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles
como roupas se envelhecerão, e a traça os comerá.

10 Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar
em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o
seu Deus.

11 Eis que todos vós, que acendeis fogo, e vos cingis com faíscas, andai entre
as labaredas do vosso fogo, e entre as faíscas, que acendestes. Isto vos
sobrevirá da minha mão, e em tormentos jazereis.

Mensagem crista Isaias 50

Refletindo sobre a Passagem Bíblica

1 Assim diz o SENHOR: Onde está a carta de divórcio de vossa mãe, pela qual eu a repudiei? Ou quem é o meu credor a quem eu vos tenha vendido? Eis que por vossas maldades fostes vendidos, e por vossas transgressões vossa mãe foi repudiada.

Neste versículo, Deus faz uma pergunta ao povo de Israel. Ele pergunta onde está a carta de divórcio de sua mãe, pela qual Ele a repudiou. O Senhor também pergunta quem é o seu credor a quem Ele os vendeu. A resposta é que Deus vendeu o seu povo por causa das suas maldades e transgressões. Esta passagem nos ensina que Deus não aceita o pecado e que ele precisa ser reparado.

2 Por que razão vim eu, e ninguém apareceu? Chamei, e ninguém respondeu? Porventura tanto se encolheu a minha mão, que já não possa remir? Ou não há mais força em mim para livrar? Eis que com a minha repreensão faço secar o mar, torno os rios em deserto, até que cheirem mal os seus peixes, porquanto não têm água e morrem de sede.

Neste versículo, Deus pergunta por que ninguém respondeu às suas chamadas. Ele pergunta se a sua mão é tão curta que não pode remir e se Ele não tem força para livrar. Deus nos ensina que Ele tem autoridade sobre todas as coisas e que sua mão é mais longa do que imaginamos. Ele também nos mostra que o seu poder é tão grande que Ele consegue secar o mar e tornar os rios em desertos, mesmo que os peixes morram de sede.

3 Eu visto os céus de negridão, pôr-lhes-ei um saco para a sua cobertura.

Neste versículo, Deus nos mostra que Ele pode cobrir os céus com negrume e que vai pôr uma sacola para cobrir os céus. Deus nos ensina que Ele está no controle de tudo, mesmo do céu. Ele nos mostra que nada escapa à sua vista e que Ele está no controle de todas as coisas.

4 O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.

Neste versículo, Deus nos ensina que Ele nos deu uma língua erudita para que possamos dizer uma boa palavra ao que está cansado. Deus nos mostra que Ele nos desperta todas as manhãs para que possamos ouvir a Sua voz como aqueles que aprendem. Deus nos ensina que Ele está sempre presente para nos dar força e nos ensinar Sua Palavra.

5 O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.

Neste versículo, Deus nos mostra que Ele abriu os ouvidos do Seu povo e que eles não foram rebeldes. Deus nos ensina que Ele está sempre presente para nos dar ouvidos e nos ensinar Sua Palavra. Ele nos mostra que devemos estar prontos para ouvir a Sua voz e não nos afastarmos dela.

6 As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.

Neste versículo, Deus nos ensina que devemos estar dispostos a sofrer por aqueles que nos ferirem e que não devemos nos esconder dos que nos afrontam. Deus nos mostra que devemos amar ao próximo, mesmo que ele nos despreze. Ele nos mostra que devemos estar dispostos a sofrer por aqueles que nos odeiam e que o amor é mais forte do que o ódio.

7 Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.

Neste versículo, Deus nos ensina que Ele está sempre ao nosso lado para nos ajudar e que nunca devemos nos envergonhar. Deus nos mostra que devemos confiar Nele e que Ele está sempre presente para nos dar força e nos ensinar Sua Palavra.

8 Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim.

Neste versículo, Deus nos ensina que o que nos justifica está perto. Ele nos mostra que devemos nos preparar para o combate e que devemos confiar Nele. Deus nos mostra que Ele é

Isaías 50


A passagem de Isaías 50 trata de uma advertência de Deus ao Seu povo, que estava sendo julgado pelas suas transgressões. Deus repreende os israelitas por serem vendidos por suas maldades e por sua mãe ter sido repudiada. Ele também afirma que veio e ninguém o ouviu, e que seu braço é capaz de remir.

Além disso, Deus declara que o ouvido de Seu servo foi despertado e que ele está pronto para falar palavras de consolo aos cansados. Ele também os encoraja a confiar em Seu nome e a não serem envergonhados.

Por fim, Deus profetiza que aqueles que acendem fogo e cingem faíscas vão sofrer tormentos.

FAQ


Pergunta: O que a passagem de Isaías 50 trata?
Resposta: A passagem de Isaías 50 trata de uma advertência de Deus ao Seu povo, que estava sendo julgado por suas transgressões. Deus repreende os israelitas por serem vendidos por suas maldades e por sua mãe ter sido repudiada.

Pergunta: O que Deus nos encoraja a fazer?
Resposta: Deus nos encoraja a confiar em Seu nome e a não nos envergonharmos.

Pergunta: Quem sofrerá tormentos?
Resposta: Aqueles que acendem fogo e cingem faíscas vão sofrer tormentos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.