Clamem a Deus: Isaías 64 – O Dele Salva!

0

Em Isaías 64, o profeta nos lembra que Deus é o único que pode nos salvar de nossos pecados. Ele fala de como nós somos como barro nas mãos do oleiro divino, e nosso destino está nas mãos Dele. Ele nos convida a clamar a Ele em arrependimento e fé, para que Ele possa nos salvar e nos libertar das nossas iniqüidades. Ele também nos lembra que só ele é capaz de restaurar o que foi destruído e nos conceder a vida eterna. Portanto, Isaías 64 nos ensina a confiar em Deus e a esperar em Sua salvação.

Salmo Isaias 64 1

Conteúdo

Tabela sobre Isaías 64

Personagem Lição
Deus Ele é o nosso criador e nosso Pai. É necessário que confiemos Nele e nos lembremos de Seus caminhos.
Povo de Deus Precisamos nos arrepender de nossos pecados e praticar a justiça para que sejamos salvos.

Isaías 64

1 Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da
tua face,

2 Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres
notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua
presença!

3 Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias, e os montes se
escoavam diante da tua face.

4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com
os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

5 Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se
lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há
eternidade, para que sejamos salvos?

6 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da
imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um
vento nos arrebatam.

7 E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenhas; porque
escondes de nós o teu rosto, e nos fazes derreter, por causa das nossas
iniqüidades.

8 Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos
nós a obra das tuas mãos.

9 Não te enfureças tanto, ó Senhor, nem perpetuamente te lembres da iniqüidade;
olha, pois, nós te pedimos, todos nós somos o teu povo.

10 As tuas santas cidades tornaram-se um deserto; Sião está feita um deserto,
Jerusalém está assolada.

11 A nossa santa e gloriosa casa, em que te louvavam nossos pais, foi queimada a
fogo; e todas as nossas coisas preciosas se tornaram em assolação.

12 Conter-te-ias tu ainda sobre estas coisas, ó Senhor? Ficarias calado, e nos
afligirias tanto?

Mensagem crista Isaias 64 1

Isaías 64:1-12 – Uma reflexão acerca da presença de Deus

Oh! Se os céus pudessem se abrir e Deus descesse para revelar Sua presença, como aqueles que O adversam iriam tremer! Quão grandes e terríveis seriam os feitos de Deus, que nunca esperamos! O Senhor é nosso Criador, nosso Oleiro, e todos nós somos obra das Suas mãos. Contudo, ao longo dos tempos, temos pecado, e com isso nos afastamos de Deus. Mas agora, mesmo diante das terríveis consequências dos nossos pecados, Deus ainda nos convida a clamar a Ele, pois somos Seu povo.

Isaías 64:1-3 – O tremor diante da presença de Deus

Nesta passagem, Isaías ora pedindo que Deus revele Sua presença, e que os montes tremam diante de Sua face. O profeta está pedindo que Deus faça notório o Seu nome aos Seus adversários, para que eles temam ao Seu poder. Isaías nos ensina que o temor que sentimos diante da presença de Deus é o temor reverente que todos devemos ter ao Criador.

Isaías 64:4-7 – O pecado e a separação de Deus

Isaías nos fala de como, desde a antiguidade, nunca se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Deus. Mas, infelizmente, nós pecamos e nos afastamos de Deus. Por causa do nosso pecado, Deus nos esconde o Seu rosto e nos faz derreter, pois somos como o imundo e as nossas justiças são como trapo da imundícia. Assim, temos a consciência de que o pecado nos impede de experimentar a presença de Deus.

Isaías 64:8-12 – A restauração da relação com Deus

No entanto, ao invés de nos deixar para sempre na escuridão do nosso pecado, Deus nos chama para voltarmos para Ele. O profeta nos lembra que Deus é nosso Pai, e que todos nós somos obra das Suas mãos. Por isso, mesmo diante das terríveis consequências dos nossos pecados, Deus ainda nos convida a clamar a Ele, pois somos Seu povo. A mensagem é clara: não há nada que possa nos separar do amor de Deus. É Ele quem nos restaura e nos traz de volta à Sua presença.

A mensagem de Isaías nos lembra que Deus está sempre presente, mesmo quando não nos sentimos aptos para estar na Sua presença. É Ele quem nos convida a nos aproximarmos e nos restaura, nos dando a oportunidade de experimentar Sua presença. Que possamos todos nos aproximarmos de Deus e vivermos em Sua presença, para que sejamos todos restaurados!

Isaías 64: Uma reflexão sobre a justiça e a misericórdia de Deus

Isaías 64 é uma das passagens mais profundas e poéticas do Velho Testamento. O profeta chama a Deus para descer dos céus e revelar-se de modo que seus adversários reconheçam seu poder. Ele descreve a terrível humildade dos homens diante da presença de Deus e reconhece que todos nós somos como imundícia diante de Deus, incapazes de invocar seu nome. Por fim, ele pede a Deus que seja misericordioso com seu povo e se lembre de suas misericórdias.

A importância da oração em Isaías 64

Isaías 64 destaca a importância da oração no relacionamento entre Deus e seu povo. O profeta apela a Deus para que se lembre de sua misericórdia e perdoe seu povo. Ele reconhece que é impossível para os homens invocar o nome de Deus, mas sua oração é um chamado para que Deus se lembre de sua misericórdia. A oração é uma forma de nos aproximarmos de Deus, e Isaías 64 nos lembra a importância de orar a Deus com sinceridade.

O Senhor nos dá esperança em Isaías 64

Isaías 64 nos dá esperança na misericórdia de Deus. O profeta reconhece que todos nós somos como imundícia e que todas as nossas justiças são como trapos de imundícia. Embora nos sintamos desamparados diante da presença de Deus, o profeta nos lembra que Deus nos dá a esperança de que ele se lembra de sua misericórdia.

FAQ sobre Isaías 64

Q: O que é Isaías 64?
R: Isaías 64 é uma passagem do Velho Testamento que nos chama a reflexionar sobre a justiça e a misericórdia de Deus.

Q: Qual é a importância da oração em Isaías 64?
R: A oração é um meio de nos aproximarmos de Deus e de invocarmos seu nome. Isaías 64 destaca a importância da oração e nos lembra a necessidade de orar a Deus com sinceridade.

Q: O que Isaías 64 nos diz sobre a esperança?
R: Isaías 64 nos dá esperança na misericórdia de Deus. O profeta nos lembra que Deus se lembra de sua misericórdia e que nos dá a esperança de que ele nos salvará.

Leave A Reply

Your email address will not be published.