Alerta Divino! Vamos ler Jeremias 47 para entender o castigo que nos espera.

0

A passagem bíblica de Jeremias 47 é um alerta divino aos filisteus sobre o castigo que virá sobre eles. É uma mensagem de advertência e correção para aqueles que se afastam dos caminhos de Deus. Por meio dessa passagem, o Senhor nos ensina que devemos nos arrepender de nossos pecados e nos afastar do mal para que possamos desfrutar da sua misericórdia. Devemos nos lembrar de que Deus é todo-poderoso e que não devemos subestimá-lo. A passagem nos mostra que devemos estar preparados para o julgamento de Deus e nos alerta para que não nos esqueçamos de seguir os Seus mandamentos.

Salmo Jeremias 47 1

Conteúdo

Tabela sobre Jeremias 47

Personagem Lição
Jeremias, o profeta Ouvir e obedecer a Deus é a melhor escolha que podemos fazer.
Faraó Não desafie a vontade de Deus e aceite Suas decisões.
Filisteus O Senhor é o único que pode nos livrar de todas as dificuldades.
Tiro e Sidom Deus é o único que pode nos dar a segurança e a estabilidade que precisamos.
Caftor A fé em Deus é a única forma de alcançarmos a salvação.
Gaza Não desafie a vontade de Deus e aceite Suas decisões.
Ascalom Deus é o único que pode nos dar a segurança e a estabilidade que precisamos.

Jeremias 47

1 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, o profeta, contra os filisteus,
antes que Faraó ferisse a Gaza.

2 Assim diz o Senhor: Eis que se levantam as águas do norte, e tornar-se-ão em
torrente transbordante, e alagarão a terra e sua plenitude, a cidade, e os que
nela habitam; e os homens clamarão, e todos os moradores da terra se lamentarão;

3 Ao ruído estrepitoso dos cascos dos seus fortes cavalos, ao barulho de seus
carros, ao estrondo das suas rodas; os pais não atendem aos filhos, por causa da
fraqueza das mãos;

4 Por causa do dia que vem, para destruir a todos os filisteus, para cortar de
Tiro e de Sidom todo o restante que os socorra; porque o Senhor destruirá os
filisteus, o remanescente da ilha de Caftor.

5 A calvície veio sobre Gaza, foi desarraigada Ascalom, com o restante do seu
vale; até quando te retalharás?

6 Ah; espada do Senhor! Até quando deixarás de repousar? Volta para a tua
bainha, descansa, e aquieta-te.

7 Mas como te aquietarás? Pois o Senhor deu ordem à espada contra Ascalom, e
contra a praia do mar, para onde ele a enviou.

Mensagem crista Jeremias 47 1

Refletindo a Palavra de Deus

Jeremias Contra os Filisteus

De acordo com a Palavra de Deus, proferida através do profeta Jeremias, o Senhor irá levantar as águas do Norte e, com elas, alagarão a terra e sua plenitude, a cidade e seus habitantes. A destruição dos Filisteus será tão grande que o próprio Senhor ordenou à espada que destruísse Ascalom e a praia do mar.

O Choro dos Filisteus

Os Filisteus clamarão e todos os moradores da terra se lamentarão ao ouvirem o ruído estrepitoso dos cascos dos seus fortes cavalos, ao barulho de seus carros e ao estrondo das suas rodas. Os pais não atenderão aos filhos por causa da fraqueza das mãos.

Ascalom Desarraigada

A calvície veio sobre Gaza e Ascalom foi desarraigada junto ao restante do seu vale. A espada do Senhor é indagada quanto ao seu repouso, pois o Senhor deu ordem à espada para destruir Ascalom e a praia do mar.

Uma Mensagem de Esperança

Apesar da destruição anunciada pelo Senhor, não podemos deixar de ver também uma mensagem de esperança. O Senhor nos chama a parar, a descansar e a nos aquietar. É uma mensagem de esperança, pois nos mostra que o Senhor está sempre pronto a nos ouvir e a nos guiar.

Uma Mensagem de Adoração

Esta passagem nos ensina a adorar ao Senhor, que é o nosso Deus e Salvador. O Senhor nos chama a reconhecer que somente Ele tem o poder de nos salvar e que nada pode nos impedir de servi-Lo. Sejamos agradecidos ao Senhor por nos mostrar o Seu amor e nos ensinar a caminhar na Sua presença.

O que diz o texto de Jeremias 47?

O texto de Jeremias 47 fala sobre a proximidade de um ataque dos filisteus sobre a cidade de Gaza que seria provocado pelo Faraó. Ele diz que as águas do norte se levantariam e se tornariam um transbordante rio, destruindo tudo ao seu redor. O texto também fala sobre a destruição de Tiro e de Sidom e da ilha de Caftor. O texto também fala sobre a calvície de Gaza, o desarraigamento de Ascalom e a destruição da praia do mar. O texto termina com a espada do Senhor, que não descansa até a destruição estar completa.

Qual o significado de Jeremias 47

Jeremias 47 mostra o poder de Deus e como suas profecias se cumprem. O texto mostra como Deus usa a natureza para destruir aqueles que não O obedecem. O texto também mostra que Deus está no controle de todas as situações e pode dar ordens à natureza para cumprir suas profecias.

FAQ sobre Jeremias 47

O que diz o texto de Jeremias 47?


O texto de Jeremias 47 fala sobre a proximidade de um ataque dos filisteus sobre a cidade de Gaza que seria provocado pelo Faraó. Ele diz que as águas do norte se levantariam e se tornariam um transbordante rio, destruindo tudo ao seu redor. O texto também fala sobre a destruição de Tiro e de Sidom e da ilha de Caftor. O texto também fala sobre a calvície de Gaza, o desarraigamento de Ascalom e a destruição da praia do mar.

Qual o significado de Jeremias 47?


Jeremias 47 mostra o poder de Deus e como suas profecias se cumprem. O texto mostra como Deus usa a natureza para destruir aqueles que não O obedecem. O texto também mostra que Deus está no controle de todas as situações e pode dar ordens à natureza para cumprir suas profecias.

Qual é a relação entre Jeremias 47 e os filisteus?


Jeremias 47 fala sobre a proximidade de um ataque dos filisteus sobre a cidade de Gaza que seria provocado pelo Faraó. O texto mostra que Deus está no controle e pode usar a natureza para destruir os filisteus.

Leave A Reply

Your email address will not be published.