Livro de Apocalipse 5: 1-14

O Livro de Apocalipse no capitulo 5, temos os mistérios que envolvem os livros. Não há como deixarmos de ficar curiosos diante  da abertura de cada um deles, não é mesmo?

Abriu-se o livro

Portanto, desejamos aproveitar esse espaço muito especial no reino de Deus, para comentarmos um pouco sobre o livro, ou melhor, os livros expostos no capitulo 5 de Apocalipse,vamos ler?

Livro de Apocalipse 5:1 a 3

O livro de Apocalipse , como comentamos anteriormente, cerca-se de passagens de dificil interpletação, dado que se situa no passado, presente e futuro. Mas, o cordeiro de Deus pode abrir o selos e revelar o conteudo!

Livro de Apocalipse 5

1
Eu vi também, na mão direita do que estava assentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

2
Vi então um anjo vigoroso, que clamava em alta voz: Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos?

3
Mas ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro ou examiná-lo.

A visão de João sobre o livro selado apontava para fatos que estavam preparados para se desenrolarem perante a humanidade.

Apocalipse, foi um livro o qual as pessoas em certa circunstâncias , não queriam nem mesmo abri-lo para ler, devido ao medo que poderia causar.

Na realidade, tudo o que nele está registrado, se não aconteceu, ainda vai acontecer.

Contudo, existe a necessidade de profunda comunhão com Deus para entendê-lo, pois há interpretações que são simbólicas, porem outras são literais.

Livro de Apocalipse 5: 4 a 7

João continua mostrando sua tristeza por não haver ninguém na terra preparado para dizer o que estava escrito no livro misterioso

4
Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo.

5
Então um dos Anciãos me falou: Não chores! O Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi achou meio de abrir o livro e os sete selos.

6
Eu vi no meio do trono, dos quatro Animais e no meio dos Anciãos um Cordeiro de pé, como que imolado. Tinha ele sete chifres e sete olhos (que são os sete Espíritos de Deus, enviados por toda a terra).

7
Veio e recebeu o livro da mão direita do que se assentava no trono.

João ao descrever a visão, deixou claro a mensagem que todos precisamos ouvir: O unico digno de abrir o livro trata-se do Santo, digno e glorioso Senhor.

Livro de Apocalipse 5: 8 a 11

O livro selado

Ele morreu na cruz. Sua morte compara-se ao cordeiro imolado no antigo testamento para cobrir os pecados.

No entanto, Jesus ressucitou, e tem nas mãos agora, o poder e o dominio sobre todos os reinos da terra. Somente Ele pode tornou-se digno de abrir o livro selado!

8
Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos).

9
Cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça;

10
e deles fizeste para nosso Deus um reino de sacerdotes, que reinam sobre a terra.

11
Na minha visão ouvi também, ao redor do trono, dos Animais e dos Anciãos, a voz de muitos anjos, em número de miríades de miríades e de milhares de milhares,

Tal passagem nos causa estremecimento, somente Jesus merece tal honra. Exaltação e poder, pertencem ao nosso Cristo!

Livro de Apocalipse 5:12 a 14

12
bradando em alta voz: Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor.

13
E todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo que contêm, eu as ouvi clamar: Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder pelos séculos dos séculos.

14
E os quatro Animais diziam: Amém! Os Anciãos prostravam-se e adoravam.

O livro de Apocalipse

Estudo sobre Apocalipse 5

Neste capítulo, John Nelson Darby nos apresenta sua interpretação sobre:

  • Quem era o Cordeiro que estava com um livro na mão direita.
  • Quem poderia abri-lo e assegurar a sua execução?
  • Quem tinha o direito de o fazer?

Ali estava um Cordeiro, como que imolado. Tinha sete chifres, representando a plenitude do poder dado por Deus sobre a Terra, e os sete espíritos de Deus para o governo de toda a Terra, de harmonia com a perfeição de Deus.

Quando Ele tomou o livro, os animais e os anciãos prostraram-­se na Sua frente, tendo os incensários de ouro cheio das orações dos santos. Nesta posição, eles são sacerdotes, sacerdotes do Deus Altíssimo.

Digno cordeiro

Para celebrar o Cordeiro, é cantado um cântico novo o que parecia ser a Sua desonra, o que atestava a Sua rejeição sobre a Terra, é o que O toma digno de toma o livro.

Ele é, era capaz e digno de manifestar o que é Deus no Seu governo. Não era o governo de Israel, mas sim o de toda a Terra

Aquele que tinha assim glorificado a Deus em tudo o que Ele é, e que, segundo o Evangelho, pela Sua morte, tinha resgatado de toda a tribo, língua, povo e nação,

Os versículos 9 e 10 devem ser lidos assim: “Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo e língua, e povo, e nação;

e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a Terra”. Não se trata do que é feito para uma classe particular, mas sim do valor do ato que é o motivo do louvor – é tudo o que Lhe é confiado.

Os anjos louvam ao Cordeiro

Aqui, os anjos são introduzidos, e louvam o Cordeiro. Não os encontramos no quarto capítulo.

Tal como antes os animais não dão nenhum motivo para o seu próprio louvor. Como chefes da Criação, quanto à sua natureza,

celebram, com toda as criaturas, o título de glória do Cordeiro e a Sua própria dignidade, rendendo Aquele que está assentado no trono e ao Cordeiro o louvor pelos séculos dos séculos.

Os quatro animais

Os quatro animais (ou seja: todo o exercício do poder de Deus em Criação e em Providência) juntam o seu Amem a esses louvores, e os anciãos adoram a Deus na excelência do Seu Ser.

Mas, no versículo 8, os animais e os anciãos¹ estão reunidos, quando se prostram diante do Cordeiro.

O versículo 9 apresenta o fato geral; não nos é dito: “eles cantavam”, mas sim “eles cantam”. Isso tem lugar no Céu; mas aqueles que o fazem estão, de um modo geral, unidos no mesmo pensamento

O reino de Deus- Livro de Apocalipse

O trono

Assim, é-nos apresentada a fonte do que vai seguir-se, isto é, o Trono e as pessoas comprometidas no Céu, diante de Deus, em tudo o que se passa.

O Trono de onde parte o Juízo, os que rodeiam o trono de Deus em Cima, os que estão no meio do trono, todos foram patenteados perante nós! Temos, pois, a cena celestial, e o coro, e os assistentes.

Imaginem a cena! João chorava, mas Jesus o consolou. Ele pagou o preço por nossas vidas, por isso todo o Poder foi dado ao Nosso Senhor Jesus Cristo, no ceus e na terra!

Fim

Se o livro de Apocalipse tem sido uma leitura preciosa para você e sua familia, de forma que deseja conhecer mais e mais seu conteudo, não deixe de nos acompanhar.

Descubra o motivo de grandes sinais e acontecimentos que ocorrem no mundo ultimamente, e o que ainda esta por vir. No reino de Deus temos o prazer e compartilhar conteudos que alimentem sua fome de saber!

Um abraço, em breve teremos mais!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.