Descubra Como Vencer a Morte e Receber Vida Eterna por Cristo

0

Esta é uma reflexão profunda sobre a morte e a vida eterna que Deus promete a todos os que nele crêem. Nesta introdução, examinaremos as Escrituras, como a Bíblia, para entender como Deus nos dá a vida eterna através de seu Filho, Jesus Cristo, e como não devemos temer aqueles que nos podem matar o corpo, mas sim o Senhor que pode fazer perecer a nossa alma no inferno. Veremos também como o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus. Por fim, estudaremos a segunda morte e como ela não terá poder sobre aqueles que têm parte na primeira ressurreição.

Mensagem crista Morte

Conteúdo

Tabela sobre Morte

Característica Descrição
Morte A morte é a separação da alma e do corpo, e é inevitável para todos os seres humanos.
Pecado O pecado é a causa da morte, pois é o que separa a alma e o corpo.
Ressurreição A ressurreição é a volta da alma e do corpo para a vida eterna.
Vida Eterna A vida eterna é a vida após a morte, na qual se vive para sempre com Deus.
Sepultura A sepultura é o lugar onde o corpo é enterrado após a morte.
Inferno O inferno é um lugar de tormento eterno para aqueles que não aceitam a salvação de Deus.

As Palavras de Deus na Bíblia

A Bíblia é a Palavra de Deus e nela temos muitas passagens que nos ajudam a compreender melhor a vontade de Deus para nossas vidas. Vamos refletir sobre algumas dessas passagens, começando com Mateus 10:28: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”. Esta passagem nos lembra que, enquanto somos vivos, precisamos nos preocupar com o que acontece com nossas almas. Não devemos temer aqueles que nos ameaçam, pois eles não podem nos fazer mal eternamente. Devemos, sim, temer aqueles que podem nos prejudicar eternamente, como Deus.

Outra passagem importante é João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Esta passagem nos ensina que Deus nos ama tanto que nos deu seu Filho, Jesus Cristo, como nosso Salvador. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e vivemos de acordo com os ensinamentos de Deus, podemos ter a vida eterna.

1 Tessalonicenses 4:13-18 nos ensina sobre a ressurreição: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” Esta passagem nos ensina que, por causa do sacrifício de Jesus na cruz, podemos ter vida eterna. Se cremos em Jesus e vivemos de acordo com os ensinamentos de Deus, podemos estar certos de que, quando morrermos, seremos ressuscitados com Jesus e teremos vida eterna.

Salmos 23:4 também nos dá uma mensagem de esperança: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Esta passagem nos lembra que, mesmo quando passamos por tempos difíceis e dolorosos, Deus está conosco e nos consola. Deus nos dá força para enfrentar qualquer desafio e nos lembra que, se confiarmos nele, Ele nos guiará por caminhos de paz e tranquilidade.

Estas são apenas algumas das passagens da Bíblia que nos ensinam sobre a vontade de Deus para nossas vidas. Se procurarmos a Palavra de Deus, encontraremos muitas outras passagens que nos ajudarão a nos aproximarmos mais de Deus e viver de acordo com a sua vontade.

Salmo Morte

Morte: Refletindo sobre o Novo Testamento

A morte é um dos principais temas do Novo Testamento. Embora possa ser assustadora, a Palavra de Deus nos diz que não precisamos temer a morte. De fato, a morte é vencida por Cristo na ressurreição. A morte é vista como uma separação temporária entre aqueles que vivem neste mundo e os que estão com Deus. O Novo Testamento diz que aqueles que creem nele não precisam temer a morte, pois eles experimentarão a vida eterna.

Símbolos, Personagens e Motivos

No Novo Testamento, a morte é retratada como algo negativo, mas não é vista como algo definitivo. A morte não é o fim, mas apenas o começo para aqueles que creem em Cristo. São usados símbolos como o reino das trevas, o vale da sombra da morte, a morte como um inimigo, o inferno, o ciúme e o amor, para descrever a morte. Personagens como Jesus Cristo, Lázaro, Abraão, Adão e Eva são usadas para descrever a morte. Os motivos principais para a morte são o pecado e a separação entre Deus e os seres humanos.

Prenúncios, Ambientação, Versículos, Alusões e Pontos de Vista

O Novo Testamento contém muitos prenúncios sobre a morte. Estes são usados para mostrar que a morte não é o fim, mas sim o começo de uma nova vida. A ambientação no Novo Testamento também destaca a morte. A morte é vista como uma transição entre esta vida e a vida eterna. Versículos como “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10:28) e “de sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor” (Rm 14:8) destacam a ideia de que a morte não é o fim. Alusões como o salário do pecado é a morte (Rm 6:23) e o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Jesus Cristo (Rm 6:23) são usados para mostrar que a morte não tem o último dito. Os pontos de vista sobre a morte são variados, mas a maioria das escrituras menciona que aqueles que creem em Cristo não precisam temer a morte.

Metáforas e Ensinos

No Novo Testamento, são usadas metáforas para descrever a morte. O amor é usado como símbolo da morte, que é forte como a morte e duro como a sepultura. O fogo, a luz e a água são usados para descrever a morte como algo positivo. O Novo Testamento ensina que a morte não é o fim, mas sim o começo de algo melhor. Aqueles que creem em Cristo irão para a vida eterna, e, portanto, não precisam temer a morte.

O Novo Testamento nos mostra que a morte não é o fim, mas apenas um novo começo. A morte é vista como uma separação tempor

Pergunta 1: O que é a morte?

Resposta: A morte é o fim da vida, mas não devemos temê-la, pois Deus nos amou tanto que deu o Seu Filho unigênito para que todos aqueles que nele crerem nunca pereçam, mas tenham a vida eterna.

Pergunta 2: O que acontece quando alguém morre?

Resposta: Quando alguém morre, Deus o tomara a si e aqueles que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Também nos reuniremos com o Senhor nos ares e estaremos sempre com Ele.

Pergunta 3: O que é a segunda morte?

Resposta: A segunda morte é a separação definitiva de Deus para aqueles que não se arrependem de seus pecados e não aceitam a salvação de Cristo. Aqueles que têm parte na primeira ressurreição não sofrerão a segunda morte.

Pergunta 4: O que é o pecado e o que ele causa?

Resposta: O pecado é o desobedecer a Deus, e o salário do pecado é a morte. A morte veio por um homem, mas a ressurreição dos mortos veio por Jesus Cristo.

Pergunta 5: Como é possível vencer a morte?

Resposta: Apenas Jesus Cristo foi capaz de vencer a morte, pois Ele é a ressurreição e a vida. Quem crê em Jesus, mesmo que esteja morto, viverá eternamente. O último inimigo a ser aniquilado é a morte e Deus nos dá a vitória por meio de Jesus.

Leave A Reply

Your email address will not be published.