E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Esta é uma mensagem que nos foi transmitida pelo Senhor desde os tempos antigos. Por meio da Palavra de Deus e da transformação de nossos entendimentos, somos convidados a experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Neste artigo, discutiremos como podemos nos transformar e como podemos experimentar a boa vontade de Deus.
Conteúdo
Tabela sobre Mudança
Características
Descrição
Mudança
Ser transformados pela renovação do entendimento para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Filhos de Deus
Quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele.
Tempo determinado
Há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Frutos dignos de arrependimento
Produzir frutos dignos de arrependimento.
Corpo abatido
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso.
Deus não muda
Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Algo novo
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis?
Escarncedores
Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências.
Criação
Pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Gerações
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Sol
Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
Vento
O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
Rios
Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
Palavras de Deus
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Jesus Cristo
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Arrependimento
Arrependei-vos, pois, e convertei-v
Refletindo sobre as passagens bíblicas
O que diz a Bíblia? Que somos chamados a não nos conformarmos com este mundo, mas a sermos transformados pela renovação do nosso entendimento. Somos filhos de Deus e quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele. Deus nos criou com um propósito e nos deu tempo para cumpri-lo. É necessário produzirmos frutos dignos de arrependimento e transformarmos o nosso corpo abatido, para que ele seja conforme o seu corpo glorioso. Deus não muda, por isso não somos consumidos. Deus está sempre fazendo coisas novas, criando caminhos no deserto e rios no ermo. Ele nos alerta para os últimos dias, onde muitos escarnecerão e dirão que nada mudou desde a criação. Mas Deus nos mostra que os céus e a terra de antigamente foram destruídos pelas águas do dilúvio e que os céus e a terra que existem hoje são guardados para o fogo, para o dia do juízo. Deus nos lembra que uma geração vai e outra vem, mas a terra para sempre permanece. O sol nasce e se põe, mas a Palavra de Deus é eterna. Por isso, devemos nos arrepender e converter para que nossos pecados sejam apagados e venham os tempos de refrigério. Somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Precisamos nos arrepender, pois todos perecerão caso não o façam. Somos uma nova criatura em Cristo e tudo se fez novo. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem de Deus, que não muda. E por fim, Deus nos mostra que o que foi, é o que há de ser, pois nada há de novo debaixo do sol.
Que possamos, então, nos guiar por essas palavras da Bíblia e nos inspirar na eterna Palavra de Deus. Que possamos refletir sobre esses ensinamentos e nos arrepender de nossos pecados para que sejamos transformados e nos tornemos uma nova criatura em Cristo.
Mudança, segundo a Palavra de Deus
Introdução
A Palavra de Deus nos mostra que existe uma necessidade de mudança. Em sua infinita sabedoria, Deus sabe que muitas vezes nós nos apegamos ao mundo presente e resistimos à transformação. Para nos ajudar a entender a mudança, Deus nos dá vários símbolos e versículos. Nesta passagem, vamos ver o que Deus nos diz sobre a mudança e como ela nos afeta.
Temas
A principal mensagem desta passagem é que devemos nos esforçar para mudar a nossa maneira de pensar, pois Deus nos deseja grandes transformações. Também nos fala sobre a mudança de nossos corpos, sobre o mistério da vinda de Cristo, sobre os perigos da não-mudança e sobre a maneira como Deus trata as gerações passadas e presentes.
Símbolos
Nesta passagem, encontramos vários símbolos que nos ajudam a compreender a mudança. O sol e o vento representam o passar do tempo e o ciclo da vida. Os rios representam o caminho que Deus nos oferece para alcançar a verdadeira mudança.
Personagens
A principal personagem desta passagem é Deus. Ele é quem nos dá a inteligência para entender e aceitar as transformações que nos são oferecidas. Outros personagens incluem os filhos de Jacó, que precisam aceitar a mudança; os escarnecedores, que se recusam a mudar; e os ímpios, que serão punidos por seu apego ao mundo atual.
Motivos
Os motivos para a mudança são diversos. Por um lado, Deus quer que nos arrependamos de nossos pecados e nos convertamos a Ele. Por outro lado, Ele também quer que nos transformemos e nos tornemos mais parecidos com Ele. Devemos nos esforçar para deixar de lado as coisas antigas e aceitar as coisas novas que nos são oferecidas por Deus.
Prenúncios
Nesta passagem, Deus nos fala sobre a vinda de Cristo e a ressurreição dos mortos. Esses são os prenúncios da glória de Deus, que nos será revelada no último dia.
Ambientação
Essa passagem nos traz uma visão de como Deus trata as gerações passadas e presentes. Ele nos mostra que o sol e o vento, os rios e a terra permanecem, mesmo com o passar dos anos. Esses são sinais de que Deus nos ama e que nos oferece a possibilidade de mudança.
Versículos
Alguns versículos desta passagem nos fazem pensar sobre nossa necessidade de mudança. Por exemplo, Romanos 12:2 diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Isso nos mostra que devemos nos esforçar para nos renovarmos e nos transformarmos de acordo com a vontade de Deus.
Alusões
Esta passagem também nos faz lembrar de outras passagens da Bíblia que falam sobre mudança. Por exemplo, em Salmos 33:11, diz: “O seu propósito permanece para sempre; os seus desígnios de geração em geração.” Isso nos mostra que Deus trata todas as gerações de maneira igual, mesmo que elas precisem mudar.
Pontos de vista
Os pontos de vista presentes nesta passagem são os da renovação e da mudança. Deus deseja que nos renovemos e nos transformemos de acordo com a Sua vontade. Ele nos dá várias oportunidades para nos mudarmos, mas também nos coloca um limite.
Metáforas
Esta passagem também contém várias metáforas. Por exemplo, a metáfora do sol e do vento nos mostra o ciclo da vida. A metáfora dos rios nos mostra o caminho que Deus nos oferece para mudarmos. Enfim, a metáfora da nova Criação nos mostra que Deus nos oferece novas possibilidades.
Conclusão
Esta passagem nos ensina que Deus nos ama e nos deseja o melhor. Ele nos deseja grandes transformações e nos dá várias oportunidades para mudarmos. Por isso, devemos nos esforçar para nos renovarmos e nos transformarmos de acordo com a vontade de Deus.
Pergunta 1: O que a Bíblia diz sobre Mudança?
Resposta: A Bíblia ensina que Deus não muda e que nós devemos nos arrepender e nos converter para que possamos experimentar a mudança. Ele também nos diz que, quando se manifestar, seremos semelhantes a Deus. Encontramos também passagens que nos ensinam que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Devemos produzir frutos dignos de arrependimento, pois é através dele que experimentaremos a transformação. Por fim, a Bíblia nos ensina que tudo permanece como desde o princípio da criação, mas Deus nos dá a chance de mudar e nos lembra que nada há de novo debaixo do sol.
Pergunta 2: Como a Mudança nos ajuda a sermos semelhantes a Deus?
Resposta: A Mudança nos ajuda a nos tornarmos semelhantes a Deus, pois ela nos permite experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Quando nos arrependemos e nos convertemos, mudamos o nosso entendimento e isso nos transforma, nos tornando cada vez mais semelhantes ao nosso Pai Celestial. A Mudança também nos ajuda a produzir os frutos dignos de arrependimento, que são necessários para que possamos sentir a presença de Deus em nossas vidas.
Pergunta 3: Qual o propósito da Mudança?
Resposta: O propósito da Mudança é nos ajudar a experimentar a transformação, para que possamos nos tornar cada vez mais semelhantes a Deus. Quando nos arrependemos e nos convertemos, mudamos o nosso entendimento, e isso nos ajuda a produzir os frutos dignos de arrependimento, que são necessários para que possamos nos tornar mais como Deus. Além disso, a Mudança nos ajuda a nos transformar em uma nova criatura, como Deus nos prometeu.
Pergunta 4: Como a Mudança nos ajuda a nos tornar nova criatura?
Resposta: A Mudança nos ajuda a nos tornar nova criatura, pois ela nos ajuda a nos arrepender e nos converter para que possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Quando nos arrependemos e nos convertemos, mudamos o nosso entendimento e isso nos transforma, nos tornando cada vez mais semelhantes ao nosso Pai Celestial. A Mudança também nos ajuda a produzir os frutos dignos de arrependimento, que são necessários para que possamos nos tornar uma nova criatura.
Pergunta 5: Quais são os benefícios da Mudança?
Resposta: Os benefícios da Mudança incluem: experimentar a transformação, nos tornarmos cada vez mais semelhantes a Deus, produzir frutos dignos de arrependimento, nos tornarmos uma nova criatura e experimentarmos a presença de Deus em nossas vidas. A Mudança também nos lembra que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.