Nascer de Novo: Entendendo a Doutrina de Jesus e Seu Significado para Nós Hoje

0

No presente artigo exploraremos o que Jesus significou com essas palavras e o que significa para nós hoje. Ele nos mostrou que é essencial para entrar no reino de Deus nascer de novo, renunciando às nossas vidas anteriores e abrindo-nos para a nova vida em Cristo. Ele também nos mostrou que precisamos ter um coração humilde, como o de uma criança, para entrar no reino de Deus. Vamos considerar esses ensinamentos com mais profundidade, bem como como eles nos afetam hoje.

Mensagem crista Nascer de Novo

Conteúdo

Tabela sobre Nascer de Novo

Característica Descrição
Nascer da água e do Espírito É necessário nascer de novo para entrar no reino de Deus
Nascido da carne É carne
Nascido do Espírito É espírito
Necessário vos é nascer de novo É necessário nascer de novo para entrar no reino de Deus
Filhos de Deus Aqueles que crêem no nome de Deus são feitos filhos de Deus
Nova criatura Aquele que está em Cristo é uma nova criatura
Ressurreição de Jesus A ressurreição de Jesus nos dá uma herança incorruptível
Despojar-se do velho homem É necessário despojar-se do velho homem para renovação no espírito da mente
Vestir-se do novo homem É necessário vestir-se do novo homem para sermos criados em verdadeira justiça e santidade
Crucificado com Cristo Aquele que crê em Jesus é crucificado com Cristo
Nascido de mulher Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, para nos salvar
Coração de carne Deus nos dá um coração de carne para andarmos nos seus estatutos
Humildade Aquele que se tornar humilde como um menino é o maior no reino dos céus

Refletindo sobre as passagens bíblicas

Amados irmãos, hoje vamos refletir sobre algumas passagens bíblicas que nos ajudam a entender melhor o que Deus quer de nós. A primeira delas é a passagem de João 3, versículo 5, onde Jesus nos diz que “aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”. Esta passagem nos ensina que, para entrar no Reino de Deus, não basta apenas ter uma fé em Deus, mas também é necessário nascer de novo. Ou seja, é preciso renascer espiritualmente, para poder entrar no Reino de Deus. É necessário que nossas vidas sejam renovadas, que nos tornemos novas criaturas, como diz a passagem de 2 Coríntios 5, versículo 17.

Outra passagem importante é a de João 1, versículos 12 e 13, onde Deus nos diz que todos os que crêem no nome de Jesus são feitos filhos de Deus. Esta passagem nos ensina que, para sermos considerados filhos de Deus, não precisamos apenas acreditar nele, mas também viver de acordo com os seus ensinamentos.

Também temos a passagem de Romanos 6, versículo 4, onde Deus nos diz que, se somos crucificados com Cristo, devemos andar em novidade de vida. Esta passagem nos ensina que, se desejamos ser verdadeiros seguidores de Cristo, é preciso que nos despojemos do velho homem e nos revistamos do novo homem, que é criado segundo a imagem de Deus.

Finalmente, temos a passagem de Ezequiel 11, versículo 19, onde Deus nos diz que nos dará um só coração e um espírito novo. Esta passagem nos ensina que, para sermos verdadeiros seguidores de Deus, devemos deixar de lado o nosso antigo coração de pedra e receber o novo coração de carne, que nos permitirá andar nos estatutos e juízos de Deus.

Portanto, amados irmãos, estas passagens nos ensinam que, para sermos verdadeiros seguidores de Deus, é preciso que nos convertamos, nasçamos de novo, nos tornemos filhos de Deus, andemos em novidade de vida e recebamos o novo coração de carne que Deus nos dará. Que Deus nos ajude a cumprir estes ensinamentos e a viver de acordo com sua vontade. Amém.

Salmo Nascer de Novo

Nascer de Novo: Um Estudo Bíblico

O que é o “nascimento de novo”?

De acordo com o versículo 5 do texto bíblico, Jesus afirma que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. Esta frase de Jesus é conhecida como o “nascimento de novo”, ou seja, o nascimento espiritual. Trata-se de uma experiência que ocorre quando alguém se arrepende dos seus pecados e se entrega a Cristo como seu Senhor e Salvador. Por meio do batismo, essa pessoa recebe o Espírito Santo e é “ressuscitada” para viver uma nova vida em Cristo.

Por que é necessário nascer de novo?

Segundo os versículos 6 e 7, o “velho homem”, isto é, a vida antes da conversão, é corrompida pelas concupiscências do engano. A única maneira de deixar essa vida é se tornar uma “nova criatura”. Isso significa se despir do velho homem e se revestir do novo, que foi criado de acordo com a imagem de Deus. A experiência do nascimento de novo é necessária para que possamos receber a adoção de filhos e seguir os ensinamentos de Deus. É a única maneira de nos aproximar de Deus, pois “o mundo não nos conhece”.

Quais as consequências do nascimento de novo?

O nascimento de novo nos leva a viver “em novidade de vida”. Isso significa que deixamos de viver de acordo com as convenções do mundo e passamos a agir de acordo com os princípios da Palavra de Deus. Esta mudança também leva a uma transformação no nosso caráter, pois recebemos um “novo coração” e um “espírito novo”. O resultado disso é uma vida mais justa, santa e cheia de amor para com os outros.

Conclusão

O nascimento de novo é uma experiência necessária para aqueles que desejam entrar no Reino de Deus. É um processo que nos faz renascer espiritualmente, nos leva a viver “em novidade de vida” e nos transforma para que possamos refletir a imagem de Deus. Por isso, se desejamos ser filhos de Deus, devemos nos arrepender dos nossos pecados e nos entregar a Cristo para que possamos nascer de novo.

O que é Nascer de Novo?

Nascer de Novo é o processo pelo qual uma pessoa se torna uma nova Criatura em Cristo, sendo libertada do pecado e do seu passado. É o processo de renovação da mente e do coração, deixando o velho homem e vestindo o novo. É o início de uma nova vida de santidade, justiça e amor em Cristo.

Como sei se já nasci de novo?

Você saberá se já nasceu de novo quando experimentar os frutos do Espírito, como amor, paz e alegria, ao invés das obras da carne, como ódio, inveja e raiva. Você também sentirá um desejo crescente de se aproximar de Deus, de ler Sua Palavra e de servir ao próximo.

O que significa ser crucificado com Cristo?

Ser crucificado com Cristo significa que tomamos o mesmo caminho de Cristo em obediência a Deus. É o ato de nos desprendermos do nosso velho eu e nos rendermos completamente a Deus e à Sua vontade. A crucificação com Cristo significa que morremos para o pecado e nos tornamos uma nova Criatura em Cristo.

Como posso nascer de novo?

Para nascer de novo você deve confessar seus pecados a Deus e se arrepender deles. Depois disso, você deve fazer uma decisão consciente de se entregar a Deus e seguir Sua vontade. Você também deve buscar ajuda de outras pessoas que já nasceram de novo, para que possam lhe encorajar e orientar.

Quais são os benefícios de nascer de novo?

Existem muitos benefícios de nascer de novo, incluindo a experiência de paz e alegria que vem com o conhecimento de que você é amado e aceito por Deus, o sentimento de pertencimento à família de Deus e a oportunidade de servir a Deus e ao próximo. Além disso, você será liberto do pecado e desfrutará de uma vida abundante em Cristo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.