Nascimento de Jesus: Revelações, Crenças, Profecias e Salvamento

0

Este artigo aborda a história do nascimento de Jesus Cristo relacionada ao seu propósito de salvar o seu povo dos pecados. Começamos com a narrativa de Pilatos perguntando a Jesus se Ele era rei e Jesus respondendo que Ele havia nascido para dar testemunho da verdade. Em seguida, lemos sobre o anjo Gabriel que apareceu a Maria e lhe disse que ela conceberia um filho e o chamaria de Jesus. O artigo também menciona o profeta que disse que a virgem conceberia um filho e o chamaria de Emanuel. Além disso, o artigo conta a história de José e Maria que foram a Belém para se alistar e aí Maria deu à luz o seu filho primogênito. O artigo também aborda a vinda dos pastores e deles encontrando Jesus deitado na manjedoura. Por fim, o artigo discute o significado de Jesus ter nascido e como Ele veio ao mundo para salvar o seu povo dos pecados. Ao final deste artigo, você terá uma melhor compreensão da importância do nascimento de Jesus e do seu propósito de salvar o seu povo.

Mensagem crista Nascimento de Jesus

Conteúdo

Tabela sobre Nascimento de Jesus

Característica Descrição
Reino de Jesus Reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
Graça de Deus E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Nome de Jesus E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Significado do nome E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
Vinda de Jesus Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Nascimento de Jesus Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Anúncio do nascimento E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
Recepção do nascimento E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria.

Refletindo sobre as passagens bíblicas

A Bíblia é cheia de passagens incríveis que nos encorajam e nos inspiram a cada dia. Vamos refletir sobre algumas delas.

João 18: 37 – Jesus dando testemunho da verdade

Jesus disse a Pilatos: “Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” Jesus veio ao mundo para testemunhar a verdade, e todos que são da verdade devem ouvir a Sua voz. Precisamos acreditar e colocar em prática a Sua Palavra. A Palavra de Deus nos ensina a verdade que nos liberta, nos encoraja e nos ajuda a caminhar como filhos de Deus.

Lucas 1: 30-33 – O nascimento de Jesus

O anjo disse a Maria: “Não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” Jesus foi o Filho de Deus, o Messias prometido, que viveu em meio a nós para nos salvar.

Filipenses 2: 5-8 – A humildade de Jesus

“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Jesus mostrou a todos nós que a humildade é essencial para nossa vida cristã. Ele nos ensinou a servir aos outros, a amar a Deus acima de tudo e a nos colocar à disposição de Deus.

João 3: 16 – O amor de Deus

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Deus amou o mundo tanto que enviou Seu Filho para nos salvar. Ele nos ama incondicionalmente, e nós somos chamados a amar a Deus e ao próximo como Ele nos ama.

Mateus 1: 20-25 – A obediência de José

“E, tendo ele isto projetado, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; e dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher.” José foi fiel à vontade de Deus, mesmo quando não entendia tudo o que estava acontecendo. Ele obedeceu a Deus e aceitou o Seu plano para a salvação do mundo.

Hebreus 2: 14-15 – Jesus vencendo a morte

“Porque, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.” Jesus veio ao mundo para vencer a morte e nos libertar da escravidão do pecado. Ele nos dá a vida eterna e nos chama a viver em obediência a Ele.

Mateus 2: 9-12 – Os magos adorando a Jesus

“E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.” Os magos adoraram a Jesus, o Rei dos reis, e lhe ofertaram dádivas. Nós também devemos adorar a Jesus e ofertar-Lhe as nossas vidas. Ele é o nosso Senhor e Salvador, e devemos honrá-Lo com as nossas vidas.

Gálatas 4: 4-7 – Jesus se tornando um homem

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que

Salmo Nascimento de Jesus

O Nascimento de Jesus

Personagens e Símbolos

O nascimento de Jesus foi possível graças ao amor e à misericórdia de Deus. As personagens principais deste grande acontecimento são: Maria, sua mãe; José, seu pai terreno; Anjos, que transmitem a mensagem de Deus a Maria e José; Pastores, que são representantes do povo; e, claro, Jesus, o filho de Deus.

Alguns símbolos presentes por toda a passagem bíblica são o ouro, o incenso e a mirra, que os pastores ofereceram a Jesus; a estrela que os guiou até Belém; e a manjedoura, que foi o berço de Jesus.

Motivos e Prenúncios

O nascimento de Jesus Cristo foi para cumprir a vontade e a promessa de Deus de salvar os seus fiéis da escravidão dos pecados. Foi também para que eles pudessem participar da carne e do sangue de Cristo, e ser assim livres da morte eterna.

O nascimento de Jesus foi anunciado por Anjos e profetas. O profeta Isaías profetizou a vinda de um Salvador, que seria chamado de Emanuel, o que significa “Deus conosco”. O nascimento de Jesus também foi sinalizado pela estrela que foi vista pelos magos e os guiou até Belém.

Versículos e Alusões

Um versículo que nos ajuda a compreender o amor de Deus e o motivo do nascimento de Jesus é João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Outra alusão presente na passagem bíblica é a carta de Paulo aos Filipenses 2:5-8: “Porque Deus projetou que em tudo fossemos semelhantes a Cristo, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote”.

Ambientação, Metáforas e Pontos de Vista

O nascimento de Jesus aconteceu na cidade de Belém, na Judéia. Esta pequena cidade naquela época era tida como um lugar remoto, por isso os pastores foram surpreendidos com a revelação dos Anjos. O ambiente era calmo, apenas interrompido pelas vozes dos Anjos e dos pastores.

Uma metáfora presente na passagem bíblica é o envolvimento de Jesus em panos, que significa a humanidade de Cristo, além da manjedoura, que significa o lugar de humildade que Jesus aceitou para salvar a humanidade.

Por fim, o ponto de vista desta passagem bíblica é o de um fiel cristão, que olha para o nascimento de Jesus como algo grandioso e abençoado por Deus. É a mensagem de esperança e salvação, a vinda de Deus ao mundo para salvar a humanidade.

O que aconteceu no nascimento de Jesus?


No nascimento de Jesus, o anjo Gabriel foi enviado a Maria para lhe anunciar que ela estava grávida e dar à luz um filho chamado Jesus, que seria o Salvador do mundo. José, marido de Maria, foi avisado por um sonho a não temer a maternidade de Maria, pois Jesus era gerado pelo Espírito Santo. Por fim, Jesus nasceu em Belém e foi adorado pelos pastores e recebeu ofertas de ouro, incenso e mirra dos magos.

Qual a importância do nascimento de Jesus?


O nascimento de Jesus tem muita importância para a humanidade, pois foi enviado por Deus para salvar o mundo de seus pecados. Jesus veio para se sacrificar por nós e nos dar a oportunidade de ter vida eterna. Ele é o nosso Salvador e o nosso Rei.

O que a Bíblia diz sobre o nascimento de Jesus?


A Bíblia diz que Jesus foi enviado por Deus como um presente de amor. Jesus é descrito como o Filho de Deus, o Emanuel, o Messias e o Salvador do mundo. A Bíblia também relata que Maria e José foram avisados por anjos e pastores sobre o nascimento de Jesus e que os magos seguiram uma estrela para encontrá-lo.

O que significa o nascimento de Jesus?


O nascimento de Jesus significa que há esperança, amor e salvação. Significa que Deus sempre está presente e nos ama incondicionalmente. Significa que, mesmo quando somos fracos, Ele nos dá força e nos dá a chance de nos aproximarmos Dele.

O que devemos fazer para celebrar o nascimento de Jesus?


Celebrar o nascimento de Jesus significa lembrar do grande amor e sacrifício que Ele fez por nós. Uma maneira de celebrar o nascimento de Jesus é refletindo sobre o que Ele significa para nós e quão gratos nós devemos ser por isso. Seguir os ensinamentos de Jesus e viver de acordo com Seus princípios é uma ótima maneira de celebrar o nascimento de Jesus. Também é importante orar e louvar a Deus por Seu amor e misericórdia.

Leave A Reply

Your email address will not be published.