Viva o Natal: história e significados da nascença de Jesus!

0

Natal é o momento mais especial do ano, pois é quando nos lembramos da história da nascença de Jesus. Esta história é contada no Evangelho de Lucas, onde encontramos a relatação da viagem de José e Maria à cidade de Belém para se alistarem no censo. Estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. Após isso, os pastores foram avisados através de um anjo que lhes dizia que a virgem conceberia e daria à luz um filho, e que chamaria seu nome Jesus. Neste artigo, vamos analisar a história da nascença de Jesus, contada no Evangelho de Lucas, e o que ela significa para a humanidade.

Mensagem crista Natal

Conteúdo

Tabela sobre Natal

Evento Descrição
Nascimento de Jesus Jesus nasceu em Belém, sendo envolto em panos e deitado numa manjedoura.
Anúncio dos Anjos Os anjos anunciaram aos pastores que Jesus nasceria e seria chamado de Emanuel.
Sonho de José José teve um sonho no qual um anjo lhe disse que Maria daria à luz um filho e o chamaria de Jesus.
Cumprimento da Profecia A profecia de que a virgem conceberia e daria à luz um filho foi cumprida.

A Sagrada Família e o Nascimento de Jesus

A Sagrada Família nos ensina sobre o amor e a fé. A Bíblia nos conta que, quando Maria e José se preparavam para o nascimento de Jesus, eles não encontraram lugar na estalagem, então eles decidiram se abrigar na manjedoura (Lucas 2:7). Esta passagem nos ensina a acolher os estranhos e a compartilhar o que temos com aqueles que precisam.

Além disso, quando Jesus nasceu, os pastores vieram para adorá-lo (Lucas 2:20). Eles glorificaram e louvaram a Deus por tudo o que haviam ouvido e visto. Esta passagem nos ensina a adorar a Deus e a agradecer por todas as bênçãos que Ele nos concede.

Outra passagem importante é o anúncio do nascimento de Jesus feito pelo anjo a José (Mateus 1:20-21). O anjo disse que o nome do menino seria Jesus, pois Ele salvará o seu povo dos seus pecados. Esta passagem nos ensina que Deus nos enviou seu Filho para nos salvar e nos dar a chance de viver uma vida plena e feliz.

Por fim, a passagem de Isaías 7:14 diz que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o seu nome será Emanuel, que significa “Deus conosco”. Esta passagem nos ensina que Deus está sempre conosco e que Ele nos ama incondicionalmente.

Concluindo, as passagens da Bíblia sobre o nascimento de Jesus nos ensinam que Deus nos ama e que Ele sempre estará conosco. Deus nos enviou seu Filho para nos salvar e nos abençoar. Que possamos refletir sobre essas passagens e, assim, nos aproximarmos cada vez mais de Deus. Amém.

Salmo Natal

Natividade, o nascimento de Nosso Senhor Jesus

O nascimento de Jesus é um dos acontecimentos mais importantes de toda a história cristã. É o motivo que celebramos no Natal, uma comemoração anual que traz esperança e sentimentos de paz e boa vontade. O Natal é uma celebração do amor e da misericórdia de Deus, que enviou seu Filho como um Salvador para o mundo.

Símbolos do Natal

Durante o Natal, muitas tradições cristãs são celebradas, e muitos símbolos têm significados únicos. Por exemplo, os sinos são símbolo de alegria e anunciam o nascimento de Cristo. Os presentes e a árvore de Natal simbolizam os dons que Deus deu ao mundo por meio de Seu Filho. As luzes nas árvores e lareiras iluminam o inverno e simbolizam a luz que veio com a chegada de Jesus.

Personagens do Natal

Existem muitos personagens importantes na história do Natal. Maria e José são honrados como os pais de Jesus. Os pastores são lembrados por terem seguido o anjo Gabriel até Belém para adorar o novo Rei. Os Reis Magos seguiram o estrela para encontrar Jesus e lhe oferecer seus presentes. E os anjos proclamaram a boa nova sobre o nascimento de Jesus por toda a Terra.

Versículos de Natal

O Natal é frequentemente comemorado com leituras de textos bíblicos. Um dos versículos mais populares da Bíblia relativos ao Natal é Lucas 2:14: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra, e boa vontade para com os homens”. Este versículo foi cantado pelos anjos quando Jesus nasceu. Isaías 7:14 também é outra passagem importante relacionada ao nascimento de Jesus: “Por isso o Senhor mesmo vos dará um sinal: a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamar-lhe-ão Emanuel”.

Ensinos de Natal

O Natal é muito mais do que uma comemoração bonita. É importante lembrar que o nascimento de Jesus, além de ser uma celebração, também é um grande ensinamento. Ele nos ensina que Deus ama a humanidade e deseja nos salvar. Ele nos ensina que Deus está no controle da história e realiza Seu plano. E ele nos ensina que Deus enviou Seu Filho para nos reconciliar conosco.

Um Natal com Deus conosco

O Natal é o dia mais importante do ano para os cristãos. É o dia em que celebramos o nascimento de Jesus e a promessa de salvação que ele trouxe ao mundo. Durante o Natal, podemos lembrar que Deus está conosco em todas as coisas, que Ele é o Senhor de toda a criação e que Ele nos dá sua misericórdia e seu amor incondicional. Neste Natal, vamos entregar nossas vidas a Ele e louvá-lo com alegria!

1. O que é o Natal?


O Natal é uma festa cristã que comemora o nascimento de Jesus Cristo. É uma celebração que tem raízes na tradição judaica, e é uma das principais festas religiosas do cristianismo.

2. Por que celebramos o Natal?


Nós celebramos o Natal para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e o milagre de sua salvação. É uma ocasião para se reunir com familiares e amigos, lembrar os ensinamentos de Jesus, e compartilhar alegria e amor.

3. Quais são as tradições do Natal?


As tradições do Natal incluem presentes, decorações, cantar músicas de Natal, acender velas, ler passagens bíblicas, e muito mais. Também há muitas tradições culinárias, como bolos, biscoitos, e outras iguarias.

4. Quais são os ensinamentos de Jesus para o Natal?


Jesus ensinou sobre o amor, a bondade, a generosidade, e o perdão. No Natal, é importante lembrar que esses ensinamentos são a essência da nossa fé. É nossa responsabilidade encontrar maneiras de praticar esses ensinamentos, e compartilhar essa mensagem com aqueles que nos rodeiam.

5. O que significa o Natal para a minha vida?


O Natal é um tempo de reflexão e celebração. É uma oportunidade para se conectar com Deus e lembrar-se do seu amor infinito. É uma oportunidade para expressar gratidão por nossas bênçãos e para buscar maneiras de servir ao nosso próximo.

Leave A Reply

Your email address will not be published.