Negação de Cristo

Negação de Cristo é um ato que pode ser praticado por medo, insegurança ou revolta.  Embora ele seja o dono da vida, Príncipe da Paz e o Maravilhoso conselheiro, existem aqueles que o rejeitam, zombam e o criticam, não sabendo que estão jogando fora a chance de serem salvos, abençoados e felizes.

Negação de Cristo

Negar a Cristo é o mesmo que   dizer: “NÃO”, aos braços cheios de amor que queriam acolhe-lo na dor; dar as costas a quem desejava cuidar de suas feridas; morrer de sede perante a fonte de água viva, da qual se dela bebesse, viveria para sempre…

Ah! O reino de Deus quer te falar mais sobre isso, quer ficar aqui conosco? 

Negação de Cristo -Decisão da multidão

Já ouviu aquele ditado que diz: A voz do povo e a voz de Deus? Nem sempre isso é verdade, pois veja bem:

A voz da multidão – negação de Cristo

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não preça, mas, tenha a vida eterna (João 3:16)”

Jesus foi o presente de Deus para a humanidade, mas, devido a influencia daqueles que o invejavam, a multidão gritou: Crucifica-o!

Em atos no capitulo 3, Pedro e João depois de passarem pela porta do templo e deixarem ali, um coxo curado, andando e saltando de alegria, prosseguiram a falar sobre o amor de Deus para as pessoas que ali se encontravam.

Perante os olhos que admiravam o milagre ocorrido, os apóstolos  mostravam a quem eles haviam negado.

Se não queriam seguir a Cristo, por qual  motivo deveriam participar de seus beneficios ?   

Percebendo que era o momento de chama-los a realidade, sobre como haviam trocado Jesus por Barrabas, rejeitando a vida e amor que o Mestre, no  verso 14 um deles disse:

“Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida”.

Até hoje muita gente deseja o alivio que Jesus traz, a paz que ele oferece, o cuidado e consolo vindo do Rei, mas, quando são perguntados sobre a escolha de quem irão seguir os passos, preferem a Barrabás.

A negação de Cristo perante os homens

“Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” ( Mateus 10:33 )

Estas são palavras ditas pelo proprio Senhor Jesus, a respeito daqueles que o negam como salvador.

Por que é  tão fácil defender o time, o artista, o revolucionário, ou qualquer coisa que gostamos nessa vida e  tão dificil defender e acreditar no magnifico Filho de Deus ?

Os falsos profetas negam a Cristo

Existe um aviso de Deus para toda humanidade sobre os falsos profetas, ou seja, aqueles que negam a Jesus:

  • São condutores cegos, veja em : Mateus 23
  • Comportam-se como lobos devoradores: Mateus 7:15
  • Os que negam a Cristo estão em trevas: 1 João 1:5

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

Por que não se envergonham das maldades que cometem ?

Cometer a negação a Cristo, mostra que não existe interesse em andar nos caminhos de justiça e paz. Ou pelo menos aponta que buscar o bem para si e para outros não se pratica como prioridade.

A Palavra que ele nos deixou afirma:

Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

Cometer negação a Cristo representa, lançar fora toda oportunidade de ter parte no reino de Deus.

O reino de Deus para quem aceita Cristo

Leia no evangelho de João, no capitulo 14, Jesus afirmou que existe uma morada preparada na casa do Pai, para aqueles que acreditam e seguem a ele.

O reino de Deus para aqueles que o amam

Todos sabemos que possuimos um corpo mortal, precisamos nos preparar para o momento de deixar esse mundo.

A melhor forma de nos preparamos é aceitando a Cristo, pois vivendo com ele temos garantia de uma morada em seu reino.

Imagine se fosse você o dono de uma mansão, e precisasse selecionar 10 pessoas para morar com você e desfrutar de tudo o que existe em sua casa.

Você deixaria morar em sua casa e se deliciar de tudo o que você tem, uma pessoa que não é amiga?

Entregaria a intimidade de sua casa nas mãos de quem te odeia com todas as forças?

Por que é que as pessoas vivem dizendo que Deus é amor e vai permitir que todos entrem em sua casa?

Deus certamente ama a todos, mas, é justo! Não entregaria o espaço de sua casa a quem não foi seu amigo nesse mundo. Aqueles que o negarem, não entrarão no reino de Deus!

Pois ficou registrado na biblia:

“Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;” ( 2 Timoteo 2:12)

Negação de Pedro a Cristo

Já ouviu contar a história da negação de Pedro a Cristo? Se você nada sabe ou ainda não parou para refletir sobre isso, quero que entenda o que aconteceu.

Negação de Pedro a Cristo

Jesus havia sido preso, e Pedro anteriormente havia dito que nada aconteceria ao Mestre, pois estava disposto a protegê-lo.

No entanto, Jesus que conhece o futuro falou com Pedro:

Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.

Pedro queria convencer Jesus de que nunca aconteceria aquilo. Porem, depois que Jesus foi preso, vendo-o sofrendo, o discipulo temeu.

Uma mulher que estava por ali, perto do fogo, conheceu Pedro pela fala e logo o apontou dizendo: “Você tambem estava com Jesus Chamado Cristo”

“Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.”

Contudo, essa negação de Pedro a Cristo, não foi de coração, pois ele amava Jesus! Ele foi afligido pelo medo! Depois disso, chorou amargamente.

Sorte de Pedro que depois de Jesus ter ressucitado, ele encontrou novamente e fez que seu filho confessasse três vezes que o amava!

Jesus sabe das coisas, ele sabia que Pedro o amava, portanto, merecia uma outra chance.

Enquanto temos vida existe oportunidade de dizer que amamos ao Senhor Jesus, e anular assim a negação a Cristo.

O que Jesus perguntou a Pedro

Fim

E você, gostou do texto sobre a negação de Cristo ? Ele te ajudou a clarear a mente? Espero que Sim!

Se deseja saber mais sobre temas biblicos, continue ligado na gente! Teremos o prazer de compartilhar com você a boa Palavra do Reino de Deus.

Um grande abraço, em breve temos mais!

Sobre

Besoul is fascinating about clothes, happy living and beauty! We want you to share our interests and find something you might love from your heart. We regularly post news and blogs to make you happy!
© 2019 Site feito pelo grupo B20.