O livro maldito de São Cipriano: saiba tudo!

0

São Cipriano é uma figura interessante em nossa cultura. Seu nome pode surgir em conversas, mas não é raro as pessoas simplesmente não conseguirem determinar de onde ele vem. 

Um fato incontestável é que São Cipriano foi uma figura tão icônica na história, cultura e, em certo grau, folclore, que ele é lembrado não apenas pela sua pessoa, mas pelo seu livro de rituais mágicos.

Outro aspecto interessante da lenda é a conversão de Cipriano ao catolicismo. Isso o torna uma figura que transita pelo cristianismo e pela magia ao longo de sua vida. Conheça mais a seguir sobre quem foi São Cipriano, qual a sua história, como surgiu seu livro e porque é temido!

Conteúdo

Quem foi São Cipriano?

São Cipriano, um nome quase mitológico, trata-se de um santo reconhecido pela igreja católica, embora seja também uma figura polêmica. Mas além de um santo, Cipriano também foi conhecido como um feiticeiro. 

Quem foi São Cipriano?
Quem foi ele. Fonte/Reprodução: wikipedia.

Por isso, a sua memória e representação pode soar confusa ao descobrirmos quem foi São Cipriano. Muitos o veem como o santo canonizado pela Igreja, ao passo que outros o consideram um grandioso feiticeiro.

Qual a história de São Cipriano?

Na história, o papel inicial de Cipriano é de um feiticeiro poderoso. O que o tornava diferente, além de seus rituais eficazes, era que ele não precisava de intermediário para se comunicar com as criaturas das trevas. 

A história mais famosa relativa a São Cipriano tem origem na Idade Média, e narra como um sujeito, chamado Agládio, encontrou Cipriano nos salões do inferno. Agládio era apaixonado por Justina, uma cristã devota. Por sua devoção, Justina não correspondia ao amor de Agládio.

O pobre apaixonado implorou a Cipriano que este conjurasse um feitiço poderoso a fim de que Justina se apaixonasse por ele finalmente. O feiticeiro, íntimo de demônios e do próprio Satanás, Cipriano, lançou muitos feitiços sobre Justina, mas nenhum deles funcionou. 

Em sua frustração, Cipriano questionou o Diabo, pois queria saber o motivo para a falha dos feitiços. Satanás, então, respondeu que o feitiço era feito contra uma devota de Cristo, não adiantaria. Contra Jesus Cristo, nenhum poder das trevas seria eficiente.

A resposta de Cipriano foi rejeitar o Diabo e servir a Cristo, que era mais poderoso do que o Inferno. A partir daí, o feiticeiro se converteu, aprendeu as Escrituras Sagradas e nunca mais voltou à feitiçaria. 

Obviamente, essa história faz parte do folclore que vem desde a Era Medieval, mas que certamente possui o seu apelo.

Qual foi o livro de São Cipriano?

Já o Livro de São Cipriano, o qual também recebeu a alcunha de Tesouro do Feiticeiro, é uma obra em que supostamente o feiticeiro Cipriano, antes de se converter, registrou todos os rituais de magia em seu arsenal.

Por que o livro de São Cipriano é temido?

Embora seja parte do folclore, muitas pessoas realmente temem o conteúdo do Livro de São Cipriano, pois é recheado de rituais obscuros. 

O livro contém supostos feitiços para fazer alguém se apaixonar, rituais de prosperidade financeira e alguns rituais menos ortodoxos, como o de criar um golem a partir do esterco de cavalos. Outros rituais de natureza macabra incluem sacrifícios de magia negra, instruções de como matar inimigos com um feitiço ou fazer um pacto com criaturas das trevas. 

A realidade é que o Livro de São Cipriano trata-se, provavelmente, de um compilado de rituais comuns à época, com base em tradição oral. Seja como for, uma parcela de devotos ainda acredita na validade e poder do livro, como parte da história dessa personagem. 

Mesmo que sua história e sua obra estejam longe dos fatos, certamente a figura de São Cipriano permanecerá um motivo de intriga e mistério.

Leave A Reply

Your email address will not be published.