O que é e como é a Oração ao Santo Anjo!

0

A Oração ao Santo Anjo é muito conhecida entre os católicos. Os anjos estão presentes na crença de todas as religiões cristãs, mas muitas pessoas não conhecem essa oração e sua origem.

Para alguns, o anjo da guarda é um amigo, para outros um conselheiro, mas isso ainda não é nem metade do que ele representa. Vejamos mais a seguir.

O que é a Oração ao Santo Anjo?

A figura do anjo é conhecida há milênios pela humanidade, e como seres superiores e próximos de Deus, eles estão sempre dispostos a ouvir nossas orações e interceder por nós.

A igreja católica teve grande influência na disseminação da fé e crenças, por sua enorme força e poder na idade média. Ao ter os anjos como parte de sua doutrina, a confiança nos seres angelicais continua até hoje, o que leva milhares de pessoas a procurarem estreitar sua ligação com esses seres através da Oração do Santo Anjo.

O que é a Oração ao Santo Anjo?
O que é. Fonte/Reprodução: original.

Além do mais, existem passagens na bíblia que revelam a existência dos anjos e ainda os descrevem.

Por serem símbolo da moral e boa conduta, esses seres se tornaram adjetivos para elogiar as pessoas que refletem essas qualidades.

A Oração ao Santo Anjo teve origem na igreja católica, como pedido de proteção à entidade divina e superior que cada indivíduo tem a seu lado. Historiadores acreditam que a oração seja baseada nos escritos de Reginaldo da Cantuária.

Outras religiões também têm os anjos em alto nível de crédito em sua fé, como os espíritas, por exemplo, que os veem como um mentor direto, que está ao nosso lado para proteção e guiança. O fato é que não importa qual a religião, você pode contar com seu anjo da guarda como um amigo, protetor e conselheiro.

A oração é a ação que ativa uma ligação com o divino, e pode ter diversos fins, como agradecimento, conversa, pedido e muito mais, o que torna assim a Oração ao Santo Anjo uma ponte divina com o intermédio desses seres celestiais.

Não é atoa que a Oração ao Santo Anjo é ensinada para as crianças logo cedo, pelos pais, escola e igreja, por ser considerada por alguns, uma oração infantil introdutória, para inserção na fé.

Porém, como foi possível analisar ao longo desse texto, a Oração ao Santo Anjo tem um grande potencial, não sendo apenas uma repetição infantil. Por isso, é passada e ensinada de uma geração para outra, sem se perder no tempo.

A simplicidade e profundidade das palavras é o que torna a Oração ao Santo Anjo especial e mantém sua tradição preservada.

A conexão com o que é mais elevado é de extrema importância para uma vida espiritual saudável. É até mesmo estudado e comprovado pela ciência os benefícios que a espiritualidade traz para nossa saúde – ao auxiliar no combate e prevenção de doenças resultantes de estresse, sentimentos e pensamentos ruins.

Oração ao Santo Anjo

Confira agora a Oração ao Santo Anjo:

“Santo Anjo do Senhor,

meu zeloso guardador,

se a ti me confiou a plenitude divina,

que Deus me guarde,

me ilumine e me leve

para um bom caminho.

Amém.”

Todos que seguem a fé católica conhecem essa oração, que é forte e evoca o auxílio do anjo da guarda.

Oração ao Santo Anjo em Latim

Agora, confira a Oração ao Santo Anjo em latim:

“Angele Dei, Qui custos es mei, Me, tibi commissum pietate superna, Hodie illúmina, Custódi, Rege et gubérna. Amen.”

Não deixe de trazer essa luz para sua vida. Resgate sua relação com o divino e com o amigo espiritual que te cerca e pode te ajudar diante das dificuldades da vida. Afinal, você não está sozinho nunca, e não precisa lidar com tudo sem auxílio.

A oração existe para te religar ao que é mais importante. Se conectar e acreditar em algo maior só trará benefícios para sua vida, como a melhora do seu estado de espírito, ao ter em vista que a oração além de te ligar têm a capacidade de acalmar e amparar.

A resiliência e força são provenientes da sua fé, não deixe de alimentá-la todos os dias.

Leave A Reply

Your email address will not be published.