O que há no lugar mais profundo do inferno?

0

Para nós cristãos o inferno é um tema um tanto desagradável da religião, porém para a completa compreensão do que consiste de fato a espiritualidade cristã, é essencial entender o que é o inferno, porque ele existe e outras informações sobre esse conceito ou lugar. 

Então se quer saber mais sobre o assunto e aumentar seu conhecimento sobre a religião cristã, continue acompanhando o artigo. Boa leitura!

Conteúdo

O que é o Inferno segundo a bíblia?

O inferno é, segundo as próprias Sagradas Escrituras, a “segunda morte”. Dentro da religião cristã a vida não termina no momento da morte física, como nós conhecemos e um dia certamente experimentaremos. 

O que é o Inferno segundo a bíblia?
Como é. Fonte/Reprodução: original.

Após isso, haverá uma segunda vida, ou ao menos a continuidade dela em uma forma diferente, no caso, sem o nosso corpo físico que estamos acostumados. Nessa lógica, haveria pelo menos dois lugares para onde você poderia ir, ao menos em última instância: o inferno e o céu. 

Enquanto o céu seria um lugar reservado para aqueles que de algum modo se associaram a Deus aqui na Terra, o inferno seria para aqueles que não obtiveram essa afinidade.

Qual a finalidade do Inferno segundo a bíblia?

Muitas pessoas encaram o inferno como uma simples penalidade sobre as más ações na Terra. E bem, isso é verdade também,  mas o inferno é um lugar para as almas perdidas que podem não ter feito o mal em si, mas de alguma forma acabaram por se desassociar do objetivo da alma humana e assim serem condenadas à “segunda morte”. 

Como evitar a eternidade do inferno?

A religião cristã tem seus próprios métodos para evitar a realidade do inferno. Em primeiro lugar devemos levar uma boa vida, não exatamente no nosso conceito de boa, mas também seguir as normas que a religião propõe. Seguindo os mandamentos, evitar realizar o mal ao próximo e amar nossos irmãos e a Deus de todo o coração. 

Quantos círculos existem no Inferno?

O poeta Dante Alighieri, escritor da Divina Comédia, dividiu o inferno cristão em 9 círculos. Cada um associado a um pecado, e gradativamente aumentando as penas para as almas que falharam com o seu destino. 

Começando com os pecados da carne, onde seriam os primeiros pecados a receberem as penas mais leves, e aumentando até os pecados da alma, como orgulho e vaidade. 

Quem governa o Inferno?

O inferno não é só o destino dos humanos que falharam com sua salvação, é também onde estão destinados e condenados os demônios, anjos caídos que traíram Deus e tomaram partido de Lúcifer em sua revolta no início dos tempos. 

E por isso mesmo, Lúcifer, que as Sagradas Escrituras chama de o diabo – o adversário – ou Satanás, comanda o inferno ficando no círculo mais baixo, devorando e torturando as almas daqueles que mais cometeram o mal em vida. 

Quem são os outros governantes?

O céu angélico tem sua própria hierarquia e é extremamente ordenado, com os anjos mais baixos servindo como anjos da guarda até o máximo da hierarquia angélica, os Serafins. 

O próprio Lúcifer era no céu um anjo de alta patente, um Serafim, muito belo e poderoso. Porém, sua soberba o levou ser precipitado no inferno, com os outros anjos que acabaram aderindo a sua empreitada. 

Entre esses anjos havia uma variedade de patentes, e como o próprio Satanás é apontado como invejoso pelas Sagradas Escrituras, ele simulou a ordem angélica em seu próprio reino. 

Sendo assim, o inferno também tem sua própria hierarquia, e é governado por demônios de patentes diferentes, como antigos Serafins e outros que comandam legiões de demônios. 

Qual seria o local mais profundo do inferno segundo a bíblia?

Segundo Dante Alighieri em sua leitura sobre o inferno, o último círculo desse reino maldito é comandado por Satanás, que no seu centro tortura as almas daqueles que cometeram o maior dos pecados: a traição. 

Em sua boca, Satanás mastiga no último círculo do inferno o próprio Judas Iscariotes, que vendeu O Cristo, e outras figuras que cometeram o mesmo pecado. Terrível, não é? Por isso devemos cuidar de nossas almas ao máximo e evitar esse destino.

Leave A Reply

Your email address will not be published.