Oração da Santa Bernadette 

0

Em 1858, uma jovem na aldeia francesa de Lourdes teve uma série de visões da Virgem Maria. A menina, Bernadette Soubirous, tinha apenas quatorze anos de idade na época.

As visões de Bernadette atraíram enormes multidões de pessoas para Lourdes, e a pequena vila rapidamente se tornou um dos locais de peregrinação mais importantes do mundo. Hoje, pessoas de todo o mundo ainda se reúnem em Lourdes, na esperança de experimentar um milagre.

A história de Bernadette e suas visões é uma história incrível. É uma história de fé, esperança e o poder da oração.

A Historia da Santa Bernadette

Em 11 de fevereiro de 1844, uma camponesa de 14 anos chamada Bernadette Soubirous estava juntando lenha com sua irmã e uma amiga perto da gruta de Massabielle, um afloramento rochoso na periferia de Lourdes, França. De repente, ela viu uma “bela senhora” de pé na abertura da gruta. A senhora sorriu para Bernadette, e a menina se sentiu obrigada a se aproximar dela.

Nos meses seguintes, Bernadette viu a senhora mais 18 vezes. A senhora nunca falou, mas sua presença encheu Bernadette de um profundo senso de paz e amor.

A Historia da Santa Bernadette
Historia. Fonte/Reprodução: original

O povo de Lourdes começou a fofocar sobre as visões de Bernadette, e ela foi ridicularizada por seus pares. Até sua própria família era céptica. Mas Bernadette permaneceu firme em sua crença de que ela tinha visto a Virgem Maria.

Em julho de 1858, a Virgem Maria disse a Bernadette para cavar no chão da gruta. Milagrosamente, uma fonte de água curativa começou a fluir do local.

Pessoas de todo o mundo logo começaram a se reunir em Lourdes em busca de cura. Hoje, o santuário de Lourdes é um dos destinos de peregrinação mais populares do mundo.

Santa Bernadette é lembrada como uma humilde serva de Deus que foi obediente às visões que recebeu. Sua história é uma inspiração para todos os que acreditam no poder da oração e dos milagres.

Oração da Santa Bernadette

Conheça abaixo a Oração da Santa Bernadette:

Senhor, que vos dignastes conceder à jovem Bernadete a graça de ver vossa Santíssima Mãe e com ela conversar e orar, concedei também a mim uma maior devoção para com Maria Santíssima e a graça da boa saúde e disposição.

Santa Maria, rogai por nós!

Santa Bernadete Soubirous, rogai por nós!

Se você está procurando uma fonte de inspiração, ou se você simplesmente quer aprender mais sobre um dos mais importantes sites religiosos do mundo, então a Oração de Santa Bernadette é uma leitura obrigatória.

Leave A Reply

Your email address will not be published.